10 jogos feitos em Unreal Engine 5 para ficar ligado em 2023

Matheus Martins

2023 será o ano para vários jogos da geração True Next-Gen. E grande parte desse motivo é a chegada de jogos que serão trabalhados em cima da Unreal Engine 5, o motor gráfico da Epic Games.

A UE5 tem sido usada para revolucionar os gráficos e deixá-los ainda mais realísticos, de forma a aumentar a imersão dentro dos jogos e tornar uma simples partida em algo visual e audivelmente belo.

Pensando na parcela de players que mal perdem por esperar para jogar essas obras-primas, nós do DailyDev separamos uma lista de jogos da UE5 que você já pode estar antecipando na sua lista antes da chegada dessa nova era.

Vem conferir!

1. Shadow Conspiracy: Section 2

No primeiro item da lista, temos Shadow Conspiracy: Section 2 onde somos teletransportados para a futurística Berlim de 2087 no papel de Nolan, um policial que está empenhado em solucionar a morte de um chefe de polícia numa cidade distópica e cyberpunk.

Para resolver o mistério, o jogador terá que enfrentar uma conspiração de longa distância e dominar as mecânicas de tiro e furtividade combinada a missões alucinantes.

Cinematográfico e imersivo, Shadow Conspiracy: Section 2 irá oferecer toda essa aventura em terceira pessoa.

Disponibilidade: Xbox, Xbox Series e PC.

2. Wronged Us

No segundo posto da lista, Wronged Us é um jogo de terror de mundo aberto da Delusional Studio Limited.

No game, você deve explorar uma cidade fantasma e estar atento aos seus detalhes para solucionar mistérios e desvendar segredos que irão ajudar a vencer as criaturas escondidas no local. Para isso, uma jogabilidade puzzle será exigida combinando os estilos de Resident Evil e Silent Hill.

E na questão dos gráficos, a building inicial revelada do jogo não está finalizada, significando que até a data de lançamento, o jogo deve aprimorar seus visuais e fazer jus a premissa de horror e ter tudo para ser o nosso próximo “P.T.”

Disponibilidade: Xbox Series, PC e PlayStation 5.

3. Tekken 8

Na categoria de jogos de luta, Tekken 8 largou toda a mecânica do jogo anterior para revolucionar a qualidade gráfica nesse novo game.

Utilizando da Unreal Engne 5, o game trará aprimorações no que diz respeito aos gráficos, trazendo mais traços realísticos para os detalhes dos personagens e cenários, além da qualidade nos novos combates, o tema central de Tekken.

Chegando ao seu oitavo capítulo, o jogo da Bandai Namco promete uma grande história cinematográfica com mais uma luta entre Jin Kazama e seu pai, o herói transformado em vilão, Kazuya Mishima.

Disponibilidade: Xbox Series, PC e PlayStation 5.

4. Hell Is Us

Descrito como um game com fortes inspirações em Death Stranding, Hell is Us irá levar os jogadores a um mundo devastado por guerras e dominado por criaturas que não são fáceis de matar.

Em um ambiente semi-aberto, os players não terão mapas para ajudá-los a conduzir seu próprio caminho, ficando à deriva de suas próprias decisões que irão definir seus caminhos.

Com uma pegada que segundo o diretor do jogo, Jonathan Jacques-Belletête, promete ser mais “old school” do que outros títulos, só pelos visuais dos trailers o primeiro e ambicioso game da Rogue Factor mostra para que veio com cenários deslumbrantes e gráficos de última geração.

Disponibilidade: Xbox Series, PC e PlayStation 5.

5. Instinction

Anunciado desde a E3 do ano passado, Instinction é um jogo de ação, aventura e exploração passado em um ambiente pré-histórico repleto de dinossauros de vários tipos.

Com elementos de sobrevivência, em Instinction será possível alternar o combate em primeira e terceira pessoa em tempo real, solucionar quebras-cabeças e explorar ruínas e montanhas enquanto desvenda os artefatos deixados por uma antiga civilização.

É o jogo de dinossauros da nova geração que talvez estivéssemos precisando com detalhes gráficos cinemáticos que faz com que muitos associem o jogo como um novo “Dino Crisis” realista.

Disponibilidade: Xbox Series, PC e PlayStation 5.

6. Layers of Fears

Na categoria de jogos de terror, Layers of Fears segue a mesma construção dos jogos anteriores: “Layers” of Fear e “Layers of Fear 2” com um horror voltado para o psicológico e artístico.

No game em primeira pessoa, os jogadores irão explorar as artes assombradas de artistas obcecados por seus trabalhos numa experiência horripilante e bela que beiram o inacreditável. O realismo do jogo promete entregar tudo, desde suporte a Ray Tracing, resolução HDR, efeitos 4K ao sistema Lumen da Unreal Engine 5 para entregar uma experiência imersiva e psicodélica.

Disponibilidade: Xbox Series, PC e PlayStation 5.

7. Stalker 2

Também chamado de S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chornobyl, o jogo é um terror de sobrevivência e tiro em primeira pessoa desenvolvido pela GSC Game World.

Repleto de armas e um mundo aberto com mais de 60km quadrados, o shooter promete ser uma das produções épicas mais aguardadas do gênero inspirado na zona contaminada de Chernobyl e com mais de trinta tipos diferentes de armas da sua escolha e modificações.

Devido a guerra na Ucrânia, o jogo obteve vários adiamentos e um clima de incerteza sobre a continuidade do projeto, além de um reembolso por parte de quem obteve o título pela Microsoft. Apesar disso, Stalker está previsto para o ano que vem.

Disponibilidade: Xbox Series e PC.

8. Redfall

Uma hierarquia vampiríca está dominando a cidade nesse jogo de tiro e terror da Arkane, desenvolvedora francesa especializada em jogos de qualidade.

As criaturas sedentas, no entanto, não estão para brincadeira. Devido a um experimento que deu errado, suas habiidades psíquicas as tornam mais perigosas do que nunca e caberá ao jogador mergulhar em uma narrativa imersiva e belamente gráfica para sobreviver no local e exterminar as criaturas.

Disponibilidade: Xbox Series, XCLOUD e PC.

9. Ark 2

O ator de Velozes e Furiosos, Vin Diesel é um pai de família nessa história de fantástica onde homens e dinossauros disputam pela sobrevivência de suas respectivas espécies.

Com uma narrativa em terceira pessoa infundada na narrativa, os gráficos da Unreal Engine 5 irão trabalhar em criaturas e em cada detalhe da fauna hostil e alienígena ambientada nesse mundo sobrenatural e novo.

O tema família, algo nada novo para o ator, trabalhará ao lado de uma história sobre traição com requintes de aventura em terceira pessoa.

Disponibilidade: Xbox Series, XCLOUD e PC.

10. Hellblade 2

No último item da lista, temos Hellblade 2: Senua’s Saga a continuação emblemática de Hellblade: Senua’s Sacrifice aventura mitológica que combina loucura mental e combates.

No jogo, Senua precisará liderar seu exército contra as forças paranormais nórdicas que invadem sua terra, o que faz com que a trama reproduza cenas de qualidade gráfica de cair o queixo. Para a produção do game, a inglesa Ninja Theory investiu pesado em lentes anamórficas que são usadas no cinema e no sistema de captura de movimento da atriz Melina Juergens que emprestara todo o seu talento para as expressões faciais da personagem.

Disponibilidade: Xbox Series, XCLOUD e PC.

    Deixe um comentário