5 programas para emular Android no seu computador

5 programas para emular Android no seu computador

Com a grande leva de games e aplicativos profissionais saindo exclusivamente para aparelhos moveis, a emulação do aparelho para computadores vem crescendo velozmente.

Levando isso em consideração separei cinco aplicativos para facilitar sua tomada de decisão.

1.BlueStacks

Provavelmente você já ouviu falar do BlueStacks, sendo um dos mais famosos emuladores de Android disponível atualmente, possuindo um enorme catálogo com varias opções de aplicativos a sua disposição, além de funcionar muito bem com games online e também proporcionando a opção de interface de tablets e celulares de diferentes marcas como por exemplo Samsung e LG.

Sendo possível baixa-lo de forma gratuita para seu Windows, ele não exige que o usuário tenha uma maquina super potente, ele roda tranquilamente em sistemas mais antigos.

2.MEmu

O foco do Memu está mais voltado em rodar games do Android com facilidade no PC, uma de suas ferramentas possibilita o usuário a rodar mais de um jogo simultaneamente em abas diferentes, também oferecendo a opção de jogar com um controle.

Entregando tudo que propõe de maneira simples e intuitiva sendo totalmente gratuito para seu computador.

3.NoxPlayer

O NoxPlayer possui uma interface muito mais limpa e agradável de se usar, assim como a maioria dos emuladores seu foco esta mais voltado para os games, e se sai muito bem nesse quesito possuindo um motor gráfico próprio e de alta potencia, ressaltando que se você possuir uma placa de alta performance irá conseguir ótimos resultados com este emulador em questão.

Sendo totalmente gratuito e de fácil acesso.

4.GameLoop

Gameloop é um famoso emulador na comunidade do PUBG Mobile, por ter um grande suporte dos desenvolvedores. Ele é um excepcional emulador sua performance e compatibilidade são geniais.

O emulador tem como motor o AOW, que afirma que o uso da CPU irá reduzir em 40%.

Suportando jogos relativamente pesados como COD Mobile, Genshin Impact e Arena of valor, o emulador está disponível de forma gratuita.

5.LDPlayer

Provavelmente o emulador mais leve que tem atualmente disponibilizando diversas ferramentas e sendo possível abrir diversos recursos ao mesmo tempo.

Além de ser bem otimizado o LDPlayer permite a utilização de scripts e macros para gerenciar recursos dentro do game.

O emulador é tão receptivo que permite o usuário customizar os comandos da maneira que achar melhor e está disponível de forma gratuita.

Matheus De Paula

Apaixonado por games e cinema