Com a chegada de uma nova fase para o DC Universe, sob a reestruturação de James Gunn, a DC que conhecemos irá se transformar com novas histórias que recontarão o lore dos heróis tão emblemáticos dos quadrinhos. Começando por Superman Legacy, ainda temos um grande ano pela frente até a estreia do primeiro filme da fase “Deuses e Monstros”, então nada melhor do que matar esse tempo fazendo uma maratona de filmes que nos preparem para essa gama de novidades. Acompanhe abaixo nossa lista.
1. O Esquadrão Suicida
O Esquadrão Suicida é a melhor pedida antes de adentrar o novo universo formado por Gunn. Não só porque o filme foi dirigido pelo próprio, como fez questão de limpar a fama suja do antigo filme da equipe de vilões que foi um fiasco de expectativas.
Cheque a sinopse:
O Esquadrão Suicida é um filme de super-herói lançado em 2021, baseado na equipe de mesmo nome da DC Comics. É uma sequência independente de Esquadrão Suicida (2016), dirigido por James Gunn. O filme acompanha um grupo de supervilões recrutados pelo governo para uma missão em uma ilha remota da América do Sul, onde devem destruir um projeto ultrassecreto que ameaça a segurança do mundo.
2. Pacificador
Logo depois de Esquadrão Suicida, é dever obrigatório de todo DCnauta checar a série Pacificador, onde somos apresentados ao universo de Chris, um anti-heroi que trabalhou para o grupo de detentos. Na época do seu lançamento, a série foi bastante criticada por tentar um arco de redenção ao assassino de um dos personagens mais legais do filme, mas com o tempo os fãs aprenderam a amar a série, junto do seu personagem.
Conheça melhor a história da série:
Pacificador é um homem obcecado pela paz mundial, mas disposto a usar métodos violentos para alcançá-la. Depois de sobreviver à missão suicida do Esquadrão Suicida, ele é convocado por uma equipe secreta do governo para enfrentar uma nova ameaça que pode colocar em risco a humanidade. Ao mesmo tempo, ele precisa se reconciliar com seu passado sombrio e sua relação conturbada com seu pai. Nesta série de humor negro e ação explosiva, Pacificador vai descobrir que a paz tem um preço alto e que nem sempre ele está do lado certo da história.
3. A Liga da Justiça (Snyder Cut)
Muito pedido pelos fãs, o mega-filme de Zack Snyder foi e é considerado uma das maiores obras-primas do antigo DCEU. Embora jamais vejamos como a visão do diretor iria concluir a história da Liga, não deixa de ser uma boa opção antes dos novos filmes.
Conheça melhor o Snyder Cut:
Após a morte do Superman, Bruce Wayne e Diana Prince unem forças para recrutar um grupo de super-heróis capazes de enfrentar uma ameaça cósmica: o Lobo da Estepe e seu exército de parademônios, enviados pelo tirano Darkseid. Juntos, eles formam a Liga da Justiça, uma equipe de heróis com poderes e habilidades extraordinárias. Mas será que eles conseguirão salvar o mundo do apocalipse iminente? A Liga da Justiça (Snyder Cut) é a versão do diretor Zack Snyder para o filme de 2017, que foi alterado por Joss Whedon após a saída de Snyder por motivos pessoais. Com quatro horas de duração, o filme apresenta cenas inéditas, novos personagens e um tom mais sombrio e épico do que a versão original.
4. Coringa
Vencedor de dois Oscars, O Coringa é um filme a parte do universo DC, completamente desconexo com o universo antigo e o de Gunn, o que faz dele uma opção melhor ainda dessa lista. Não precisa nem falar da atuação de Joaquin Phoenix, que é de cair o queixo. O ator irá retornar ao lado da atriz e cantora Lady Gaga na sequência do filme.
Conheça a história do longa:
Arthur Fleck é um comediante fracassado que sofre de uma condição que o faz rir involuntariamente. Ele vive em uma Gotham City decadente e violenta, onde é constantemente humilhado e agredido. Após perder o emprego de palhaço e descobrir segredos sobre seu passado, Arthur entra em uma espiral de loucura e vingança, adotando o nome de Coringa e se tornando o líder de uma rebelião contra a elite da cidade.
5. The Batman
Em último lugar dessa lista, The Batman foi uma das surpresas mais agradáveis do ano passado, e certamente é um acréscimo para o novo DCEU, que está sendo formado, já que esse novo Bruce Wayne é novo, jovem, e apresenta uma nova versão do personagem.
Confira a sinopse de The Batman:
Em seu segundo ano como o protetor de Gotham City, Batman (Robert Pattinson) enfrenta um desafio mortal: o Charada (Paul Dano), um gênio do crime que deixa pistas enigmáticas por trás de seus assassinatos. Enquanto tenta desvendar o mistério, Batman se depara com uma rede de corrupção que envolve sua própria família e seus aliados, como o comissário Gordon (Jeffrey Wright) e a ladra Selina Kyle (Zoë Kravitz). Para salvar a cidade e a si mesmo, Batman terá que enfrentar seus demônios internos e externos, e provar que é mais do que uma vingança vestida de morcego.