5 filmes que deixaram atores irreconhecíveis

Matheus Martins

A audácia de abraçar trabalhos adultos, na maioria das vezes, garante uma longevidade admirável para as estrelas de Hollywood. Embora tais atitudes escandalosas possam surpreender o público, elas acabam por ser incrivelmente enriquecedoras, trazendo trabalhos mais ousados e abrindo caminhos para filmes mais independentes e originais.

E em alguns casos, atores que conhecemos de papéis mais inocentes passam a nos surpreender quando aceitam participar de projetos que muda o modo como nos vimos. Nessa lista, você vai conhecer 5 casos onde atores protagonizaram papéis nesse mesmo estilo. Confira:

1. Cherry

Cherry é um filme baseado no romance de Nico Walker que conta a história de um jovem (Tom Holland) que se alista no exército e vai para o Iraque, onde sofre de estresse pós-traumático e se vicia em drogas. Ele também começa a assaltar bancos para pagar suas dívidas com a máfia. O filme foi dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, que já trabalharam com Tom Holland nos filmes da Marvel.

O filme foi um grande desafio para Tom Holland, que teve que mudar radicalmente sua imagem de ator adolescente e herói familiar para interpretar um personagem complexo e perturbado. Ele disse em uma entrevista que o filme foi “o trabalho mais difícil” que ele já fez e que ele teve que perder muito peso e raspar a cabeça para o papel. Tom também disse que o filme foi uma oportunidade de mostrar seu alcance como ator e de se afastar da sombra do Homem-Aranha.

2. Spencer

Spencer é um filme dirigido por Pablo Larraín com Kristen Stewart, que interpreta a princesa Diana em um momento crítico de sua vida. O filme se passa nos anos 1990, durante o feriado de Natal na propriedade da família real em Sandringham, onde Diana decide se divorciar do príncipe Charles, que a trai com Camilla Parker Bowles. O filme mostra o conflito interno de Diana, que se sente sufocada pela monarquia e perseguida pelos paparazzi.

O filme foi um grande desafio para Kristen Stewart, que teve que se transformar fisicamente e emocionalmente para interpretar uma das figuras mais icônicas e amadas da história. Ela disse em uma entrevista que o filme foi “um dos trabalhos mais assustadores” que ela já fez e que ela teve que estudar muito a voz, o sotaque, os gestos e a personalidade de Diana. Ela também disse que o filme foi uma oportunidade de homenagear Diana e de mostrar sua humanidade e vulnerabilidade.

3. The Batman

The Batman é um filme dirigido por Matt Reeves com Robert Pattinson, que interpreta o herói Batman em uma nova versão da franquia. O filme se passa no segundo ano de atividade de Batman em Gotham City, onde ele enfrenta um assassino em série conhecido como o Charada (Paul Dano), que desafia o herói com enigmas e expõe a corrupção da cidade. O filme também mostra a relação de Batman com a ladra Selina Kyle (Zoë Kravitz) e o conflito com o mafioso Oswald Cobblepot (Colin Farrell).

O filme foi um grande desafio para Robert Pattinson, que teve que se preparar fisicamente e psicologicamente para interpretar um dos personagens mais icônicos e populares da cultura pop. Ele disse em uma entrevista que o filme foi “um dos trabalhos mais difíceis” que ele já fez e que ele teve que treinar muito e usar um traje pesado e desconfortável para o papel. Ele também disse que o filme foi uma oportunidade de mostrar uma versão mais sombria e realista de Batman, que ainda está em formação e não é perfeito.

4. A Baleia

Em A Baleia, o ator Brendan Fraser teve que usar uma prótese de silicone que pesava cerca de 20 quilos e cobria todo o seu corpo, exceto o rosto e as mãos. Ele também usou uma peruca e uma barba falsa para completar o visual de Charlie, um professor de inglês que sofre de obesidade severa e transtorno de compulsão alimentar.

A transformação levou cerca de quatro horas por dia e exigiu a ajuda de três maquiadores profissionais. O resultado foi tão impressionante que o filme ganhou o Oscar de melhor maquiagem em 2023. Além disso, Fraser foi elogiado pela crítica e pelo público pela sua atuação emocionante e sensível, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator no mesmo ano.

Fraser disse em entrevistas que se sentiu honrado em interpretar Charlie e que se identificou com a sua jornada de autoaceitação e redenção. Ele também afirmou que o papel foi um desafio físico e psicológico, mas que valeu a pena pela mensagem do filme, que é sobre a compaixão e o amor incondicional.

5. Spring Breakers

Spring Breakers – Garotas Perigosas é um filme de 2012 dirigido por Harmony Korine e estrelado por James Franco, Vanessa Hudgens, Selena Gomez e Ashley Benson. O filme mostra quatro jovens que roubam um restaurante para financiar suas férias na praia e acabam se envolvendo com um criminoso.

Foi um choque ver essas atrizes, que ficaram famosas por papéis mais inocentes em séries e filmes da Disney, interpretando personagens tão diferentes e ousadas. Em uma demonstração ousada, as estrelas mostaram que são versáteis e capazes de surpreender o público com suas atuações.

Apesar de ser uma escolha arriscada participar desse filme, que tem uma estética e um tom muito diferentes do que elas costumavam fazer, valeu a pena. Elas se expuseram a críticas e julgamentos, mas também a elogios e reconhecimento que a deixaram mais sérias para a mídia, já que conseguiram mostrar outras facetas de seus talentos e personalidades, e isso abriu novas oportunidades para elas no cinema.

Deixe um comentário