7 Filmes de ação mais aguardados de 2022

7 Filmes de ação mais aguardados de 2022

Todos os anos as superproduções milionárias emplacam as salas de cinemas e plataformas de streaming com títulos renomados para salvar a cultura industrio-Pop, mas dessa vez tudo está diferente.

As corporações não contavam com os atrasos e empecilhos que foram verdadeiros obstáculos num filme de espionagem em seus caminhos para a audiência.


Devido a pandemia, muitos materiais tiveram suas produções adiadas e pausadas por anos até que a direção se sentisse segura novamente para retomar as gravações.

Agora, com a produção de vacinas, finalmente poderemos ver alguns desses filmes cumprindo a sua missão.

Desde escalações de elenco de peso (ou o cancelamento de alguns) a incessantes trocas de diretores, confira alguns dos filmes de ação mais aguardados de 2022.

1. Uncharted

A história do caçador de tesouros mais famoso do mundo dos games desde Lara Craft: Tomb Raider vai ganhar sua primeira adaptação para o cinema em fevereiro deste ano.

Com o miranha mais famoso do MCU no momento, o elenco do filme também conta com as participações de Mark Wahlberg (Quatro Irmãos), Sophia Taylor-Ali (Grey’s Anatomia), Tati Gabrielle (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Antonio Banderas no papel de vilão da trama, além de contar com Ruben Fleischer (Zombilândia, Venom) na direção.

Assim como Tomb Raider, Uncharted também tem sua linha de videogames para se basear a história do filme e transformar o longa em uma franquia.

A história do game acompanha a vida agitada de Nathan Drake e sua busca por tesouros perdidos jamais encontrados.

Já a sinopse do novo filme traz um Nathan mais jovem em busca de um tesouro buscado pelo personagem de Bandeira ao passo que procura pelo paradeiro do irmão.

Em uma cena já famosa no trailer, Nathan enfrentará vilões e fará manobras arriscadas como pular de um avião enquanto é perseguido.

Ele também terá a ajuda de seu parceiro Victor “Sully” Sullivan e tem sua missão atrapalhada pelo seu relacionamento conturbado com Chloe Frazer (Sophie Ali) e a trupe de capangas de Braddock (Tati Gabrielle).

Confira no trailer:

Ao GQ Magazine, Tom revelou que teve pouco tempo para descanso das gravações já que em menos de uma semana voltou para encerrar as gravações de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa estreado no final do ano passado e que o longa trocou seis vezes de diretor antes do início oficial das filmagens.

2. John Wick 4

O retorno de Keanu Reeves para a franquia Matrix foi um verdadeiro divisor de águas entre os fãs quando foi anunciado que o longe voltaria para a sua quarta produção.

Estreado no final do ano passado, alguns reclamam que a história não foi coesa o suficiente com a proposta e que apesar da volta do elenco original, a adição de elementos novos foi como um tiro no pé das próprias criadoras.

Mas enquanto que de um lado temos uma trilogia temporariamente amaldiçoada pelo amadurecimento da audiência, do outro temos o ator voltando para a estrada de outra franquia que pode ter mais que dado certo visto que John Wick volta para mais uma sequência.

Próximo capítulo da saga de John Wick foi adiado para 2023 - Geek Here

Sendo outra adaptação tirada dos games, John Wick conta com apenas um subtítulo interessante: Hagakure e traz de volta o protagonista de nome homônimo (John) retornado para o mundo do crime em mais um embate contra magnatas que o querem morto.

Apesar da carga de suspense presente em algumas cenas, o filme é o preferido dos fãs por conter sequências de lutas bem elaboradas e uma história de vingança contada em capítulos bem elaborados sem a necessidade de longos diálogos.

O novo filme está previsto para algum momento de 2022.

(Obs: em um anúncio através de um teaser pela Lionsgate no final do ano passado foi revelado que o filme foi adiado mais uma vez para o ano de 2023 e não 2022)

3. Jurassic World: Domínio

O mundo dos fósseis revividos chega com um novo capítulo em 2022 para os fãs da franquia de jogos e filmes Jurassic Park agora intitulado Jurassic World desde a sua estreia em 2015.

Com o retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard em seus respectivos papéis, uma surpresa inesperada além da continuação da nova G foi confirmada pela Universal Studios: a volta dos protagonistas do primeiro Jurassic Park.


O diretor Colin Trevorrow disse à revista Empire que mostrou uma foto de Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum que emocionou bastante Steven Spielberg, diretor do Jurassic Park clássico.

Embora ainda seja um segredo como suas participações possam ser introduzidas nesse novo longa com outros personagens principais, vimos como a importância de uma combinação entre velho elenco x novo elenco em uma trilogia pode emocionar uma legião de fãs com nostalgia, então é bem possível que eles reprisem seus papéis.

A estreia do filme está prevista para junho de 2022.

4. The Northman (O Homem do Norte)

No lugar de longas épicos de grande orçamento temos Northman, um filme de época com ares de grandeza que promete varrer as nomeações em premiações ano que vem.

Com Alexsander Skargard (Big Little Lies, True Blood), Nicole Kidman, Ana Taylor-Joy, William Dafoe e até mesmo a participação da cantora Björk atuando, o filme já é considerado ambicioso não apenas pelo elenco de peso, mas pela revelação de seu financiamento: A Focus Feature deu ao diretor Robert Eggers (A Bruxa, O Farol) o financiamento, segundo fontes, de 110 milhões de dólares.

Apesar da promessa de grandeza, Northman entra para os filmes que tiveram seu adiamento empurrado com a barriga tendo seu lançamento alterado de 8 de abril para 22 de abril de 2022.

O filme narra a grande história de vingança de um príncipe viking pela morte de seu pai e sua premissa, apesar de parecer simples, mostra em seu trailer cenas violentas de batalha. Confira:

5. Top Gun: Maverick

Mas se for para falar sobre adiamento, por que não falar de Top Gun: Maverick ou Top Gun 2?

A Paramount Pictures deu três datas diferentes de lançamento para o filme que antes previsto para 2020 teve suas gravações finalmente terminadas depois de quatro anos de produção.

O início da pandemia em 2020 foi uma coisa, mas o surgimento da nova variante Delta do coronavirus realmente deu dor de cabeças a equipe de gravação.

O primeiro trailer do longa publicado em julho de 2019 realmente deu aos fãs um gostinho do que estava por vir na sequência da história do aviador Pete “Maverick” Mitchell.

Nele, podemos ver que Pete vai lutar bastante para mostrar a importância dos pilotos de caça da marinha de frente aos atuais e atualizados drones.

Confira no trailer:

O filme contará com as famosas cenas arriscadas performadas sem dublês e pelo próprio Tom Cruise que gosta de viver a vida no limite.

De acordo com Miles Teller, que conta no elenco, “Não há tela verde em um filme como Top Gun. Cada tiro, cada façanha foi o resultado do verdadeiro trabalho, do verdadeiro suor que colocamos nele”.

No elenco teremos o próprio Miles, Jennifer Connelly, Val Kilmer além das adições de Jon Hamm e Ed Harris.

6. Missão Impossível 7

Mais um filme com Tom Cruise envolvido em cenas de ação, Missão Impossível 7 (ou MI-7 para os mais chegados) chega em outubro, um ano antes de seu sucessor Missão Impossível 8 que conta com uma gravação simultânea do filme anterior.

O longa chegará para disputar com Uncharted no lugar de filmes com manobras ousadas e sem dublês.

O filme chega em 30 de setembro de 2022 com o agente Ethan Hunt para uma nova missão.

E embora a sinopse não revele mais do que esse simples detalhe, fica mais do que claro que a Paramount está investindo em um filme diferente das outas franquias onde o agente pode finalmente não conseguir cumprir uma missão e ter que resolvê-la na sua sequência.

7. Mercenários 4

Quase ninguém esperava por uma continuação de Mercenários oito anos depois do último longa, mas isso não quer dizer que os fãs fiquem menos animados com essa nova continuação.

Como de costume, o filme recheado de estrelas dos mais diversos filmes de ação irá reunir 50 Cents, Megan Fox, Andy García e o especialista em artes marciais Tony Jaa.

Ainda sem nenhuma sinopse oficial, o novo capítulo da saga que começou em 2010 trará Sylvester Stallone (antes confirmado de sua saída) em um possível papel de despedida para que possa brilhar o personagem de Jason Statham.

Isso quer dizer muita pancadaria, tiros e luta antes do adeus da lenda de Rambo para a franquia.

Na panelinha de filmes paralisados pela pandemia, Mercenários 4 por outro lado sofreu mais lesões do que adiantamentos nas filmagens.

Segundo o site Deadline, trabalhadores da equipe de produção sofreram acidentes durante as filmagens do novo filme.

Apesar da grande repercussão de um caso envolvendo a morte de uma cinegrafista, nada impediu um assistente de câmera de ter seu pé atropelado e outro de cair enquanto pintava um cenário na pré-produção do filme.

O filme está previsto para ter sua estreia mundial em algum momento de 2022.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)