8 filmes de terror mais inesperados de 2022

8 filmes de terror mais inesperados de 2022

As super-produções de terror este ano estão prometendo! Temos adaptações de obras de livros famosos, atrizes fazendo seus debut na função de diretoras de filmes do gênero, possessões, críticas sociais e até terror na água.

Confira alguns dos filmes mais inesperados em 2022:

O Telefone Preto

Inspirado na obra do mesmo nome, O Telefone Preto é a adaptação de uma história envolvendo o sumiço de um grupo de crianças em 1974 num bairro suburbano.

O trailer do filme abre com Finney Shaw, um jovem temeroso com a lenda urbana que recaí na cidade sobre um homem que sequestra jovens quando eles dizem seu nome.

Para a má sorte dele, Finney acaba se encontrando com o antagonista e é levado pelo até o porão de uma casa onde encontra um telefone preto que dá nome ao filme.

Na busca de tentar entender a significância do telefone fora da linha, Finney começa a escutar vozes das vítimas do assassino ao mesmo tempo em que sua irmã começa a ter visões que podem levar a polícia até onde o menino possa estar.

O filme conta com elementos sobrenaturais e de terror promete ser um sucesso estrondoso entre os fãs do gênero. A crítica especializada já viu o filme e elogiou o ator Ethan Hawke (A Entidade) pela ótima atuação dentro do longa além do próprio filme.

A Hora do Vampiro

Para os fãs de sagas vampirescas eles já podem ficar felizes para ver mais um filme do gênero brilhar nas telinhas em 8 de setembro.

Intitulado originalmente de Salem’s Lot essa obra baseada numa obra de Stephen King conta a história de um escritor que volta para sua cidade natal na busca de escrever sobre um trauma de infância.

A Hora do Vampiro

No entanto, algumas mortes misteriosas apontam para o fato de que algo possa estar acontecendo na cidade e o escritor terá que se unir com outros habitantes para descobrir o que pode estar por trás dos assassinatos. Seriam criaturas?

O filme está previsto para o fim do ano, próximo ao mês de setembro.

Não Se Preocupe, Querida

A escolha da atriz e diretora Olivia Wilde em explorar o gênero do terror pode ser uma das estreias mais inesperadas e interessantes que teremos no próximo ano.

Sinopse: Uma dona de casa dos anos 1950 que mora com o marido em uma comunidade experimental utópica começa a se preocupar com a possibilidade de sua empresa glamorosa estar escondendo segredos perturbadores.

Não se Preocupe, Querida tem tudo para ser um filme recheado de crítica social, terror psicológico com elementos que flertam com o conceito de denúncia ao machismo que afetava as vidas das mulheres na década de 50 e que reverberam suas problemáticas até os dias de hoje.

Harry Styles (à esquerda) e Florence Pulgh
Florence Pulgh e Florence Pulgh

O filme conta a história de um casal com uma vida perfeita, ambos apaixonados um pelo outro, em um cenário perfeito demais para ser verdade.

Não demora até que os segredos do marido comecem a tomar uma proporção enorme e não possam ser mais ignorados pela mulher, que ficará encarregada de montar este quebra-cabeça.

O filme conta com Florence Pulgh (Midsommar, Viúva Negra) e o cantor Harry Styles além de outras estrelas no elenco.

Dark Harvest

Um filme de terror ambientado justo no Halloween pode estar buscando ficar na memória dos fãs de terror com uma trama pra lá de interessante.

Dark Harvest

Este jovem sabe que para escapar de sua cidade parada ele terá que enfrentar uma criatura conhecida como Garoto Outubro que derrama sangue toda noite de Halloween.

Mas, enquanto a noite avança, segredos sobre a cidade e a lenda urbana podem ser s pela raíz pelo jovem Pete antes que a noite termine.

O filme é baseado no livro ganhador do prêmio Bram Stoker de escrita e tem na direção David Slade de A Saga Crepúsculo: Eclipse e o filme especial de Black Mirror, Bandersnatch exibido na Netflix.

Nope

A nova obra-prima de Jordan Pele (diretor de Corra! e Nós) tem dado o que falar por conter poucos detalhes a respeito da sua trama correndo pelos meios de comunicação.

Tudo o que se sabe é de uma imagem misteriosa de uma nuvem escura no céu e uma linha de pipa sendo levada até o céu para promover o conceito do filme.

Jordan Peele, ator e cineasta de renome no gênero horror
À esquerda o poster do novo filme de Jordan Peele, que aparece à direita na imagem

Peele tem o costume de usar o elemento terror como um instrumento para fazer uma crítica social ao país norte-americano, lar de agressões racistas como os assassinatos de George Floyd e Breonna Taylor, vítimas de agressão policial.

O filme está previsto para 22 de julho desse ano e também conta com a participação de Daniel Kaluuya, (Corra!) Keke Palmer e Steven Yeun (Minari).

Elenco de Nope, novo filme de Jordan Peele
Elenco de Nope, novo filme de Jordan Peele

The Requin

A história fala sobre um casal em uma viagem romântica para o Vietnam que acabam perdidos no mar após uma tempestade tropical.

Quando o marido acaba machucado, a esposa vai precisar ser forte para enfrentar os obstáculos no mar e o ataque de um tubarão branco que espera a hora perfeita para atacar.

O filme chega dia 28 de janeiro de 2022.

The Unwelcome

Quando um casal se muda para uma vizinhança na procura de paz e tranquilidade, eles acabam evocando certas forças sobrenaturais que de primeira só parecem inofensivas.

Alertados pelos moradores do lugar, o filme irá explorar o lado sombrio do folclore irlandês dos Goblins; criaturas que aparecem quando os moradores precisam de ajuda, mas que cobram um preço não muito barato e danoso para a vida de todos os envolvidos.

A Luz do Demônio

Em toda a sua vida, Annie viveu com um grande mistério que assolou sua infância: a possessão de sua mãe. Mas, apesar dos espíritos terem possuído a matriarca da família, a entidade maligna sempre deixou claro que eles preferiam a ela.

Agora crescida e uma freira, Annie precisa ir contra a igreja e contra as regras que a impedem de realizar o exorcismo que dê toda as respostas pelas quais ela estava procurando.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)