7 Séries de Fantasia para assistir no momento

Matheus Martins

Existem mais de 7 mil títulos de filmes de fantasia no mundo, o que pode tornar a escolha de uma série para assistir uma tarefa desafiadora. Com histórias que nos transportam para mundos mágicos, repletos de criaturas extraordinárias e aventuras épicas, as séries de fantasia têm conquistado um público cada vez maior. Se você está em busca de uma nova série para mergulhar em um universo encantado, repleto de mistérios e magia, não se preocupe! Neste artigo, apresentaremos uma seleção especial com sete séries de fantasia imperdíveis que estão em alta no momento.

1. Sombra e Ossos

Sombra e Ossos é uma série de ação e fantasia produzida pela Netflix, baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo. A série foi anunciada em janeiro de 2019 e estreou em abril de 2021. A saga literária é bastante favorita entre os leitores, mais pela questão romântica.

A série se passa no Reino de Ravka, que foi destruído por uma guerra e se encontra dividido em dois territórios por uma tenebrosa barreira conhecida como Dobra. Nesse mundo não muito diferente da Rússia imperial, vive Alina Starkov, uma órfã que descobre ter um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Ela conta com a ajuda de Kirigan, um general misterioso, e dos Corvos, uma gangue de ladrões. Mas sua jornada será repleta de ameaças e reviravoltas.

2. Sandman

Sandman é uma série de fantasia que acompanha as aventuras de Morpheus, o soberano do reino dos sonhos. Após ser libertado de um cativeiro de 70 anos, ele precisa recuperar seus objetos mágicos e restaurar a ordem em seu domínio. Mas sua jornada será cheia de desafios, perigos e surpresas, envolvendo desde deuses antigos até serial killers.

Neil Gaiman tinha uma opinião cautelosa sobre uma possível adaptação de Sandman antes da série. Ele já havia tentado levar sua obra para as telas desde os anos 90, mas nunca ficou satisfeito com os roteiros que lhe apresentavam. Gaimansó aceitou fazer a série da Netflix quando teve a garantia de que poderia ser um dos produtores executivos e ter controle criativo sobre a história. Ele também foi o responsável pelas mudanças de gênero e raça de alguns personagens, dizendo que eram fiéis ao espírito dos quadrinhos.

3. The Witcher

The Witcher é uma série de fantasia produzida pela Netflix, baseada nos livros e nos jogos de mesmo nome. A série acompanha Geralt de Rívia (Henry Cavill), um caçador de monstros que vive em um mundo medieval cheio de magia, criaturas e intrigas políticas. Ele cruza seu destino com a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa Cirilla (Freya Allan), que possui um poder misterioso e é perseguida por um império invasor.

A série estreou em dezembro de 2019 e foi um sucesso de público e crítica, sendo comparada a Game of Thrones. Infelizmente, por questões contratuais, o ator Henry, mesmo tendo ficado tão bom no papel e ser um fã dos jogos, será substituído a partir da quarta temporada pelo ator Liam Hemsworth, o ex-marido da cantora Miley Cyrus.

4. Cidade Invisível

Cidade Invisível é uma série de fantasia produzida pela Netflix, criada por Carlos Saldanha e baseada em uma história de Raphael Draccon e Carolina Munhóz. A série explora o folclore brasileiro e suas lendas, como o Boto-cor-de-rosa, a Iara, o Saci-Pererê, o Curupira e a Cuca.

A série acompanha Eric (Marco Pigossi), um policial ambiental que investiga a morte de sua esposa e descobre que ela estava envolvida com um mundo oculto de entidades mágicas que vivem entre os humanos. Ele se alia a Inês (Alessandra Negrini), uma dona de boate que na verdade é a Iara, para tentar desvendar os mistérios que cercam sua vida e proteger sua filha Luna (Manu Dieguez) de uma ameaça sobrenatural.

A série estreou em fevereiro de 2021 e foi um sucesso de público e crítica, sendo renovada para uma segunda temporada, que foi lançada em março de 2022. A segunda temporada trouxe novas lendas do folclore, como o Boitatá, o Negrinho do Pastoreio, a Mula sem Cabeça e o Lobisomem.

5. Warrior Nun

Warrior Nun é uma série de ação e aventura da Netflix, criada por Simon Barry e inspirada no mangá de Ben Dunn. A série conta a história de Ava (Alba Baptista), uma jovem de 19 anos que acorda em um necrotério com um artefato divino implantado em suas costas. Ela descobre que faz parte de uma ordem secreta de freiras guerreiras que combatem demônios e outras forças do mal.

A série estreou em julho de 2020 e foi renovada para uma segunda temporada, que foi lançada em novembro de 2021. A segunda temporada trouxe novos desafios e revelações para Ava e suas aliadas, além de novos inimigos e aliados. A série chegou a ser comparada a Buffy: A Caça-Vampiros por sua mistura de ação, humor e fantasia.

6. Wandinha

Wandinha é uma série de comédia e fantasia da Netflix, criada por Alfred Gough e Miles Millar e dirigida por Tim Burton. A série é baseada nos personagens clássicos de A Família Addams e foca na filha mais velha do casal, Wandinha Addams (Jenna Ortega), que possui poderes psíquicos.

A série acompanha Wandinha em sua nova escola, a Academia Nevermore, onde ela se envolve em uma investigação de assassinatos sobrenaturais que podem estar ligados a um segredo de seus pais, Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez (Luis Guzmán). Ela também precisa lidar com seus novos amigos e inimigos, além de sua professora Miss Thornhill (Christina Ricci), que tem uma conexão misteriosa com a família Addams.

A série estreou em novembro de 2021 e foi bem recebida pelo público e pela crítica, elogiando a atuação de Jenna Ortega, o humor negro e a estética gótica de Tim Burton. A série ainda não foi renovada para uma segunda temporada.

7. Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx é uma série de fantasia da Netflix, criada por Brian Young e baseada na série animada Clube das Winx. A série acompanha cinco fadas adolescentes que estudam em Alfea, um colégio interno mágico no Outro Mundo, onde elas devem aprender a controlar seus poderes enquanto lidam com o amor, as rivalidades e os monstros que ameaçam sua existência.

A série estreou em janeiro de 2021 e foi renovada para uma segunda temporada, que foi lançada em setembro de 2021. A segunda temporada trouxe novos personagens e desafios para as fadas, além de explorar mais o passado de Bloom (Abigail Cowen), a protagonista que foi criada no mundo humano. A série foi criticada por alguns fãs da animação original por mudar a aparência e a personalidade de algumas personagens, mas também foi elogiada por sua trama envolvente e seu elenco diverso.

Gostou dessas indicações?

Deixe um comentário