O mapa que convenceu a CD Projekt RED a usar Unreal Engine 5 para o novo The Witcher

Redator Pixel

Atualizado em:

A CD Projekt Red confirmou que o próximo The Witcher será desenvolvido em Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic Games, dona de Fortnite. O mais bacana é que a empresa revelou um ponto chave para essa mudança radical, e fez isso durante o State of Unreal, evento que marcou a chegada do UE5.

Segundo um representante da empresa, o empurrãzinho que faltava foi uma demo com ambientação medieval riquíssima em detalhes. O mapa surpreende por ser extremamente realista e até traz um cartaz mencionado um caçador de monstros. Esse foi o ponto mais curioso de tudo isso, estaria desde o início a Epic Games procurando a parceria com a CD Projekt RED? Não é difícil imaginar que sim.

O mais incrível disso tudo é que o mapa está disponível para quem quiser conferir, basta baixar e rodar ele dentro da Unreal Engine. Você pode, inclusive, criar um jogo ou utilizar os itens para o seu próprio jogo ou projeto comercial, desde que ele seja em Unreal. Utilizando este projeto em outra ferramenta ou motor gráfico você estará indo contra os quesitos legais listados nos termos de licença da Epic.

O próximo The Witcher vai contar uma nova história, tudo indica que não girará em volta de Geralt, mas sim de algum outro personagem da trama ou ainda um novo bruxo. O game não tem uma data de lançamento e pode demorar bastante para ser desenvolvido, já que a CDPR está ainda trabalhando em uma expansão de Cyberpunk 2077 e nos consertos do RPG de ação.

Download do mapa de graça para Unreal Engine 5: https://www.unrealengine.com/marketplace/en-US/product/scarecrow?sessionInvalidated=true

Deixe um comentário