8 Filmes de Aventura mais esperados de 2022

8 Filmes de Aventura mais esperados de 2022

Viagens à centros da terra distantes, reinos mágicos cheios de corrupção, personagens animados ganhando vida ao lado de pessoas normais e até mesmo DINOSSAUROS voltando à vida e coexistindo no nosso ecossistema… Nenhuma dessas coisas seriam possíveis de se ver nas telonas sem as mãos cheias de criativade de roteiristas, diretores e um elenco de peso que a cada ano se esforçam para se destacar.

Em 2022, nada disso poderia ser diferente; os estúdios investiram pesado nas superproduções de tirar o fôlego e, para retribuir esse favor, nós separamos uma lista de 8 dos filmes de Aventura mais esperados de 2022! Confira abaixo:

1. Uncharted

O primeiro live action da série de videogames já está na porta e segue sendo um dos longas mais aguardados do ano; seja pela escolha de elenco, pelas sequências de ação demonstradas no trailer ou pelo mais perto que a adaptação consiga se manter fiel aos fãs do game. Tom Holland, ator que viverá uma versão mais jovem do aventureiro Nathan Drake, gravou grande parte das cenas dispensando a presença de dublês – um feito já demonstrado nos últimos três filmes de Homem-Aranha – e por várias vezes declarou a exaustão para encontrar um diretor que soubesse trabalhar as ideias de forma agradável para todos os envolvidos. Agora que todos os problemas técnicos não passam de um tesouro há muito tempo perdido, nós podermos conferir o filme chegando aos cinemas no dia 17 de Fevereiro.

Em uma história alternativa, Nathan parte em busca de um tesouro perdido e no paradeiro de seu irmão mais velho. Ao lado de seu parceiro, o caçador de tesouros, Victor “Sully” Sullivan (vivido por ninguém menos que Mark Wahlberg), eles enfrentarão diversos inimigos e organizações secretas enquanto sobrevivem aos diversos obstáculos que essa aventura irá fornecer. No elenco de adição, Sophia Taylor Ali, Tati Gabrielle e Antonio Banderas.

2. Sonic 2

As coisas andam monótonas para Sonic nesta sequência que sai no dia 8 de Abril. O ouriço azul está tentando salvar uma cidade que não precisa da sua ajuda – ou ao menos é assim que pensa seu amigo humano e policial, Tom Wachowski -, mas, assim que os responsáveis pelo herói o deixam sozinho, o ardiloso e maléfico Doutor Egman Robotnik coloca seu maior plano em ação ao invocar o rival do protagonista, “Knucles”, que será dublado pelo talentoso Idris Elba de O Esquadrão Suicida, para o nosso mundo.

No trailer do filme abaixo, é demonstrado que Sonic finalmente achou um inimigo a altura, além do Doutor atrapalhado. Confira:

Mas Robotnik não é o unico que pode contar com um personagem do mundo dos games: a raposa amarela Tails irá ajudar Sonic nessa jornada a enfrentar seus inimigos. O filme chega ainda esse ano vindo para jogar uma sombra na polêmica primeira versão bizarra do bicho azul que provocou uma comoção entre os internautas.

3. Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore

O tempo passou tão rápido que mal percebemos que um terceiro filme derivado da franquia Harry Potter já está entre nós. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore vai estrear no dia 8 de Abril desse ano, dando continuidade às aventuras do especialista em criaturas mágicas Newt Scamander (Eddie Redmayne). Nesta trama mais sombria, Dumbledore (Jude Law) precisa preparar uma armada contra seu maior inimigo (e antigo interesse amoroso) Gellert Grindelwald e as armadilhas plantadas por aqueles que se aliaram ao poderoso vilão.

Com um novo ator para Grindelwald, Mads Mikkelsen não é a única participação especial de destaque para o novo filme. A atriz brasileira, Maria Fernanda Cândido viverá a bruxa Vicência Santos, Chefe Suprema da Confederação Internacional de Bruxos.

4. Cidade Perdida

Com uma trama pra lá de interessante, A Cidade Perdida é a próxima comédia romântica da atriz Sandra Bullock, quem teve seu último papel de destaque no drama Imperdoável da Netflix. Em um enerdo muito menos sério, Bullock interpretará a escritora de romances Loretta Sage que, apesar de um pouco antissocial, sempre baseou suas obras em lugares exóticos e distantes da sua realidade. Mas toda essa inspiração sempre serviu de pano de fundo para um tema que realmente sempre obteve lucros nos livros de sucesso pedidos pela editora: o romance.

Em uma turnê para promover o romance, o modelo das capas do livro, Alan (Chaning Tatum), é sempre confundido pelos fãs como o herói dos best-sellers, o que provoca certo “asco” na escritora. E é aí que nesse momento ela se perde do lançamento do livro e é sequestrada por um milionário que acredita que, em seus romances, Loretta talvez tenha descrito o paradeiro de um tesouro real. Ao descobrir isso, Alan aproveita a oportunidade para provar para sua ídola que pode ser exatamente como o herói dos livros e parte atrás dela.

No papel do vilão temos Daniel Radcliffe abraçando de vez o lado humorístico de sua atuação e o ator Brad Pitt em uma participação especial. O aguardado filme que é uma misturbera de ação, comédia e romance chega no dia 21 de abril de 2022.

5. Jurassic World: Domínio

Após os dois primeiros filmes de sucesso, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard já podem ser visto em set para o terceiro Jurassic World da franquia. A história originalizada do clássico Jurassic Park mostrou que a humanidade continua aprisionando os dinossauros com intuito de exibi-los em parques para os humanos, o que, como vimos no mesmo, resulta em uma fuga das criaturas. Ficou a cargo de Owen Crady e Claire Dearing deter as criaturas o máximo para que não escapassaem.

Mas como vimos nos acontecimento do último filme, a ilha em que as criaturas eram abrigadas foi completamente destruída, resultando em sua soltura para o nosso mundo. Nas palavras do próprio Pratt sobre a continuação “e agora, para onde eles irão?”. Para a cidade, óbvio. Esse embate entre humanos e criaturas pré-históricas vai ressaltar o conflito sobre quem chegou aqui primeiro dentro do universo de Jurassic World e mostrar as consequências desse desastre.

Mas esse não é o único ponto interessante do longa que chega dia 10 de junho de 2023. Acontece que o diretor Colin Trevorrow teve uma ideia ambiciosa que pode colocar a franquia longe do título de reboot e mais perto na comparação de Vingadores: Ultimato com a volta de Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum – importantíssimos protagonistas da primeira safra de filmes. Trevorrow revelou que os três terão tanto tempo de tela quanto os astros atuais, entrelaçando assim as duas sagas.

6. Lightyear

Uma das aventuras mais esperadas e promissoras do ano com certeza é Lightyear – o filme de origem da Pixar que vai definir uma história própria para o astronauta que inspirou a linha de brinquedos do brinquedo Buzz Lightyear; bem, ao menos dentro do universo de Toy Story. A animação é – ao mesmo tempo – uma tática ousada e criativa do estúdio em expandir seus projetos, dando a eles mais vida e significância ao invés de criá-los pelo famigerado “fazer por fazer”, ressignificando o modo como vemos o cinema e dando aos seus projetos uma relevância.

Para levantar ainda mais o hype do filme, o ator Chris Evan irá dar a voz para o personagem. Em sua rede social, ele demonstrou a emoção de ter sido escolhido para o papel.

Lightyear chega aos cinemas em 16 de junho de 2022 e terá sua trilha sonora composta por Michael Giacchino que já compôs para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e para o novo Batman com Robert Pattinson, além de outros.

7. Thor: Amor & Trovão

Se uma estrela cadente passasse no céu diante dos olhos de um fã da Marvel, ele provavelmente teria um pedido em mente e este seria o adiantamento da data de Thor: Amor e Trovão que está previsto ainda para esse ano, atualmente para o dia 7 de Julho. Dos três Vingadores mais populares, Thor (Chris Hemsworth) será o primeiro herói da equipe – e da história do MCU – a ganhar um quarto filme solo, continuando seus eventos sem ser completamente afastado no desenrolar do longa.

Segundo informações divulgadas pelo próprio Kevin Feige – e algumas reconhecidas pelos fã na internet – o herói Asgardiano terá sua viagem galática com a trupe do Senhor das Estrelas interrompidas quando um inimigo poderoso ressurge como ameaça; este sendo Gor, O Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale. Paralelamente a isso, Natalie Portman coloca os pés de volta na franquia para representar Jane Foster que portará o martelo deixado por Odin (embora ainda não se saiba como a arma voltará com a destruição do mesmo por Hela, a irmã de Thor e Loki) em um arco inspirado nas HQs.

Além de Hemsworth e Portman, o filme contará com outras adições no elenco como Melissa McCarthy e o retorno de Thessa Thompson, Jamie Alexander, Matt Damon e o ator e diretor Taika Waititi.

8. Avatar: Caminho da Água

Muitos já se cansaram de esperar e alguns, como eu, continuam na fé de que até o final desse ano a maior das aventuras ganhe uma continuação com trailer definido até dezembro. Intitulado com o subtítulo Caminho da Água, o novo filme deve se passar mais de 10 anos depois do primeiro. Sobre a produção, o diretor James Cameron (responsável por Titanic) disse que pediu ao elenco para viver alguns meses numa ilha para ver como seus corpos se adaptavam ao ambiente natural; o que também ajudou na escrita e produção do longa. O filme tem a data limite de chegar até o dia 16 de dezembro. Só cruzando os dedos para ver!

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.