10 Transformações Angustiantes em Naruto/Naruto Shippuden

10 Transformações Angustiantes em Naruto/Naruto Shippuden

Quando falamos de transformação em Naruto, muitas pessoas acham que apenas o personagem principal teve direito a cenas impactantes no anime como quando ele despertou o chakra pela primeira vez ao pensar que Sasuke havia morrido.

Porém, ao decorrer do anime, o personagem não é o único e se procurarmos melhor, iremos encontrar algumas cenas angustiantes onde outros personagens também tiveram o seu momento de transformação. Bora conferir?

1. O Verdadeiro rosto de Orochimaru

Para começar essa lista de 10 transformações angustiantes, ninguém melhor do que o próprio Mestre da Transformação do anime: Orochimaru.

O vilão na história do clássico revela o seu plano que o fez virar às costas contra Konoha durante a batalha contra o Terceiro Hokage, Sarutobi e, em meio a isso, um momento chocante: Orochimaru é uma mulher.

Ok, ele não é uma mulher. Mas com certeza matou uma para torna-lá seu receptáculo e essa revelação chocante é um ponto chave para vários arcos futuros e importantes do anime. Acompanhado de um momento triste, o Terceiro Hokage morre durante o combate contra ele.

O que importa aqui é que, no momento, sua risada maligna arrepiou os fios de cabelos de todos os Ninjas Anbus que estavam presentes no local e é com certeza uma das cenas mais agoniantes do Naruto Clássico.

2. Gaara, O Jinchuuriki da Areia

Enquanto Sarutobi lutava para livrar a aldeia do exilado de Konoha, do outro lado Naruto, Sasuke e outros ninjas mais jovens se arriscavam para brecar a força de um enigmo altamente perigoso – e com certeza um dos vilões mais lendários do clássico: Gaara.

O personagem é um Bijuu, uma das pessoas que, assim como Naruto, possui uma besta aprisionada dentro dele. Enquanto Naruto é receptáculo da Raposa de Nove Caudas, Gaara é instrumento para o Shukaku, a besta de Uma-Cauda que concede ao rapaz uma violência máxima.

Toda a cena em que o personagem começa a ser dominado pelo poder do monstro é a sinalização de um perigo para o anime, mas aqui, durante o combate na floresta, é impossível não ficarmos agoniados (mesmo já tendo revisto a cena dúzias de vezes, como eu) com seus gritos e o desejo de sangue do demônio, chegando ao ponto de não sabermos se os ninjas da Vila da Folha serão páreos para ele.

É claro que, ao decorrer dos capítulos, Gaara se torna um aliado do protagonista, voltando até em um arco futuro para salvar Rock Lee, de quem até quebrou a perna.

3 – Choji e as Pílulas Coloridas

Diferente de outros momentos no anime, essa transformação não envolve um plano maligno de um ninja traidor, muito menos o despertar de uma fera incontrolável. A transformação de Choji “magro” foi uma das mais emocionantes e também angustiantes do anime.

É durante o arco de Missão de Recuperação de Sasuke que a transformação de Choji acontece, durante a sua batalha contra Jirobo, um dos ninjas da Vila do Som que estão encarregados de levar Sasuke para Orochimaru.

O inimigo, apesar de possuir a Marca da Madição, teve o grande erro de zombar de Shikamaru Nara, o melhor amigo de Choji, e é aí que Choji faz de tudo para garantir que ele morra tomando as Pílulas Coloridas do clã Akimichi.

Porém, enquanto engolia as pílulas, o personagem fez questão de deixar os espectadores cientes de que consumir as três pílulas o levaria a morte fatal, portanto tornando esse momento angustiante para aqueles que queriam ver o futuro dessa versão poderosa de Choji no anime.

Porém, anime é anime – e se tem uma coisa que Naruto nos ensinou ao longo do anime é que personagens podem “morrer” apenas na hora para depois voltar, não é mesmo?

Choji é um dos personagens salvos pela equipe médica após o fracasso da missão de salvar Sasuke.

4 – O Ponto Cego de Neji

Ainda no mesmo arco, Neji entra para a história lutando contra Kidoumaru, outro servo de Orochimaru que possui a Marca da Maldição.

Apesar de Neji ser um portador do Byakugan, um dos dojutsus mais poderosos do anime, Kidoumaru deu um trabalho para o personagem, chegando ao ponto de quase matá-lo depois de descobrir seu ponto cego.

Sua transformação, além dos braços multíplos que o personagem já possui, é um diabo com um terceiro olho na testa, chifres e rosto cumprido.

Ao enviar sua flecha “misericordiosa” na direção de Neji, é angustiante vermos um dos considerados gênios do anime morrer nas mãos de um inimigo tão cruel.

É claro que isso foi apenas um susto e o integrante acabou levando a melhor depois, mesmo indo parar no hospital também.

5. A Traição de Sasuke

Logo após isso, temos um dos momentos mais cruciais de Naruto que impacta não somente todos os arcos seguintes do clássico como também a fase Shippuden: a traição de Sasuke.

Decidido a se vingar de Itachi, seu irmão mais velho, Sasuke aceita se aliar ao maior vilão do anime para adquirir mais poder em concretizar seus objetivos.

E sua sede de vingança é tanta que, quando Naruto tenta impedí-lo, Sasuke ativa a Marca da Maldição, se transformando em uma besta terrível com asas ernormes que lembram duas mãos.

E bem, toda a sua transformação é angustiante – ele não só está virando as costas para a Vila da Folha, mas para o seu melhor amigo, o que realmente parte o coração de quem está acompanhando a história.

6. Naruto vs Arashi

Após o arco de tentativa de salvação de Sasuke, Naruto e Sakura são enviados para uma missão no País dos Campos de Arroz.

Nela, eles são iludidos várias vezes de que Sasuke está no castelo de Orochimaru esperando por eles – mas isso não passa de um ardil de Arashi Fuma, que na tentativa de restabelecer seu clã acaba sendo consumido por um poder incontrolável.

A transição do personagem para Orochimaru e então para um monstro com seus parentes presos à costela é uma cena angustiante para Naruto, Sakura e Sasame, uma personagem do arco filler.

7. Naruto 4 Caudas

Já no Shippuden, a maior transformação angustiante da fase crescida de Naurto é quando, junto de Sakura, Sai e Yamato, o ninja finalmente descobre o paradeiro de Orochimaru em uma emboscada feita para Kabuto.

Ao ficar cara a cara com Orochimaru, Naruto perde o controle e libera suas 4 caudas. A partir daí, acompanhamos o personagem ficar cada vez mais horrendo em todos os sensos; criando grandes dentes, ficando com os olhos vermelhos e sua pele tão rasgada ao ponto de ficar irreconhecível.

E de desconhecer também – em meio a transformação, Naruto acaba machucando Sakura, um acontecimento que acaba por deixá-lo se sentindo muito culpado ao decorrer dos capítulos.

8. A Morte de Asuma por Hidan

A Akatsuki sempre foi uma das organizações mais perigosas em Naruto, mas é durante a transformação de um dos seus integrantes que ficamos mesmo agoniados.

Hidan, um exilador da Aldeia Oculta das Fontes Termais, é um inimigo poderoso, mas indistinto dos outros personagens por possuir uma religião, a Jashin.

Descrito como uma experiência da religião que deu certo, o personagem adquiriu a imortalidade e de quebra a habilidade de ferir outros oponentes através de si mesmo.

Quando ele e Asuma, o sensei da Equipe 10, se enfrentam, a pele de Hidan se torna preta e branca, seus olhos vermelhos e o personagem passa a começar um ritual de auto-mutilação aos berros, o que é agoniante tanto para nós quanto para Shikamaru, que presencia seu treinador morrer.

9. Naruto 8 Caudas

A invasão de Pain em Konoha já é um momento aflito por si só. Com seus caminhos invadindo pontos estratégicos da Vila da Folha, muitos acharam que tudo estava acabado para todos – pelo menos até a chegada de Naruto que, surpreendentemente, ativou seu Modo Sennin.

Logo após uma grande luta, a nova habilidade de Naruto não parece ser suficiente para derrotar o usuário do Rinnegan, o que encadeia para sua transformação de 4 caudas e, posteriormente, oito caudas, uma fase em que sua pele é envolta em carne, transformando o personagem em uma verdadeira fera cuspidora de fogo.

A transformação acontece quando Naruto cede a Kyuubi, a besta de 9 caudas, que procura ajudá-lo a vencer. Felizmente, o personagem é salvo pelo Quarto Hokage, seu pai, que também está aprisionado dentro dele e não permite que o filho perca o controle completo.

10. Madara se torna o 10 Caudas

Em um dos arcos mais avançados, já para o final de Naruto Shippuden, a Aliança Shinobi finalmente fica cara a cara com aquele que vem orquestrando vários acontecimentos no anime: Madara Uchiha.

Madara foi o grande líder do clã Uchiha antes de ser inteiramente dizimado, sendo levado a morte durante um combate contra Hashirama, o Primeiro Hokage. Apesar de debilitado, o vilão porém já tinha um plano para voltar e dominar o mundo.

É após a sua luta contra vários personagens que o vilão se torna o Jinchuuriki definitivo do 10 Caudas, a combinação do chakra de todas as outras bijuus, o que deixa sua pele verde menta, seu cabelo branco e até com um chifre saindo pela testa.

A forma monstrenga está ligada ao clã alienígena Otsutsuki, que veio a terra do universo de Naruto mil anos atrás. Logo após ser morto por Zetsu, Madara então se torna Kaguya, a progenitora de toda fonte de chakra na série.

O momento é, se não o mais angustiante da série, certamente um dos mais importantes e por isso fecha essa lista.

Naruto e Naruto Shippuden estão na Netflix, podem ser encontrados também na Claro Vídeo e na Funimation, mas a única plataforma que disponibiliza Naruto Shippuden completo é o Crunchyroll.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.