Não é apenas porque uma série está no ar por tanto tempo que, necessariamente, signifique que ela será bem-sucedida até o final. Com tantas mudanças de showrunners, problemas de produção, saída de elenco e queda na audiência, a tendência é fazer com que essas séries mudem drásticamente ou – em alguns casos – permanceçam em um ciclo vicioso de roteiro. Neste artigo, iremos abordar 5 séries que caíram no gosto do público e no quesito de qualidade também.
1. O Mundo Sombrio de Sabrina
Muito favoritada pelo público da Netflix no momento em que entrou no catálogo, O Mundo Sombrio de Sabrina já sofria com problemas de roteiro, inconsistência de enredo, e um foco desnecessário em assuntos que não envolviam bruxaria e demonismo.
Não é para menos. O criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, não soube fazer um Lúcifer que realmente desse medo e ainda tirou a voz do gato Salém, que foi um elemento bastante importante para a série clássica. Na terceira temporada, todos estavam cansados do triângulo amoroso e do fato de Sabrina continuar mudando a origem de seus poderes sem parar, mas sem nenhum destino.
2. Riverdale
Ainda falando das séries de Sacasa, Riverdale é marcada por muitos como a pior série do mundo. A lenda diz que, desde o começo da segunda temporada, a série começou a decair e virar uma bagunça total, com plot-twists sem pé nem cabeça e falta de consistência no enredo. Cultos, vilões mascarados, episódios musicais repetidos apenas preencher o vazio… Os problemas são vários.
Hoje, chegando a sua última temporada, a série já introduziu poderes, frases cringe ridículas e um bando de jovens sem camisas apenas para segurar o público e se desviou completamente do seu próposito: vender um enredo de mistério.
3. The 100
The 100 foi uma série de ficção-cientifica da CW, mas para muitos, foi o trauma de história que tinha tanto potencial. A produção, que começou com jovens prisioneiros embarcando na terra, foi acusada de não fazer o menor sentido, não respeitar as regras do próprio universo que foram estabelecidas, matar personagens para causar impacto e usar um roteiro conveniente apenas para que a história andasse.
Um dos maiores problemas com a série era o romance de Clarke e Bellamy, que, apesar de serem canônicos no livro, tiveram seu relacionamento e química espontaneamente ignorados pelos roteiristas da série.
4. Supernatural
Supernatural é uma série favoritada que conquistou uma legião de fãs ao longo de mais de uma década. No entanto, muitos fãs acham que a história que carregava o legado dos irmãos Winchester deveria ter chegado ao fim na quinta temporada, com Sam e Dean sendo cascas dos arcanjos Miguel e Lucifer.
Mas Supernatural não fez questão de parar por aí. Cada temporada, era o sacrifício de algum irmão, de algum amigo, episódios fillers e engraçados para ocupar espaço e um monstro diferente que se dizia ser perigoso só para que o próximo inimigo poderoso fosse ainda mais forte.
5. Once Upon A Time
Por último lugar nessa lista de séries que apenas pioraram com o tempo temos Once Upon A Time. A série que reunia diversos personagens clássicos de histórias de contos de fada conseguiu criar diversos personagens favoritos, mas a cada temporada, era uma maldição diferente que soava completamente igual a da temporada anterior.
No final, o último prego que enterrou o caixão da série foi criar uma sétima temporada sem a personagem central da trama, Emma Swan.