Escolher um smartphone novo pode ser um grande desafio, o mercado está cheio de opções para todos os gostos e bolsos. Nessas horas, nada melhor do que recorrer a uma marca consolidada no cenário, e os celulares da Motorola podem ser ótimas opções!
A marca oferece uma grande variedade de dispositivos que atendem às mais diversas necessidades!
Neste artigo, selecionamos 4 modelos de celulares recentes da Motorola que são ótimas escolhas para quem busca um aparelho de qualidade e alta performance.
Motorola Edge 30
Foto: Amazon/Reprodução.
Lançado em 2022, o Motorola Edge 30 é um telefone elegante e muito fino. Mas fino de verdade: ele é o smartphone 5G mais fino do mundo!
Intermediário com jeito de top de linha, o aparelho dispõe de painel AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 144 Hz.
Por ser um aparelho muito fino, o Motorola Edge 30 acerta na ergonomia fazendo pouco volume no bolso, tornando-se bem prático de guardar.
O smartphone conta com um processador Qualcomm Snapdragon 778G+ 5G, 8GB de memória RAM, 256GB de armazenamento.
O aparelho possui um conjunto triplo de câmeras na parte traseira, com 50 megapixels tanto no sensor principal quanto no secundário.
A bateria, por se tratar de um telefone muito fino, não é tão grande assim: 4.020 mAh, podendo durar até um dia inteiro, em uso moderado.
É uma ótima pedida para quem gosta de passar o tempo em jogos eletrônicos.
Motorola Edge 20
Voltamos uma geração atrás para apresentar o irmão mais velho do aparelho anterior.
Suas especificações não são muito diferentes do Edge 30, sua tela de 6,67 polegadas OLED possui a mesma taxa de 144Hz do irmão mais novo.
O processador e a memória RAM são os mesmos do Edge 30. A capacidade de armazenamento, no entanto, é inferior: apenas 128GB e sem possibilidade de expansão via microSD.
O grande acerto do Motorola Edge 20 é o sistema de câmeras traseiro: ele dispõe de 108 megapixels de resolução na câmera principal e 16 MP na secundária, para ultrawide e macro, enquanto a terceira câmera do sistema possui lente telefoto de 8 MP.
A bateria de 4.000 mAh garante uma duração também muito satisfatória, em uso moderado.
Todas estas características do aparelho fazem com que seja uma ótima opção para os afeiçoados a vídeos e fotos em alta qualidade, sem perder nenhum detalhe do clique.
Moto G62
O Moto G62 é um telefone intermediário da Motorola, com design simples e desempenho modesto, feito principalmente para quem busca praticidade e durabilidade de carga.
Por ser um modelo mais em conta, o aparelho dispõe de uma tela LCD de 6,5 polegadas, full HD (1080 x 2400 pixels) com taxa de apenas 120Hz.
Seu processador é Qualcomm Snapdragon 480+ 5G e a câmera principal possui resolução de 50 megapixels.
O ponto forte do Moto G62 é a bateria: com 5.000 mAh, o aparelho tem uma durabilidade de até um dia e meio, sem necessidade de ir para a tomada, no uso corriqueiro do cotidiano.
É uma excelente escolha de smartphone para as necessidades mais básicas daqueles que precisam de praticidade e objetividade no cotidiano.
Moto G73
Foto: Amazon/Reprodução.
Mais um aparelho da família Moto G com um design simples e desempenho modesto, com custo-benefício satisfatório aliado a uma performance agradável.
O Moto G73 dispõe de tela LCD em 6,5 polegadas, full HD com resolução de 2400×1080 e taxa FPS de 120Hz.
Também conta com 8GB de memória RAM e chipset Dimensity 930 MediaTek.
Seus 256GB de memória interna, mais a possibilidade de expansão via microSD, tornam a capacidade de armazenamento deste smartphone seu ponto forte.
O desempenho da câmera principal do smartphone também não deixa a desejar:
Com 50 megapixels, o Moto G73 é capaz de tirar fotos em uma resolução de até 8165×6124 e gravar vídeos em alta definição.
Lançado em Janeiro de 2023, suas características aliadas a valores que cabem no bolso, tornam o mais novo membro da família Moto G uma ótima aquisição.
Trata-se de uma excelente escolha para aqueles que precisam de espaço na memória do aparelho, seja para um grande volume de apps, fotos ou vídeos.