10 live-actions de animes que estão sendo desenvolvidos pela Netflix

Matheus Martins

A Netflix tem investido cada vez mais em produções live-action de animes, trazendo histórias conhecidas e amadas pelos fãs para a tela em versões com atores reais.

Essa tendência tem ganhado força nos últimos anos, e a plataforma de streaming tem apostado em grandes produções, como a aclamada série “Cowboy Bebop”, além de outras como “Death Note” e “Fullmetal Alchemist”.

Os projetos são aguardados com expectativa pelos fãs, que esperam ver suas histórias favoritas ganhando vida de uma forma nunca antes vista. Com a crescente popularidade dos animes, a Netflix tem se mostrado uma grande aliada dos fãs do gênero, trazendo essas histórias para uma audiência cada vez maior e ajudando a expandir a popularidade dessas franquias.

Vamos conhecer 10 animes que estão em desenvolvimento pela plataforma.

1. Gundam

Gundam ainda não tem título, mas já foi anunciado que Jordan Vogt-Roberts, conhecido por dirigir Kong: A Ilha da Caveira e o próximo filme de Metal Gear Solid, irá dirigir o projeto.

O roteiro será escrito por Brian K. Vaughan, famoso por seu trabalho em Y: O Último Homem. A produção será feita pela Legendary Pictures, com Mary Parent, Cale Boyter e Naohiroshi Ogata do estúdio Sunrise na equipe de produção.

Segundo entrevistas anteriores da equipe, o filme irá incorporar elementos de toda a franquia Gundam. O mais recente filme da série, Mobile Suit Gundam Hathaway, foi lançado exclusivamente na Netflix no verão passado, juntamente com vários outros animes da franquia.

Além dos anime, a franquia Gundam se expandiu para jogos de vídeo, mangá e até mesmo parques temáticos. Há muitas séries de anime Gundam, cada uma com sua própria história e personagens, mas todas compartilham elementos em comum, como os mechas Gundam e a luta pelo controle do espaço.

2. Yu Yu Hakusho

A Netflix anunciou em dezembro de 2020 que estava produzindo um live-action da amada série de anime Yu Yu Hakusho, especialmente popular entre os fãs brasileiros. Quase dois anos depois, a plataforma começou a liberar informações sobre o projeto, incluindo o elenco, a previsão de estreia e mais.

A Netflix confirmou que o live-action de Yu Yu Hakusho será uma série, embora a quantidade exata de episódios ainda não tenha sido divulgada. É possível que a série tenha entre 6 e 10 episódios, como outras adaptações da plataforma. A adaptação chega em dezembro de 2023.

A trama seguirá a história do mangá de Yoshihiro Togashi, mostrando Yusuke Urameshi, um estudante do ensino médio que vive se envolvendo em brigas. Ele morre em um acidente de carro ao salvar uma criança e conhece Botan, uma guia do mundo espiritual. Botan revela a Yusuke que, como ninguém esperava que ele se sacrificasse pela criança, não há lugar para ele nem no céu nem no inferno. Então, depois de passar por uma série de testes, Yusuke se torna um “detetive sobrenatural”, resolvendo casos que envolvem os mundos humano, demoníaco e espiritual.

3. One Piece

A Netflix está perto de lançar o live-action da série One Piece em parceria com a Tomorrow Studios, a mesma responsável por projetos como Cowboy Bebop e Queer Eye.

A primeira temporada da série será uma adaptação literal da história escrita por Eiichiro Oda, mas é provável que corte bastante coisa da Saga East Blue, que tem 61 episódios no anime, para caber nos dez episódios anunciados para a temporada.

O próprio Oda é um dos produtores executivos da série e mostrou-se feliz com o live-action, apesar do processo desafiador de trabalhar com pessoas de diferentes culturas. Ainda não há uma data de lançamento para a série, mas os fãs estão ansiosos para ver como a Netflix vai adaptar a história de sucesso de One Piece para a televisão.

O anime One Piece é conhecido por ser um dos mais longos já produzidos, com mais de 1000 episódios até o momento e ainda em andamento. A série também tem uma grande quantidade de mangá, com mais de 100 volumes já publicados.

4. Death Note 2

Em 2020, a Netflix anunciou que estava produzindo um filme intitulado “Death Note 2: The Last Name”, que será uma sequência do filme “Death Note” lançado em 2017.

O primeiro filme de Death Note foi baseado no mangá e anime homônimo e gerou muita controvérsia entre os fãs da série original. Embora a adaptação tenha sido bem recebida por alguns, muitos criticaram a falta de fidelidade à história original e a mudança de personagens e eventos importantes.

Não se sabe muito sobre o enredo de “Death Note 2: The Last Name”, mas o filme será produzido pela Netflix e tem o cineasta Greg Russo como roteirista. Também não foi confirmado se o filme terá o mesmo elenco do primeiro, que incluía Nat Wolff, Lakeith Stanfield e Willem Dafoe.

5. Kimi ni Todoke

Kimi Ni Todoke é um mangá e anime romântico criado por Karuho Shiina. A série conta a história de Sawako Kuronuma, uma estudante do ensino médio que é incompreendida pelos seus colegas de classe por causa da sua aparência assustadora e semelhante à de uma personagem de filme de terror. Apesar de sua personalidade gentil e bondosa, Sawako é frequentemente evitada pelos seus colegas de classe, o que a leva a se sentir isolada e sozinha.

A história começa a mudar quando um dos alunos mais populares da escola, Shota Kazehaya, começa a falar com Sawako e tenta ajudá-la a superar suas dificuldades. A partir daí, a relação entre eles começa a se desenvolver lentamente, com Sawako aprendendo a se comunicar melhor com os outros e Kazehaya descobrindo que há muito mais na vida do que a popularidade.

6. Pokémon

E aí, treinadores de Pokemon, preparem-se para essa novidade incrível: a Netflix anunciou oficialmente que uma série em live-action de Pokemon está em desenvolvimento! A Variety trouxe a notícia, deixando todos os fãs animados e ansiosos pelos próximos detalhes.

Embora ainda esteja em estágios iniciais, já sabemos que Joe Henderson, o showrunner da série Lucifer, será o roteirista e produtor executivo da produção em live-action. E aparentemente, a série será semelhante ao filme Detetive Pikachu, estrelado pelos atores Ryan Reynolds e Justice Smith, que foi um grande sucesso quando foi lançado em 2019.

A Netflix já possui grande parte do catálogo do anime Pokemon em seu streaming, incluindo produções animadas como Pokemon: Indigo League e Pokemon Journeys, então podemos esperar que a série em live-action também seja um sucesso. Embora ainda não tenhamos detalhes sobre a trama, mal podemos esperar para ver como a Netflix irá adaptar essa amada franquia em live-action.

7. Death Note (série)

A Netflix anunciou que a roteirista e produtora Halia Abdel-Mequid estará à frente da série de Death Note, produzida em parceria com os diretores de Stranger Things.

Halia já trabalhou como roteirista em séries como Miss Anitty e na pré-produção de The Talisman.

Ela também é cantora e fala japonês, tendo vivido em Tóquio. A escolha de Halia para o projeto foi bem recebida pelos fãs de Death Note, já que ela é fã da obra original.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento da série.

8. Sword Art Online

A famosa série de anime e mangá Sword Art Online será adaptada para live-action pela Netflix, com a roteirista Laeta Kalogridis, conhecida por seu trabalho em Altered Carbon, encarregada de escrever o roteiro. A novidade é que o elenco principal será composto por atores japoneses, como revelado por Kalogridis em entrevista ao Collider.

Referindo-se aos personagens principais Kirito e Asuna ela diz abolir o recurso do whitewashing. Já para personagens secundários, a resposta é um pouco diferente. Em termos de personagens secundários, como se trata de um game global e pela forma como isso se apresenta no anime e nos livros, o elenco secundário é de todas as partes do mundo, como Klein e Agil.

A série acompanha Kirito e outros jogadores enquanto eles lutam para sobreviver e escapar de SAO. Ao longo da série, os personagens enfrentam uma série de desafios e perigos, e as escolhas de Kirito e suas consequências são exploradas em detalhes.

9. My Hero Academia

A Netflix anunciou que está em processo de produção de um filme live-action baseado no anime e mangá My Hero Academia, em colaboração com a Legendary Pictures. O filme se junta a outros animes como One Piece e Yu Yu Hakusho, que estão sendo adaptados em live-action.

A trama de My Hero Academia se encontra atualmente em sua etapa final no mangá e anime, apresentando uma grande batalha entre heróis e vilões. A Netflix anunciou que Joby Harold, roteirista de Obi-Wan Kenobi e Army of the Dead, será responsável pelos roteiros do filme live-action, enquanto Shinsuke Satoshi, que trabalhará em seu primeiro projeto em inglês, será o diretor.

Até o momento, nenhum ator foi escolhido e a trama do filme também não foi divulgada, mas assim como outros projetos de animes, é esperado que o primeiro arco do mangá de Kohei Horikoshi seja adaptado.

Netflix já trabalhou em alguns live-actions de animes, mas My Hero Academia será o primeiro feito em parceria com a Legendary Entertainment.

10. Parasyte

A Netflix Japan informou que está produzindo uma série live-action de Parasyte, um mangá bem-sucedido de Hitoshi Iwaaki. O mangá já havia recebido uma versão anime de 24 episódios e um live-action em 2015.

A série será chamada Parasyte – The Gray e terá um elenco principal de atores sul-coreanos: Jeon So-nee, Koo Kyo-hwan e Lee Jung-hyun. Embora a obra seja japonesa, a produção será sul-coreana.

Além disso, o projeto fará algumas alterações na história original de Parasyte, algo que se espera que não desagrade os fãs do anime.

Deixe um comentário