23 Filmes que vão bombar em 2023

23 Filmes que vão bombar em 2023

Esperar e aguardar as novas produções chegarem já se tornou normal para os fãs de cinema. Nós esperamos por meses e até vezes por anos pelas informações, trailers, sinopses e os tão famigerados vazamentos que sustentam o vazio… Pelo menos até o próximo anunciamento!

Enquanto os estúdios tiram do forno os longas de 2022, nós separamos uma lista com 23 filmes que o público já pode estar esperando para o ano de 2023!

1. Duna II

A adaptação da primeira parte de duas do romance de Frank Hebert foi um sucesso estreado no ano passado. Com uma estreia simultânea em ambos o cinema e na HBO Max, o longa tirou o fôlgo de muitos que esperavam uma nova live action da obra de ficção científica. E agora o diretor Denis Villeneuve confirmou a produção do roteiro da segunda parte, prevista para 2023 apenas nos cinemas – segundo Villeneuve, o filme ficaria apenas para o lançamento tradicional para honrar o modo tradicional como lançamentos de movies é feito.

A história segue a história de Paul Astreides, herdeiro de uma realeza futurística que luta com outras casas (assim como em Game of Thrones) por uma especiária galáctica capaz de fazer com que os usuários desenvolvam habilidades psíquicas e tenham acesso às memórias do passado de seus povos. O filme foi confirmado para o próximo ano e tem estreia marcada para 20 de outubro.

2. Shazam

Um sucesso entre os filmes de super-heróis da DC – geralmente mais voltados para um enredo sombrio – Shazam se destacou entre os longas do gênero com uma trama mais voltada para a ação e comédia, uma fórmula mais executada em filmes da Marvel. Com o subtítulo Fury of the Gods (Fúrias dos Deuses, traduzido para o português) a continuação da saga trará o jovem Billy Batson (Asher Angel) e sua forma heróica, Shazam (Zachary Levi) volta para uma nova aventura.

Confirmadas no elenco, temos Helen Mirren (Red – Aposentados e Perigosos) e Lucy Liu (As Panteras: Detonando) no papel das vilãs filhas do titã Atlas que oferece seu poder a Shazam, além de Adam Brody, Ross Butler, Dj. Cotrona, Meagan Good e Grace Fulton como as versões heróicas dos irmãos adotivos de Billy Batson que o ajudarão a vencer os inimigos. O longa está previsto para 2 de junho de 2023 e, recentemente, o estúdio compartilhou um vídeo com os bastidores da produção filme. Confira:

Em 2022, a DC estreará Adão Negro, filme de origem do vilão inimigo do herói com Dwayne “The Rock” Johnson, mas ainda não se sabe se ele fará uma aparição de alguma forma na sequência já que o personagem é um famoso rival do herói nas HQs.

3. Wonka

Marcando a presença de Timothée Chamalet em mais uma década de atuações, Wonka é um prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate contando a história do dono da fábrica de doces antes de recrutar os cinco jovens que visitam o lugar no enredo do clássico original. Ainda não se tem informações exatas sobre o enredo e trama do filme, mas possivelmente apresentará a sua versão mais jovem para o público pela primeira vez.

Chamalet será o terceiro ator a viver o personagem excêntrico depois de Gene Wilder e Johnny Depp e já garantiu que o filme não terá nenhuma atmosfera sombria, repetindo a ideia dos filmes anteriores sobre a natureza estranha, mas gentil de Willy Wonka. Nas redes sociais, ele postou duas fotos com uma legenda misteriosa antecipando a ansiedade de mostrar seu papel para o público.

O longa tem estreia prevista para 16 de março de 2023.

4. A Pequena Sereia

A Disney escolheu a atriz e cantora Halle Bailey para viver a princesa Ariel no live action de A Pequena Sereia previsto para o ano que vem. O aguardado será o primeiro filme de princesas dessa década após a Cinderela com a cantora Camila Cabello e, embora não se saiba muito a respeito em relação ao enredo, espera-se um musical já que Halle compôs um albúm duo R&B intitulado de Golden Hour com sua irmã Chloe Bailey.

Halle, como todos nós, ficou bastante surpresa com o anuncio e já afirmou ter passado nervoso antes da audição que garantiu o papel. Fotos recentes vazadas na internet flagaram a atriz com o cabelo ruivo para caracterizar a personagem. Além dela, o elenco também conta com Melissa McCarthy como Ursúla, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric e a rapper atriz Awkwafina que interpretou Oito Mulheres e um segredo.

O filme tem previsão para o dia 26 de maio de 2023.

5. Cavaleiros do Zodíaco

Embora essa seja uma notícia que os fãs de anime poderiam comemorar, os live actions da Netflix geralmente deixaram a desejar para alguns otakus que ficaram desagradados. Tudo começou com o lançamento de Death Note em 2017 lançando uma versão completamente diferente do portador do caderno preto mostrados no mangá e anime, e agora toda a Hollywood tem uma maldição que sempre a assombrará: adaptar uma obra japonesa em solo americano.

Os Cavaleiros do Zodíaco terá que cumprir todos os requisitos dos fãs exigentes (ou pelo menos de uma maioria considerável) para salvar a Sony Pictures do fracasso. Curiosamente, o anúncio de alguns membros do elenco aumentaram a expectativa para o filme. Nomes como a lendária Famke Janssen que viveu Jean Grey em os X-Men, Sean Bean (Game of Thrones, Expresso do Amanhã), Diego Tinoco (On My Block), Nick Stahl e Mark Dacascos chamaram a atenção, além do ator Mackenyu Arata de descendência japonesa escalado para ser o icônico cavaleiro de Athena, Seiya de Pégaso.

O filme tem previsão para o outono japonês (março a junho de 2023).

6. Guardiões da Galáxia 3

Sem dúvidas nenhuma, desde três anos antes de seu lançamento, Guardiões da Galáxia Vol. 3 já acumula uma expectativa que talvez consiga mensurar o tamanho do seu sucesso quando atingir as bilheterias. A produção do filme será antecipada por um especial de Natal lançado no fim desse ano (provavelmente tendo sua estréia na plataforma de streaming Disney+) e deve chegar aos theathers em 23 de maio de 2023.

O longa marca o fim da trilogia de sucesso criada por James Gunn que inclusive já encerrou o roteiro do mesmo. Recentemente, o ator Dave Bautista (que interpreta Drax) confirmou o arco final do seu personagem, bem como o da formação original da equipe. “Tem sido uma longa jornada, com alguns percalços. Estou ansioso por isso, cara. O elenco e o diretor, James Gunn, são como uma família para mim”.

A história que narra a continuação das aventuras do Senhor das Estrelas volta com Chris Pratt, Zoë Saldaña, Pom Klementieff além de uma nova adição para o último longa, William Polter que interpretará o famoso personagem das HQs, Adam Warlock.

7. Velozes & Furiosos 10 – Parte 1

A franquia que já reuniu diversos astros como Dwayne “The Rock” Johson, Jason Statham, John Cena e até a rapper Cardi B agora volta para um novo capitulo – o seu penúltimo. Dividido em duas partes, Velozes e Furiosos 10 marca o inicio do fim da saga de Dom Toretto, o corredor que atraiu policiais, bandidos e todo tipo de criminosos na sua cola, depois de mais de dez anos desde a sua estreia.

Apesar da longa lista de participações especiais, a franquia terá uma nova adição: Jason Momoa, o já conhecido Aquaman da DC. O antes apontado astro está confirmado para o filme como um novo rival contra Dom Toretto, se juntando a longa lista de inimigos que, curiosamente, sempre acabam passando para o lado do bem. O longa tem previsão de estreia para 19 de maio de 2023.

8. Missão Impossível 7 & 8

Inicialmente planejado para ter seus dois filmes lançados respectivamente para 2022 e o outro para 2023, a Paramount Pictures decidiu adiar o longa que será dividido em duas partes mais uma vez, agora para mais um ano de espera. Gravado simultâneamente com a sua sequência, Missão Impossível 7 tem sua estreia definida para 14 de julho de 2023 enquanto sua continuação chega aos cinemas no dia 28 de junho de 2024.

9. John Wick 4

Mais um filme de ação com sequência garantido para o ano que vem é John Wick 4. Sob o título misterioso Hagakure, o longa já terminou as filmagens e promete ser um verdadeiro prato cheio de ação e cenas de luta para os fãs da saga que chega aos cinemas no dia 23 de março de 2023.

10. Indiana Jones 5

Depois de mais de dez anos desde o seu ultimo filme, a saga Indiana Jones também entra na lista como mais uma das estreias do ano que vem que podem esperar por uma continuação. A nova históira se passará no ano da corrida espacial, onde um cientista nazista aliado da Naza tenta por as mãos no projeto de iniciativa de pouso na Lua.

O longa atualmente conta com Phoebe Waller-Bridge de Fleabag em um papel misterioso, Mads Mikkelsen de Hannibal no papel de vilão, Antonio Banderas, Toby Jones e muito mais no grande elenco. O filme tem previsão de estreia para 29 de junho.

11. The Marvels

Mais uma vez no campo de estreias da Marvel, a história de Carol Denvers/Capitã Marvel em seu segundo filme contará com um crossover entre duas heroínas mais ou menos já conhecidas no MCU; a primeira é Monica Rambeau, filha da melhor amiga da Capitã Marvel, que fez sua aparição em Wandavision onde adquiriu e originou seus poderes. A segunda é Kamala Khan, a Ms. Marvel; uma adolescente fã da Super-heroína principal que terá sua série de origem estreada no segundo semestre desse ano e que já é bastante popular nas HQs da Marvel.

Embora ainda sem detalhes, os fãs da devem esperar por um time composto por mulheres para liderar o enredo do segundo filme na fase 4 da Marvel.

12. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Orignalizados da primeira formação dos Vingadores, Homem-Formiga e a Vespa fizeram bastante sucesso em seu filme solo, ganhando uma sequência e agora seu terceiro filme, intitulado de Quantumania que já é bastante aguardado pelos fãs.

As aventuras do universo microscópio chegam em 28 de julho de 2023, com uma trama inédita para o duo de super-heróis. As novidades no elenco estão em Jonathan Majors de Lovecraft reprisando seu papel como Kang, o Conquistador dentro do MCU e o famoso ator Bill Murray em um papel ainda não revelado.

Apesar da confirmação do filme, a estreia do longa pode ressurgir um assunto polêmico: a posição antivacina da atriz Evangeline Lilly que interpreta a Vespa. Evangeline se posicionou duas vezes questionando a vericidade do vírus, na primeira dando a entender a um usuário do Instagram que tudo não passava de uma conspiração governamental e na segunda reforçando o discurso de que ninguém deveria ser obrigado a se vacinar, dando engajamento ao que está sendo chamado de “soberania corporal” entre os apoiadores do movimento.

13. Barbie

Você já deve ter ouvido falar da boneca mais famosa do mundo. Ela tem uma legião de fãs, além de ter servido de inspirações para vários estilistas já ganhou diversos derivados entre séries e coleção de filmes. Agora Barbie ganhará seu primeiro live action. Vivida por Margot Robbie, a famosa Arlequina, a história terá direção de Greta Gerwig de Adoráveis Mulheres e Lady Bird, trazendo uma versão mais atual e cheia de crítica social em torno da existência da boneca.

Além de Margot, Ryan Gosling está sendo especulado no papel de Ken enquanto a atriz Saoirse Ronan apresentou interesse em fazer parte do filme também.

O longa ainda não tem nenhuma data de estreia prevista.

14. Fuga das Galinhas 2

A animação clássica ganhou um sinal verde da Netflix para um novo filme. O longa se passará anos após o grupo de galinhas ter a sua liberdade. Vivendo em uma espécie de santuário, os animais terão sua paz novamente pertubada por uma nova ameaça que deseja tirar suas liberdades.

Sob o sub-título Dawn of the Nugget (A Origem do Nugget, traduzido para o português) o filme está previsto para chegar à plataforma em 2023. Na rede social, o Twitter oficial fez o anunciamento na rede. Confira:

15. O Exorcista (Reboot)

O clássico terror é outra produção que ganhou sinal verde, dessa vez para um reboot e até com direito a uma trilogia. Na direção entra David Gordon Green, responsável pelos filmes mais recentes de sucesso da franquia Halloween, que pretende repetir a fórmula.

O filme vem ao mesmo tempo como um reboot e uma retcon – apresentando novos personagens e uma trama que se conecta ao passado e apagando todos os filmes da franquia depois de “O Exorcista II: O Herege” – e aos cinemas em 13 de outubro de 2023, possivelmente abrindo a temporada de filmes de terror.

16. Tartarugas Ninjas

Produzido pelo ator e produtor Seth Rogens (Vizinhos), o novo Tartarugas Ninjas é fruto de uma parceria com a Nickelodeon e a Paramount. Segundo informações circulando a rede, o filme vai se tratar de um reboot ainda não exatamente confirmado se tratará de uma animação ou outro live action com presença de CGI. Previsto para 11 de agosto do ano que vem, a última produção do filme foi um sucesso de bilheteria em 2016 com Megan Fox no elenco.

17. Um Lugar Silencioso (Spin-off)

O mundo dominado por criaturas rastejantes que atacam qualquer um que emita um som vai ganhar um spin-off ainda sem informações sobre as tramas, mas é quase certo que chegará aos cinemas em setembro de 2023 prometendo expandir a história estreada por John Krasinski e Emily Blunt.

18. Dungeons & Dragons

Um sucesso geek de RPG, Dungeons & Dragons foi adiado para 3 de março de 2023 e conta no elenco o ator Chris Pine e Michele Rodriguez de Velozes & Furiosos.

19. Oppenheimer

Dirigido por ninguém menos que o aclamado Christopher Nolan, o longa auto-biográfico sobre a história de Robert Oppenheimer – responsável por dirigir o projeto que produziria a bomba atômica – reuniu em sua produção Cillian Murphy e Emily Blunt no ínicio de seu anunciamento, mas recentemente também juntou ao seu elenco Robert Downey Jr. e Matt Damon prometendo ser um dos melhores filmes do gênero do ano.

Esse é o primeiro projeto de grande nome com Robert Downey Jr. desde a sua despedida do herói “Homem de Ferro” da Marvel e deve chegar aos cinemas em 21 de julho.

20. Morning

Neste novo e interessante filme de ficção científica, a sociedade normalizou o hábito de se trabalhar por 24 horas. Nele, Laura Dern viverá “Cathy”, uma defensora da instalação de uma tecnologia que simula o dia durante à noite, que lutará para voltar a se reconectar com seu filho Danny, vivido por Noah Jupe de Um Lugar Silencioso. Benedict Cumberbatch também entrou para o elenco no papel de pai e marido dos dois.

Por hora não foram confirmadas informações sobre o inicio das gravações.

21. Coyote Vs. Acme

Baseado na animação, um live action da origem do personagem Coiote está sendo desenvolvido por James Gunn. Ainda não se sabe se o filme terá participação do Papá Léguas, mas ao que tudo indica a produção contará com um projeto híbrido de CGI para representar o animal-vilão. O filme tem previsão de estreia nos cinemas no dia 20 de julho no Brasil.

22. Kraven, O Caçador

Inicialmente pensado para ser o 3º filme do Aranha de Holland, Kraven, O Caçador será estrelado por Aaron Taylor-Johnson, o antigo “Pietro”, irmão de Wanda Maximoff no MCU. Caso os planos do longa estreado no ano passado não dessem certo, a direção do filme já tinha ideia de fazer do terceiro filme uma introdução para o novo vilão. Agora que já sabemos a história de Sem Volta Para Casa, fica a abertura para o filme de origem do vilão do infame “Sexteto Sinistro” para um 4º filme do novo Homem-Aranha.

Apesar de não ter nada confirmado sobre o ínicio das gravações, o filme é previsto para 13 de janeiro de 2023.

23. O Aprendiz de Tigre

Nesta animação ainda sem detalhes sobre data de estreia, um garoto sino-americano chamado Tom Lee descobre que sua família vem de uma longa linhagem de guardiões. Orientado por Sr. Hu, um tigre, o jovem se une a outros animais para salvar a terra.

O filme é baseado na obra homônima de Laurence Yep e traz em seu elenco Sandra Oh e Henry Golding.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.