6 séries bem-avaliadas e escondidas na Prime Video

Matheus Martins

A Amazon Prime Vídeo é a casa de muitas séries famosas como The Boys, A Lista Terminal e o mais recente O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder.

Com tanta atenção às produções mais bem pagas e com bom orçamento, séries bem-avaliadas no site agregador de críticas do Rotten Tomatoes podem acabar ficando menos em evidência.

Se você for uma dessas pessoas que gosta de explorar o que há de melhor no catálogo, fique por dentro das 6 séries mais destacadas em nota pelo site. Confira:

1. Little Fires Everywhere

Duas magnânimas atrizes de séries de drama, Kerry Washington e Reese Witherspoon se encontram nessa adaptação da obra de Celeste Ng, como duas mães preocupadas com suas filhas e que irão bagunçar em um subúrbio de Ohio.

Elena é uma dona de casa perfeita que aluga a casa de hóspedes para Mia, uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente, Pearl. As duas se tornam amigas, mas também rivais, à medida que seus filhos se envolvem uns com os outros e seus passados vêm à tona.

2. American Gods

Baseado na obra do aclamado Neil Gaiman, os Deuses ganham uma reinvenção em uma disputa por poder pelas crenças da humanidade. A história acompanha Shadow Moon, um ex-presidiário que se torna o guarda-costas do misterioso Sr. Wednesday, que na verdade é o deus nórdico Odin. Juntos, eles viajam pelos Estados Unidos recrutando os velhos deuses, que perderam seus fiéis para as novas divindades relacionadas à mídia, tecnologia, dinheiro e drogas.

3. Undone

Nem só de Invincible vive o catálogo de animações da Prime. Undone é uma série muito elogiada que explora a natureza elástica da realidade através de sua personagem principal, Alma, uma jovem de 28 anos que vive em San Antonio, Texas. Depois de sofrer um acidente de carro e quase morrer, Alma descobre que tem uma nova relação com o tempo. Ela desenvolve essa nova habilidade para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai.

Undone é criada por Raphael Bob-Waksberg e Kate Purdy, os mesmos responsáveis pela aclamada série BoJack Horseman. A série usa a técnica de rotoscopia, que consiste em desenhar sobre imagens reais dos atores, criando um efeito visual impressionante e único.

4. Twilight Zone

Na reimaginação da série clássica pelo aclamador Jordan Peele, Twilight Zone é uma versão atualizada da antologia clássica criada por Rod Serling em 1959. A série apresenta vários contos de ficção científica, mistério e horror, com uma reviravolta inesperada em cada episódio.

Peele serve como narrador, além de produtor executivo através da Monkeypaw Productions.

5. Them

Se em Twilight Zone temos Jordan Peele, em Them o horror cósmico alcança outro nível em uma trama de terror psicológico.

A série de terror antológica do Amazon Prime Video explora os horrores do racismo e da opressão nos Estados Unidos. Cada temporada conta uma história diferente de uma família negra que enfrenta forças malignas, tanto humanas quanto sobrenaturais, em diferentes épocas e lugares.

A primeira temporada, intitulada Them: Covenant, se passa em 1953 e acompanha os Emory, uma família que se muda da Carolina do Norte para um bairro branco em Los Angeles, durante o período conhecido como A Grande Migração. Lá, eles sofrem a perseguição de vizinhos racistas e uma aparição fantasmagórica que ameaça assombrá-los, devastá-los e destruí-los.

6. Homecoming

Numa trama política e psicológica, Homecoming é uma série de suspense psicológico baseada no podcast homônimo da Gimlet Media. A série acompanha a história de Heidi Bergman, uma assistente social que trabalha em uma instalação secreta do governo, o Centro de Apoio à Transição Homecoming, que supostamente ajuda soldados a se adaptarem à vida civil. Quatro anos depois, Heidi começa uma nova vida como garçonete, mas tem dificuldade em lembrar seu tempo no Homecoming.

Quando um auditor do Departamento de Defesa questiona o motivo de sua saída, Heidi percebe que foi enganada sobre o verdadeiro propósito da instalação.

A segunda temporada apresenta uma nova trama e personagens, com Janelle Monáe interpretando uma mulher que acorda em um barco sem memória de quem é ou como chegou lá. Ela logo descobre que está ligada ao Homecoming e ao Geist Group, a empresa por trás do misterioso programa.

Deixe um comentário