7 animações mais esperadas de 2022

7 animações mais esperadas de 2022

Apesar dos grandes longas com filmagens de pessoas reais, as animações não ficam para trás no quesito qualidade. Sucessos como o Soul e Encanto do Disney+ tem mostrado que o gênero tem tido um grande alcance na grade entre todas as idades.

Confira alguns dos títulos mais esperados em 2022:

1. Lightyear

O filme de origem do astronauta mais famoso da Disney chega como uma grande promessa da Pixar para os fãs de animações.

Lightyear contará a história de origem do herói astronauta que inspirou a linha de brinquedos Buzz Lightyear dentro do Toystoryverso.

No espaço ele viverá as maiores aventuras e mostrará o legado do astronauta americano em uma aventura que promete uma riqueza de detalhes.

2. DC Liga dos Superpets

Essa animação da DC (originalmente conhecida por criar animações mais sérias voltadas para a Liga da Justiça) irá acompanhar a aventura de Krypto, o cão do Super-Man, e os outros bichos de estimação da liga de super-heróis em uma corrida para salvar o mundo.

Prometendo bastante ação e humor, o trailer mostra o cão do “Homem de Ferro” envolvido em uma missão para tirar os outros animais de suas zonas de conforto e enfrentar Lexi Luthor, o  Vilão oficial da Liga da Justiça.

Confira no trailer:

Na voz de Krypto teremos Dwayne “The Rock” Johnson além de Keanu Reeves, Kevin Hart, Diego Luna, Kate McKinnon, John Krasinski, Vanessa Bayer e Natasha Lyonne nas vozes dos outros pets. O filme tem sua estreia prevista para 20 de maio de 2022.

3. Red: Crescer é uma Fera

Apostando em mais uma animação que mistura elementos sociais numa narrativa divertida, a Disney com certeza busca repetir o efeito de Soul, Lucca e Encanto com Red: Crescer é uma Fera próxima produção animada da Pixar que chega em 2022.

Mei Lee é uma jovem de 13 anos normal, esforçada e animada envolvida em pautas sociais que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando descobre que herdou da sua família a habilidade de se transformar em um panda vermelho toda vez que suas emoções ficam à flor da pele.

Agora ela precisará lidar com esse problema enquanto enfrenta as mudanças que a puberdade proporciona para todos os adolescentes.

O filme chega aos cinemas em março e deve contemplar o catálogo da Disney+ semanas depois.

4. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte Um

Explorando as teias do multiverso,  a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso com certeza está dentro das animações mais hypadas para 2022.

Nesta nova aventura, Miles Morales desta vez irá adentrar os outros universos, explorando suas variações depois de um convite feito por Gwen Stacy, a Mulher-Aranha. Em uma das cenas mostradas no final do teaser logo abaixo, Miles enfrentará uma versão famosa das HQs, o Homem-Aranha 2099, possível antagonista da animação.

Com sua estreia marcada para 6 de outubro, o longa também confirmou a existência de um terceiro filme, o Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte Dois possivelmente agendado para o ano de 2023.

5. Sonic 2

Depois das críticas envolvendo os detalhes do ouriço azul no trailer de seu primeiro filme, muito caminho foi andado para deixar a sombra do passado do live-action de Sonic para trás e agora ele está de volta!

No trailer de Sonic 2, vemos o policial Tom Wachowski (James Marsden) tentando convencer o ligeirinho de que por mais que ele esteja procurando ajudar, a necessidade dos humanos pelo seu poder o chamará eventualmente.

Apesar do aviso do amigo humano, Sonic se vê mais uma vez na mira do vilão Dr. Robotnik (interpretado pelo icônico Jim Carrey) que arrumou um aliado poderoso e vermelho, a raposa Knuckles do mundo do videogame.

 Com referências a Batman e até a Oprah, o trailer promete uma animação recheada de humor, ação e aventura. Confira:

6. Minions 2: A Origem de Gru

Depois do sucesso de Minions, o prequel da animação Meu Malvado Favorito, a DreamWorks vem planejando uma forma de explorar mais o universo do vilão mais favorito de todos os tempos e que melhor forma do que ir direto a fonte de origem em Minions 2: A Origem de Gru?

No final do primeiro filme vimos toda a trajetória dos amarelinhos para conseguir um vilão a altura de suas maldades e, num tropeço atrapalhado (como era de praxe), o caminho deles finalmente cruzou com um jovem Gru já maldoso o suficiente para roubar um raio de gelo de Scarlett, a vilã mais poderosa do mundo até o momento.

Agora nessa sequência como demonstrado no trailer, Gru terá que provar aos grandes vilões do mundo inteiro que uma criança é capaz de cometer vilanices também.

Tudo começa do roubo a uma pedra preciosa até uma perseguição nas ruas a Gru e os Minions pelos diversos vilões do mundo.

O filme tem estreia no Brasil marcada para o dia 30 de junho.

7. A Liga de Monstros

Originalmente intitulado de Rumble esse novo filme da Paramount irá retratar um mundo onde monstros são vistos como grandes estrelas do wrestling (esporte de contato) amados pelo público.

Winnie, a filha de um grande empresário ganha a tarefa de treinar uma criatura despreparada para o grande dia “D” ao passo que as afinidades entre humana e monstro alcança uma linha tênue.

Conforme mostrado no trailer, a criatura terá que trabalhar a confiança e ganhar a confiança do público antes de entrar para o campeonato e se tornar um campeão entre os monstros.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)