5 séries da Marvel que envelheceram como vinho

Matheus Martins

A Marvel pode ter vários filmes dos quais se orgulha do histórico nos cinemas, mas não é só nas telonas que ela existe. Embora no quesito série algumas se sobrepõem mais que as outras,a época boa dessas produções tem decaído ultimamente, o que deixa muitos dos marvetes com um sentimento de nostalgia por quererem revisitar o que há de bom na galeria do MCU.

Pensando nessa parcela de fãs, o Pixel Nerd organizou uma lista de 5 séries que envelheceram como um bom vinho e que podem ser conferidas em streamings no seu smartphone ou smart TV. Confira!

1. Agents of S.H.I.E.L.D

Com uma gama de personagens interessantíssimos, todos clamam pelo retorno de Agente of Shield. A série é praticamente uma Invasão Secreta que deu certo, até mesmo uma Invasão Secreta antes da Invasão Secreta.

Baseada na organização S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão), uma agência de espionagem e manutenção da paz em um mundo de super-heróis, Shield acompanha as missões do agente Phil Coulson, que retorna à vida após os eventos do filme Os Vingadores, e sua equipe de agentes especializados que enfrentam diversos inimigos, como a Hidra, os Inumanos, os LMDs, as espécies alienígenas Kree e Chronicom, e as viagens no tempo

A série faz parte do Universo Cinematográfico Marvel e tem conexões com os filmes e outras séries da franquia.

2. Jessica Jones

Se Agents of Shield é Invasão Secreta, Jessica Jones é a Mulher Hulk da geração passada, um pouco menos hilária e até mesmo com um vilão mais sombrio.

A série acompanha a vida de Jessica Jones, uma ex-super-heroína que se torna uma detetive particular em Nova York, lidando com casos envolvendo pessoas com habilidades extraordinárias.

Jessica Jones tem que enfrentar seus próprios traumas e demônios, especialmente o vilão Kilgrave, que a manipulou e torturou no passado.

3. Demolidor

Matt Murdock é um advogado cego que usa seus sentidos aguçados para combater o crime e a corrupção em Nova York. Sob o codinome de Demolidor, ele enfrenta vilões como o Rei do Crime, o Mercenário e o Tentáculo, enquanto tenta equilibrar sua vida pessoal e profissional.

Demolidor ganhou um grande apreço entre os marvetes, principalmente após sua aparição em Homem Aranha: Sem Volta Para Casa e a confirmação de uma série própria dele no novo MCU.

4. Legião

Tá aí uma das séries mais primorosas da Marvel antes da existência de Vingadores:Ultimato que é perfeita para todo fã de X-Men.

Legião explora o universo de David Haller, um poderoso mutante que sofre de transtorno dissociativo de identidade. Cada uma de suas personalidades possui uma habilidade diferente, tornando-o um ser imprevisível e perigoso.

David descobre que sua mente é o campo de batalha entre forças que querem usá-lo ou destruí-lo, e que ele pode ser a chave para salvar ou condenar o mundo.

A série tem pegadas de ficção científica, terror psicológico e drama, e foi criada por Noah Hawley e produzida pela FX e Marvel Television.

5. WandaVision

WandaVision é a primeira série do Marvel Studios produzida para o Disney+, e faz parte da Fase Quatro do UCM, e tá aí um baita marco. Além de ter um começo que contou com muito hype, a produção teve uma das abordagens mais audaciosas e incríveis do MCU no século.

A história acompanha Wanda Maximoff e Visão, dois seres superpoderosos que vivem uma vida ideal no subúrbio, mas que começam a desconfiar que nem tudo é o que parece. Situada em diferentes estilos de sitcoms clássicas, desde os anos 50 até os dias atuais, em cada episódio vemos Wanda e Visão tentar se adaptar a cada época, enquanto enfrentam ameaças internas e externas e um grande segredo.

Deixe um comentário