5 séries de comédia romântica para assistir

Matheus Martins

As chamadas romcoms (comédias românticas) são séries que misturam o lado romântico ao cômico, sendo reconhecida por personagens querendo se apaixonar, mas se envolvendo em dramas e todo tipo de confusões alheias. De lá para cá, o gênero tem crescido muito, de forma que algumas histórias possam reinventar a roda a cada ano que passa.

Nessa lista, o Pixel Nerd te recomenda 5 séries de comédia romântica profundas e cheias de confusões para assistir. Confira!

1. Com Amor, Kitty

Kitty Song Covey é uma adolescente que adora bancar o cupido para os outros, mas nunca se apaixonou de verdade. Quando ela decide estudar em um internato na Coreia do Sul, o mesmo que sua mãe frequentou, ela espera se reconectar com sua herança e surpreender seu namorado à distância, Dae. Mas as coisas não saem como planejado e Kitty se vê envolvida em dramas, romances e mistérios na escola KISS. Será que ela vai encontrar o amor que sempre sonhou?

2. Jane, The Virgin

Jane The Virgin é uma série de comédia romântica que conta a história de Jane Villanueva, uma jovem católica e virgem que é inseminada artificialmente por engano durante um exame médico. A situação se complica ainda mais quando ela descobre que o pai biológico do bebê é Rafael Solano, um rico e charmoso dono de hotel por quem ela se sente atraída. Enquanto tenta lidar com as mudanças em sua vida, Jane também precisa enfrentar os dramas familiares, os segredos do passado e as reviravoltas do destino que parecem saídas de uma telenovela

3. Emily em Paris

Emily em Paris é uma série de comédia romântica que narra as aventuras de Emily Cooper, uma jovem americana que se muda para a capital francesa para trabalhar em uma agência de marketing. Lá, ela precisa se adaptar à cultura, ao idioma e aos costumes locais, enquanto tenta impressionar seus colegas e clientes com suas ideias inovadoras. Emily também se envolve em romances, amizades e confusões que parecem saídas de um filme, mas nem sempre agradam aos parisienses.

4. Alta Fidelidade

Alta Fidelidade é uma série de comédia dramática baseada no filme homônimo de 2000 e no livro de Nick Hornby. A série acompanha Rob Brooks, uma dona de uma loja de discos que adora fazer listas sobre música e cultura pop. Após um término de namoro traumático, Rob decide revisitar seus cinco maiores desastres amorosos e tentar entender o que deu errado em cada um deles. Enquanto isso, ela também precisa lidar com os desafios de manter seu negócio, sua amizade com seus funcionários e sua paixão pela música.

5. Smiley

Smiley é uma série de comédia romântica LGBT da Netflix, baseada em uma peça teatral espanhola de sucesso. A série conta a história de Álex e Bruno, dois homens que se conhecem por acaso quando Álex liga para o número errado e deixa uma mensagem de voz para o seu ex-namorado. Apesar de se odiarem no início, eles acabam se envolvendo em uma relação cheia de humor, drama e amor. Smiley é uma série divertida e emocionante que mostra as aventuras e desventuras de um casal gay em Barcelona.

6. You Me Her

You Me Her é uma série de comédia dramática e romance que conta a história de um casal suburbano que decide entrar em um relacionamento a três, um tipo não convencional de poliamor. A série se passa em Portland, Oregon, e foi criada por John Scott Shepherd.

O casal da série é formado por Jack e Emma Trakarsky, interpretados por Greg Poehler e Rachel Blanchard. Eles são um casal suburbano que decide contratar uma acompanhante para apimentar sua vida sexual. A acompanhante é Izzy Silva, interpretada por Priscilla Faia. Eles acabam se apaixonando por ela e formando um relacionamento a três. A série também conta com outros personagens que fazem parte da vida do casal e de Izzy, como Nina Martone (Melanie Papalia), Carmen Amari (Jennifer Spence), Dave Amari (Ennis Esmer) e Shaun (Patrick Gilmore).

7. Com Amor, Victor

Com Amor, Victor é uma série de drama adolescente que se passa no mesmo universo do filme Com Amor, Simon. A série acompanha Victor, um jovem que se muda para uma nova cidade e enfrenta desafios em casa, na escola e com sua orientação sexual. Buscando se conhecer melhor e encontrar seu lugar no mundo, Victor conta com a ajuda de Simon, um ex-aluno que passou por uma situação parecida.

8. Modern Love

Modern Love é uma série de comédia romântica e drama que se baseia na coluna homônima do jornal The New York Times. A série explora diferentes formas de amor e conexão humana em histórias inspiradas em fatos reais. Cada episódio traz um elenco diferente e uma situação diferente, mostrando como o amor pode surgir, mudar e desafiar as pessoas nas mais diversas circunstâncias.

O episódio mais conhecido da série com Anne Hathaway é o terceiro da primeira temporada, chamado “Me Aceita Como Eu Sou, Quem Quer Que Eu Seja”. Nesse episódio, Anne interpreta Lexi, uma advogada que sofre de transtorno bipolar e tem dificuldades para se relacionar com as pessoas. O episódio mostra como Lexi lida com as oscilações de humor, as crises e os preconceitos que enfrenta por causa de sua condição. O episódio é elogiado pela atuação de Anne Hathaway e pela forma honesta e sensível de abordar o tema da saúde mental.

Gostou dessas indicações? Não esqueça de adicionar à sua lista!

Deixe um comentário