Na reta final de setembro, o mês de outubro reserva estreias em quase todas as semanas do mês. Séries, filmes, documentários e produções mistas que estão explorando chegarem às telonas antes de chegarem ao streaming também aparecem aqui. Veja abaixo algumas das 15 produções que chegam em outubro de 2023.
1. Beckham (4 de outubro)
O documentário Beckham é uma série documental da Netflix que conta a história de David Beckham, um dos maiores ídolos do futebol mundial. A série mostra a trajetória de Beckham desde suas origens humildes até o estrelato global, com imagens inéditas e entrevistas de familiares e amigos, como os portugueses Luís Figo e Carlos Queiroz.
A série tem quatro episódios de 60 minutos cada e é dirigida por Fisher Stevens, vencedor do Oscar por “The Cove” e “Palmer”. A estreia está prevista para o dia 4 de outubro na Netflix.
2. Chucky (4 de outubro)
A terceira temporada de Chucky é uma série de terror que continua a saga do brinquedo assassino que possui a alma de um serial killer. A série é baseada na franquia de filmes iniciada em 1988 com Brinquedo Assassino. A nova temporada vai estrear em 4 de outubro de 2023 nos Estados Unidos, pelos canais Syfy e USA Network, e ainda não tem data confirmada no Brasil.
O trailer da terceira temporada revela que Chucky vai parar na Casa Branca, depois de ser adotado pelo filho do presidente dos Estados Unidos, Henry Collins (Callum Vinson). O boneco vai causar muitos problemas e mortes na residência oficial do governo, além de reencontrar alguns personagens das temporadas anteriores, como Kyle (Christine Elise), Andy (Alex Vincent) e Nica (Fiona Dourif). O elenco também conta com Lara Jean Chorostecki e Jackson Kelly.
3. Loki (5 de outubro)
A segunda temporada de Loki é uma das séries mais esperadas pelos fãs da Marvel, que querem saber o que aconteceu com o Deus da Mentira após o final surpreendente da primeira temporada. A continuação da série vai mostrar Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) viajando pelo tempo e pelo multiverso, em busca de Sylvie (Sophia Di Martino), a variante feminina de Loki que desencadeou o caos na linha do tempo sagrada.
Além disso, a segunda temporada vai introduzir novos personagens, como Ke Huy Quan, Rafael Casal e Kate Dickie.
A segunda temporada de Loki tem previsão de estreia para o dia 6 de outubro de 2023 no Disney Plus. A série terá seis episódios, assim como a primeira temporada, e será dirigida por Justin Benson e Aaron Moorhead, que já trabalharam em projetos anteriores da Marvel, como Moon Knight.
O roteirista principal será Eric Martin, que também escreveu alguns episódios da primeira temporada. A série faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e deve ter conexões com os filmes e outras séries da franquia.
4. Louis Tomlinson: All Of Those Voices (5 de outubro)
O documentário Louis Tomlinson: All Of Those Voices é uma produção do Paramount+ que mostra a vida e a carreira do cantor britânico Louis Tomlinson, ex-integrante da boyband One Direction. A produção é dirigida por Charlie Lightening, que já trabalhou com Louis em vários clipes musicais.
O filme traz imagens inéditas e íntimas do cantor, desde sua época na banda até sua turnê mundial solo em 2022, que passou pelo Brasil e também aborda as questões pessoais e emocionais de Louis, que enfrentou perdas e desafios em sua trajetória.
O documentário já havia chegado nos cinemas americanos em março de 2023 e foi um sucesso de público e crítica. Agora, ele está disponível no catálogo do Paramount+ a partir do dia 5 de outubro e também será exibido na MTV no dia 6 de outubro, às 20h.
5. Lupin – Parte 3 (5 de outubro)
A série Lupin, que é inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, o ladrão gentil, é um grande sucesso da Netflix. A primeira e a segunda parte da série foram lançadas em janeiro e junho de 2021, respectivamente, e conquistaram o público internacional com as façanhas de Assane Diop, interpretado por Omar Sy. Agora, os fãs estão ansiosos pela terceira parte, que já tem data de estreia confirmada: 5 de outubro de 2023.
A terceira parte de Lupin promete trazer novos desafios e aventuras para Assane, que conseguiu expor os crimes de Hubert Pellegrini e vingar a morte de seu pai no final da segunda parte. No entanto, Assane ainda é procurado pela polícia e teve que se despedir de sua esposa Claire e de seu filho Raoul. Será que ele vai conseguir escapar da justiça e reencontrar sua família? Quem será o novo adversário de Assane, que pode ser tão inteligente e perigoso quanto ele? E quais serão as novas referências às obras de Maurice Leblanc, o criador de Arsène Lupin?
Para saber as respostas, teremos que esperar até outubro, quando a Netflix vai disponibilizar os novos episódios de Lupin.
6. Jogo Justo (6 de outubro)
Jogo Justo é um filme de suspense que será lançado pela Netflix em outubro. O filme conta a história de um casal que trabalha em um fundo de investimentos competitivo e que tem seu relacionamento testado quando um deles recebe uma promoção inesperada. O filme explora temas como ambição, traição, ética e poder.
O filme é dirigido e roteirizado por Chloe Domont, uma cineasta francesa que já trabalhou em séries como The Affair e Billions.
O elenco conta com Phoebe Dynevor, conhecida por seu papel em Bridgerton, Alden Ehrenreich, que interpretou Han Solo em Solo: Uma História Star Wars, e Eddie Marsan, que participou de filmes como Sherlock Holmes e Vice. O filme tem duração de 1h 55min e será lançado nos cinemas em 28 de setembro e na Netflix em 6 de outubro.
7. Totally Killer (6 de outubro)
Trinta e cinco anos após os chocantes assassinatos de três adolescentes, um infame assassino retorna na noite de Halloween para fazer uma quarta vítima. Jamie, de 17 anos, fica cara a cara com o maníaco mascarado, mas acidentalmente viaja no tempo de volta a 1987. Forçada a navegar por uma cultura desconhecida, Jamie se une com sua mãe adolescente para acabar com o psicopata de uma vez por todas.
8. A Queda da Casa de Usher (12 de outubro)
Baseada na obra de Edgar Allan Poe com o mesmo nome e criada por Mike Flanagan, a minissérie A Queda da Casa de Usher acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), os herdeiros da dinastia Usher. Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, os irmãos agora se encontram isolados e extremamente doentes.
Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, agora apenas resta um ar de podridão e abandono. Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, a dinastia Usher terá que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia.
9. The Burial (13 de outubro)
Jeremiah O’Keefe (Tommy Lee Jones) é dono de uma pequena rede de funerárias nos Estados Unidos. Porém, a empresa, que pertence a sua família há décadas, está ameaçada por um grande conglomerado funerário que pode levá-lo à falência.
10. Uma Questão de Química (13 de outubro)
Uma Questão de Química, minissérie baseada no romance best-seller homônimo, escrito por Bonndvbie Garmus, mostra que as mulheres conseguem desafiar barreiras independente do lugar. Na trama ambientada nos anos 50, Elizabeth Zott (Brie Larson) se esforçou durante toda sua vida para se tornar uma grande química. A cientista acaba engravidando e, quando seus patrões descobrem, a demitem do laboratório sem justificativas. Precisando deixar a carreira acadêmica de lado, ela se torna apresentadora de um programa de culinária. Driblando as regras, Elizabeth ensina a outras mulheres dicas que vão muito além de simples receitas.
11. Era Uma Vez um Estúdio – 100 anos da Disney (15 de outubro)
O estúdio de animação Disney celebra 100 anos de vida neste ano e a empresa divulgou mais um conteúdo que é parte dessa comemoração. O curta-metragem terá a presença lado a lado de protagonistas clássicos, como Mickey e Minnie, além de Peter Pan, Ursinho Pooh e Bambi. Há ainda adições mais recentes, como personagens de Frozen e Bolt, e até uma galeria icônica de vilões. Interações inéditas são aguardadas desde já por fãs de todas as idades — o trailer mostra uma rápida piada entre Moana e Linguado, de A Pequena Sereia.
12. Elite – 7 temporada (20 de outubro)
Depois de uma nova morte ter acontecido no colégio Las Encinas, a instituição precisa encobrir o que ocorreu no passado e recuperar sua reputação. No entanto, a escola ainda está cercada de racismo, xenofobia, sexismo, homofobia e até abuso doméstico.
13. A Outra Zoey (20 de outubro)
No enredo, Zoey Miller, uma especialista em informática superinteligente e desinteressada em amor, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando Zach, um popular jogador de futebol universitário, fica com amnésia e confunde Zoey com sua namorada.
14. A Menina que Matou os Pais: A Confissão (27 de outubro)
A Menina que Matou os Pais – A Confissão traz os bastidores da investigação, revelando momentos cruciais sobre o assassinato e desvendando o que Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos – o irmão de Daniel – fizeram nos dias que sucederam o crime brutal.
15. Máfia da Dor (27 de outubro)
Em Máfia da Dor, após perder o emprego, Liza Drake (Emily Blunt), uma mãe solo, está em seu limite. Após um encontro casual com o representante de vendas eticamente duvidoso Pete Brenner (Chris Evans), ela recebe uma proposta tentadora. Liza decide começar a trabalhar em uma startup farmacêutica, todavia, o que parece ser uma trajetória ascendente economicamente, se mostra um perigoso esquema de extorsão.
A mãe solo acaba se envolvendo no esquema criminoso, e precisará lidar com um chefe cada vez mais desequilibrado (Andy Garcia), o agravamento da condição médica da sua filha (Chloe Coleman) e a consciência crescente da devastação que a empresa está causando ao seu redor – o que força Liza a examinar as suas escolhas.
Máfia da Dor expõe o que algumas pessoas são capazes de fazer por desespero (e outras por ganância).