O universo cinematográfico da Marvel (também chamado de MCU) tem sido um grande sucesso desde o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro em 2008. Com cada novo filme e série, os fãs da Marvel esperam ansiosamente pela introdução de novos personagens e vilões. E, enquanto já vimos alguns dos vilões mais icônicos dos quadrinhos ganharem vida na tela grande, ainda há muitos antagonistas emocionantes que ainda não foram apresentados no MCU. Neste artigo, vamos explorar 5 desses vilões que mal podemos esperar para ver no universo cinematográfico da Marvel!
1. Galactus
Galactus é um fan-favorite de todos os marvetes. Ele é um personagem de quadrinhos da Marvel Comics, uma entidade cósmica que consome planetas para sustentar sua força vital e serve a um papel funcional na manutenção da continuidade principal do universo.
Apesar de ter tido uma entidade parecida com a dele apresentada em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, a presença da personagem não passou de um flerte em todos esses anos de MCU. Com o filme Eternos apresentando uma raça inteira de seres gigantes, a esperança para que ele se apresente a qualquer momento nos deixa extasiado e com desejo de vê-lo enfrentando os Vingadores, ou quem sabe o Quarteto Fantástico, seus maiores inimigos.
2. Emma Frost
Nos primeiros anos de MCU, com tantos filmes solos de heróis entrando em foco, a Marvel achou bem difícil se voltar para os X-Men; mais precisamente, os personagens dessa primorosa franquia. E Emma Frost faz parte de uma delas.
Ela é uma mutante com poderes de telepatia e transformação do seu corpo em uma forma de diamante. Ela era originalmente uma vilã e membro do Clube do Inferno, onde era conhecida como Rainha Branca. Depois da morte de seus alunos, os Hellions, ela se aliou aos X-Men e se tornou co-diretora da Escola Xavier para Jovens Superdotados.
Ver Emma e suas irmãs – que carregam partes da sua personalidade – em algum filme focado nos X-Men (algo que pode ter futuro após Deadpool 3), seria uma das coisas mais interessantes e um dos projetos mais ambiciosos do MCU.
3. The Beyonder
Entidades poderosas sempre existirão no Universo Marvel. Essa é uma das muitas formas que os heróis tradicionais podem se voltar para uma ameaça maior e realizarem um dos elementos que o MCU mais vem adaptando recentemente: Crossovers. E The Beyonder é uma das entidades que poderia nos dar bastante desse fan-service, se for trazido para o MCU, é claro.
Ele era um ser onipotente em seu próprio universo, chamado O Além, mas não tinha contato com outras formas de vida. Quando ele viu a Terra através de uma fenda cósmica criada pelo Homem Molecular, ele ficou fascinado pelos super-heróis e vilões que lutavam entre si. Ele decidiu então transportá-los para um planeta artificial, o Mundo Bélico, e oferecer-lhes um prêmio: tudo o que desejassem, se vencessem a batalha. Ele queria observar como eles se comportariam diante desse desafio e aprender mais sobre a natureza humana.
4. Mephisto
Desde que foi introduzido nas teorias dos fãs durante a exibição de WandaVision, o vilão Mephisto alugou um triplex na cabeça de todos nós. Muitos ficaram fascinados pelo dedo que o personagem tinha no nascimento dos filhos de Wanda, e sua possível responsabilidade de ser o responsável por tudo também na série.
No entanto, Mephisto não apareceu e nos deixou surtando. Agora para surprir essa carência dos fãs, trazê-lo para o MCU na Fase 5 ou 6 – ou pelo menos dar uma pista que ele está chegando – seria uma oportunidade ótima.
5. Senhor Sinistro
O Senhor Sinistro é um vilão do universo Marvel, que aparece com frequência nas histórias dos X-Men. Ele é o alter-ego de Nathaniel Essex, um biólogo e geneticista que foi transformado por Apocalipse em um ser imortal e poderoso, capaz de manipular as moléculas de seu corpo e de outros seres vivos. Ele é obcecado pela evolução humana e mutante, e acredita que a combinação dos genes de Ciclope e Jean Grey geraria um mutante supremo.
Ele também tem interesse nos irmãos Summers, Alex e Gabriel, e em Cable, o filho do futuro de Ciclope e Madelyne Pryor, um clone de Jean Grey. Tê-lo como um vilão no futuro filme focado nos X-Men seria ótimo, já conseguimos imaginar até mesmo os visuais.