O novo filme da Netflix “Não Olhe Para Cima” teve sua estreia uma semana antes do final de 2021 e gerou uma comoção de memes, comparações com acontecimentos na vida real, admiração do grande elenco e até uma repetição do jargão que não quer calar, “Por que um General cinco estrelas cobraria pelos lanchinhos?”.
Mas se você assistiu ao longa da plataforma de streaming podem haver detalhes que passaram despercebidos, vamos ver alguns deles.
Piercing no Nariz
Muitos não perceberam, mas o piercing no nariz usado por Jeniffer Lawrence era claramente falso. O objeto estava sendo segurado por um metal magnético na parte interior das narinas para dar um ar mais jovial a cientista.
O metal estava tão instaurado dentro da área que se a atriz respirasse forte demais o material iria parar dentro do seu nariz ou da garganta. Eca!
Timotée Chamalet
Embora o cabelo da estrela de Call Me By Your Name e Dune esteja grande como aparece no filme, a produção do filme originalmente não tinha planejado que o personagem Yule tivesse um cabelo tão grande assim.
Devido à pandemia e o adiamento das gravações do filme de Abril de 2020 para novembro de 2020, Timothy deixou o cabelo crescer. Quando entrou em uma ligação com McKay, diretor do longa, ele gostou do visual e pediu que o ator mantivesse o look.
Os “Bash” phones
Os celulares usados pelos atores e membros do cast são reais. Os RED Hydrogene One são aparelhos futurísticos com capacidade de reproduzirem imagens em 3D e com um formato muito distinto de celulares normais.
Infelizmente, a péssima recepção do público e os reviews de técnicos de informática questionaram o alto preço do produto fazendo com que a empresa parasse de uma vez a fabricação do aparelho.
Dente falso
Durante as gravações, a atriz Jeniffer Lawrence passou por um desafio pessoal, que foi gravar suas cenas com um dente faltando. Devido a correria em sua agenda, ela não conseguiu ir ao dentista e teve que contar com a equipe de maquiagem que conseguiu esconder o detalhe.
É sabido que Lawrence sofreu um acidente durante as gravações do filme, mas não relacionado ao dente. O que se sabe é que um acidente nas gravações fez com que tivesse vidro em seus olhos, isso aconteceu enquanto de gravava uma cena com Timothée Chalamet.
Presidentes
Talvez você tenha sido uma das pessoas que não percebeu, mas o papel da Presidenta dos Estados Unidos protagonizado por Meryl Streep foi baseado nos comportamentos de muitos ex-presidentes americanos.
Temos a frieza de um cara de terno como Reagan, a personalidade de vendedor de carro de Bill Clinton, a perigosa e inqualificável habilidade de George W. Bush para governar, a serenidade e aproximação horrível com celebridades de Barack Obama e o narcisismo infantil de Donald Trump.
O diretor informou que se inspirou nos traços de personalidade de cada presidente e juntou a personagem de Meryl Streep que é manipuladora, despreparada para o papel na presidência e com a habilidade de tomar as piores medidas governamentais durante uma crise.