Nos filmes de super-heróis, os personagens muitas vezes possuem identidades secretas para protegerem suas vidas pessoais e entes queridos. No entanto, em algumas ocasiões, eles acabam citando seus nomes reais em momentos chave dos filmes. Essas cenas podem ser emocionantes e memoráveis para os fãs que aguardam ansiosamente para ouvir seus heróis favoritos se apresentarem pelo nome. Neste artigo, iremos explorar 5 vezes em que heróis citam seus nomes em filmes e o impacto que essas cenas têm na narrativa e nos fãs.
1 – Wanda
Para começar essa lista de vezes em que super-heróis dizem seus próprios nomes, vamos começar por Wanda, a Feiticeira Negra. A personagem que ganhou um maior destaque na Era de Ultron é uma bruxa poderosa capaz de utilizar a Magia do Caos e manipular a realidade.
Na série WandaVision, após desmascarar Agatha Harkness como vilã, Wanda toma posse da sua identidade Feiticeira Escarlate, mais comumente usada nas HQs da Marvel. A cena foi bastante icônica, dado o contexto que Wanda finalmente consegue vencer Agatha com um truque envolvendo runas mágicas, mas principalmente pelo seu visual que a demonstra sendo bem mais poderosa do que antes.
Apesar de não dizer seu nome realmente, a cena também dispensa apresentações e marca o começo da Saga do Multiverso.
2 – Eu Sou o Homem de Ferro
Você conhece essa cena. Ela viralizou para todo lado em clipes de Rap dos Vingadores por aí já que foi a última coisa que Tony Stark disse para Thanos antes de usar a Manopla do Infinito e derrotar o vilão da Saga do Infinito. Tony, depois de conseguir enganar o vilão com uma Manopla falsa, o herói salva o mundo e traz de volta todos aqueles que foram levados pelo blip – evento que acarreta para vários acontecimentos futuros da fase atual da Marvel.
A cena, apesar de ser icônica, é bem triste, visto que Tony acabou morrendo por não aguentar toda a força da peça do Infinito.
3 – Eu Sou o Groot
Tá, isso pode até não contar, visto que Eu SOu Groot é a única coisa que Groot, um dos membros mais carismáticos dos Guardiões da Galáxia, sabe dizer. Ao menos para quem assiste os filmes, já que essa linguagem passa a ser entendida pelos outros membros normalmente.
Ainda assim, a frase é o suficiente para o herói-árvore entrar nessa lista de heróis que disseram seus próprios nomes em filmes.
4 – Hulk
O Dr. Benner pode até não ter consciência plena quando se transforma em Hulk, um herói verde e forte, mas o que não dá para deixar passar despercebido é que o gigante sempre diz seu nome quando usa a violência o tempo todo, com sua tradicional frase: “Hulk Esmaga”.
5 – Rocket
O último herói da Marvel a dizer seu próprio nome é ninguém menos que Rocket, o guaxinim que faz parte do grupo Guardiões da Galáxia e que ganha um destaque ainda maior no último filme da Marvel. O personagem tem um passado bastante difícil, tendo sido usado para os experimentos do Alto Evolucionário, um vilão-gênio inescrupuloso.
Quando finalmente reencontra o vilão, Rocket demonstra coragem finalmente enfrentando seu algoz e corrigindo ele: “O Nome é Rocket Raccon”.
Essas foram as cinco vezes em que heróis da Marvel disseram seus nomes em filmes. Qual delas é a sua favorita?