7 jogos dublados para PlayStation 4 e 5

7 jogos dublados para PlayStation 4 e 5

O Brasil é um país referência em dublagem e localização de jogos, não à toa estamos recebendo cada vez mais jogos na nossa língua nativa, o que permite prestar mais atenção nos gráficos incríveis e na história das produções.

A Sony capricha demais no visual e na forma como conta suas histórias, é perda de tempo ficar olhando para baixo para ler legendas. E não importa o quanto você seja fluente, nada é como ter o contato com sua língua mãe.

Pensando nisso, separamos abaixo alguns jogos que sem dúvida merecem atenção pela dublagem e que podem render um gameplay incrível.

God Of War(2018)

God of War (lançado em 2018) é um jogo de ação e aventura em formato Single Player. Ele é o oitavo lançamento da franquia com o mesmo nome, ele conta a estória de Kratos e seu jovem filho Atreus. Após a morte de sua esposa e mãe de seu filho, eles embarcam em uma jornada para honra-la ao deixar suas cinzas no lugar mais alto dos ‘’Nove Reinos.’’

God of War 2018 rodando no PlayStation 4
Kratos, o deus da Guerra, esbravejando em God of War (2018)

Ao longo da jornada, eles passam por incríveis paisagens e se reúnem com aliados de todos os reinos ao mesmo tempo em que enfrentam inimigos como Deuses Nórdicos e Monstros. O ator Ricardo Juarez emprestou sua voz ao protagonista da série neste jogo, e ele já o interpretou antigamente no último game da série ‘’God of War: Ascension’’.

The Last Of Us part I e II

The Last Of Us Parte I e II, uma das séries de games mais famosas e icônicas da última década, conta a história dos sobreviventes de um apocalipse zumbi. Joel e Ellie enquanto trabalham juntos para sobreviver em sua jornada para o oeste dos Estados Unidos em busca de uma cura para o vírus fúngico que quase dizimou toda a raça humana.

No Brasil, a dublagem dos protagonistas foi feita com Luiz Carlos Persy interpretando Joel e a personagem da Ellie tendo Luiza Caspary em ambas as versões de 2013 e 2020 da saga.

Imagem com Luiz Carlos Persy

Far Cry 5

Far Cry 5 é jogo de tiro em primeira pessoa com foco em mecânicas de mundo aberto e é o quinto da série. O jogo conta a história de um xerife que foi enviado ao condado de Hope County, em Montana, para prender Joseph Seed, um pregador radical e líder de um culto apocalítico religioso que acredita que foi escolhido por Deus para proteger o povo de Hope County de um desastre futuro.

A dublagem nacional foi liderada por Rodrigo Araújo como o pastor Joseph Seed.

Overwatch

Overwatch é um game multiplayer de tiro em primeira pessoa que separa jogadores em dois times de seis. Cada jogador tem liberdade para escolher mais de 30 personagens, conhecidos como “heróis.

O objetivo do jogo é fazer com que os jogadores trabalhem em equipe para proteger e defender pontos de controle em um mapa ou acompanhar uma carga útil pelo mapa em um período limitado de tempo.

No Brasil, a dublagem ficou encarregada de experientes da profissão como Marcelo Pissardini, Luiz Carlos Persy, Pierre Bittencourt e Mabel Cezar.

Marcelo Pissardini (@MarPissardini) / Twitter
Foto tirada do perfil do Twitter de Marcelo Pissardini, dublador do personagem Sigma em Overwatch

Call of Duty: Modern Warfare (2019)

Call of Duty: Modern Warfare é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa com foco no realismo das guerras atuais.

A história acompanha soldados da CIA e das forças britânicas SAS enquanto em sua união a rebeldes do país fictício do Urziquistão, lutando juntos contra as forças russas que invadiram o país e o grupo terrorista Al-Qatala.

Marco Antônio Abreu é o Capitão Price em Call of Duty: Modern Warfare. | DB  - Dublagem Brasileira
Marco Antônio Abreu, dublodor do personagem Capitão Price | Imagem: DublagemBrasileira.com.br/Reprodução

No Brasil, a dublagem foi feita com Marco Antônio Abreu interpretando o personagem Capitão Price.

Death Stranding

Death Stranding é um jogo de ação realizado por Hideo Kojima que explorar conceitos de vida e morte.

Ele conta a estória de Sam Bridges, um homem cercado pela morte que deve enfrentar um mundo aterrorizado por um evento apocalíptico( o chamado ‘’Death Stranding’’ do titulo) e tentar reconstruir este mundo carregando os restos abandonado do futuro da humanidade em suas mãos, a dublagem dos personagem principal feito por motion-capture por Norman Reedus foi encarregado ao dublador Silvio Giraldi.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)