5 jogos que vão bombar em 2022

Redator Pixel

5 jogos que vão bombar em 2022

Se você entrou aqui procurando pelos melhores jogos de 2022, veio ao lugar certo.

Abaixo você confere os títulos de maior destaque para o ano que vem. Lembrando que temos o hábito de atualizar nossos conteúdos, então fique de olho no site que em breve traremos mais jogos para a lista.

1. Pokémon Legends Arceus

Com a data de lançamento para 28 de janeiro de 2022, este é um dos jogos mais aguardados para do mundo Pokémon.

O game tem uma estética semelhante a de The Legend of Zelda: Breath of The Wild mas traz o combate tradicional da franquia de RPG. 

Entre as principais informações sobre o game, está o fato de que a trama se passa na região de Sinnoh. 

Diferente dos clássicos, esse game permite uma exploração do mapa em terceira pessoa, com uma jogabilidade mais livre.

Agora o jogador poderá movimentar a câmera para explorar o ambiente, por exemplo

De acordo com os criadores, Pokémon Legends Arceus ainda tem o mesmo foco dos títulos anteriores, só que desta vez traz alguns pontos mais inovadores.

O maior destaque, sem dúvida, é poder andar livremente pelo mapa. E também serão revelados mais detalhes sobre a origem dos Pokémons.

2. Gran Turismo 7

Gran Turismo 7 promete chegar com os gráficos mais realistas da franquia, novos carros, modos e aprimoramentos em sua mecânica.

Com certeza esse é um dos jogos mais esperados pelos amantes de games de corrida, com lançamento para PS4 e PS5 ainda sem um dia definido, mas previsto para 2022. 

O jogo seria lançado em 2021, mas por conta da COVID-19 acabou sendo adiado.

Não se pode dizer que é uma surpresa o adiamento, já que a série Gran Turismo é conhecida também por conta de seus atrasos intermináveis após o primeiro anúncio dos jogos. 

Gran Turismo 5 é um bom exemplo, teve seu lançamento após 5 anos de desenvolvimento e com diversos adiamentos no caminho.

3. God of War: Ragnarok 

God of War: Ragnarok é um dos jogos mais aguardados da história já, principalmente por conta do sucesso do título anterior.

No entanto, este também foi adiado por conta da pandemia, o estúdio Santa Monica comunicou que enfrentou dificuldades para as gravações de motion capture.

Já que o início do desenvolvimento do novo jogo de Kratos se deu justamente no início da pandemia, com certeza todo o projeto teve um começo devagar e sofreu com os mais variados atrasos.

Segundo os desenvolvedores, o foco agora é qualidade. Se você é um dos que está com pressa, lembre-se que Cyberpunk 2077 chegou com inúmeros bugs e chegou a ser retirado da loja PlayStation por conta de reclamações dos jogadores.

Sony e Santa Monica não vão querer manchar a imagem de uma franquia tão importante e com certeza estão trabalhando para tirar o melhor da nova geração de videogames.

Análise: God of War (PS4) supera expectativas com uma brilhante evolução da  franquia - PlayStation Blast

4. Gotham Knights

Para fãs da franquia arkham e da bat-família em geral, teremos o primeiro jogo do Batman em que não teremos o Batman , e sim o foco dividido em outros 4 personagens muito ligados a ele, os players poderão controlar tanto : Nightwing , Batgirl , Robin e Red Hood.

Uma das melhores partes no desenvolvimento e trama do jogo é que cada personagem terá um estilo de jogo e habilidades próprias.  

Embora possa ser jogado sozinho, o jogo também apresenta um modo multijogador cooperativo para dois jogadores , em que o segundo jogador pode entrar e sair a qualquer momento sem afetar o outro. 

Os jogadores podem aumentar o nível de seus personagens, mas os inimigos também serão aumentados na mesma medida.  Eles também podem usar a Batciclo para explorar a cidade.

Resumo da história: O jogo se passa em Gotham City após a morte de Batman (dublado por Michael Antonakos) e do Comissário de Polícia James Gordon, que resultou em um aumento do crime e da ilegalidade. 

Os jogadores assumem o papel dos ex-protegidos de Batman – Dick Grayson / Nightwing ( Christopher Sean ), Barbara Gordon / Batgirl ( America Young ),  Tim Drake / Robin (Sloane Morgan Siegel), e Jason Todd / Capuz Vermelho ( Stephen Oyoung ) enquanto eles tentam continuar seu legado protegendo Gotham ao receber uma mensagem pré-gravada do Batman. 

Durante o jogo, os heróis encontram vários supervilões, incluindo a Corte das Corujas e o Sr. Freeze .

5. Hogwarts Legacy

Por muito tempo os fãs da franquia Harry Potter, pediram por um jogo que recria se a experiência de receber a sua carta para Hogwarts e participar de aventuras mágicas como fez o nosso querido trio de protagonistas (Harry , Rony e Hermione).

Embora rumores sobre um possível RPG de Harry Potter existam desde 2018, apenas em setembro de 2020 um anúncio oficial foi feito com o primeiro trailer de Hogwarts Legacy. Hogwarts Legacy permitirá que os jogadores explorem Hogwarts em 1800, décadas antes da história de Harry Potter e da franquia Animais Fantásticos.

Apesar de ambientada no mundo bruxo de J.K. Rowling, a trama não será escrita pela autora, e sim uma nova história criada pelos desenvolvedores do jogo. 

Um elemento que os criadores vão usar é a livre adaptação de elementos da obra para a jogabilidade. 

O player controlará um estudante novo em Hogwarts com a rara habilidade de reconhecer magia antiga.

Jogabilidade e locais: como já dito, Hogwarts Legacy será um RPG de ação single player e de mundo aberto, onde suas escolhas afetarão a narrativa. 

Além disso, já sabemos de alguns locais que estarão no jogo: além da própria escola de Hogwarts, a Floresta Proibida e a aldeia de Hogsmeade foram confirmados como locais que poderão ser explorados. 

O jogo também promete novos lugares a serem descobertos, mas ainda não temos informações de quais serão esses locais.