5 filmes clássicos sobre tráfico de drogas

Matheus Martins

O tráfico de drogas é um tema complexo e controverso que tem sido explorado em diversos filmes ao longo dos anos. Desde as primeiras produções do gênero até as mais recentes, o cinema tem retratado a vida dos traficantes, das vítimas e das autoridades que lutam contra esse crime. Nesse post, vamos explorar 5 filmes que abordam o tráfico de drogas de diferentes perspectivas. Desde clássicos do cinema até produções mais recentes, cada um desses filmes oferece uma visão única e impactante sobre a realidade do tráfico de drogas. Prepare-se para uma jornada intensa e emocionante através das telas do cinema.

1. Feito na América (2017)

Onde assistir: Prime Video

Feito na América é um filme de 2017 que conta a história real de Barry Seal, um piloto que trabalhou para a CIA e para os cartéis de droga da Colômbia nos anos 1980. O filme mistura drama, suspense e comédia, mostrando as aventuras e os perigos que Seal enfrentou ao se envolver em uma das maiores operações secretas da história dos Estados Unidos.

2. Scarface (1983)

Onde assistir: Star Plus

Scarface é um remake do filme de 1932 de mesmo nome, que conta a história do refugiado cubano Tony Montana que chega em 1980 em Miami com nada, e se torna um poderoso chefão da droga.

3. Cidade de Deus (2002)

Onde assistir: Netflix

O filme Cidade de Deus é um drama policial baseado no livro homônimo de Paulo Lins, que narra a história da violência e do tráfico de drogas na favela carioca que dá nome ao filme. O filme acompanha a vida de vários moradores da comunidade, especialmente Buscapé, um jovem sensível que sonha em ser fotógrafo, e Zé Pequeno, um bandido cruel que domina o comércio de drogas na região.

4. Sicario: Terra de Ninguém (2015)

Onde assistir: Netflix

Sicario: Terra de Ninguém é um filme de drama policial que conta a história de uma agente do FBI que se junta a uma força-tarefa do governo para combater o tráfico de drogas na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Ela se envolve em uma operação perigosa e moralmente ambígua, que visa capturar o líder de um poderoso cartel mexicano.

5. Medo e Delírio em Las Vegas (1998)

Onde assistir: Prime Video

O filme Medo e Delírio em Las Vegas conta a história de um jornalista chamado Raoul Duke e seu advogado Dr. Gonzo, que viajam para Las Vegas para cobrir uma corrida de motos no deserto e se envolvem em diversas situações bizarras e alucinógenas, consumindo todo tipo de drogas. O filme é considerado um clássico cult e uma crítica à cultura americana dos anos 1970.

  • Crítica | “Todos Nós Desconhecidos” é drama com fantasmas do passado
    Da série de filmes cults que escapam do grande circuito de cinema, um dos favoritos da temporada é All of Us Strangers (“Todos Nós Desconhecidos”), produção estrelada por Andrew Scott de Fleabag e Paul Mescal de Aftersun. O filme de Andrew Haigh é um filme de representação LGBTQIAPN recheado de drama e emoção. Na trama, … Ler mais