8 Jogos antigos que valem a pena serem jogados ainda hoje

8 Jogos antigos que valem a pena serem jogados ainda hoje

Os jogos atuais criam uma enorme expectativa em cima de seus consumidores, seja por seus mapas em grande escala, gráficos impecáveis e trilha sonora memorável, mas se não fosse pelos pioneiros anos atrás nada disso seria real.

Então, para visitar o passado aqui vai uma lista com grandes clássicos que valem a pena.

1. Silent Hill (1999)

Silent Hill é um survival horror desenvolvido pela Team Silent, e publicado pela Konami em janeiro de 1999, chegando para Playstation primeiro na América do norte, e mais tarde na Europa e no Japão.

A visão é em terceira pessoa, e como se trata de um survival horror, munição e medicamentos são escassos nesse ambiente de confinamento que o game proporciona.

Jogamos na pele de Harry Mason que procura por sua filha na cidade suburbana de Silent Hill, e quanto mais se aprofundamos na cidade, consequentemente descobrimos seus segredos e mistérios de dar frio na espinha.

2. Super Metroid (1994)

Super Metroid foi desenvolvido pela R&D1 que lançou o game em 1994 para Super Nintendo, ele é uma sequência do Metroid 2: return of Samus publicado em 1991.

Ele é um jogo de plataforma 2d side-scrolling de aventura ambientado no vasto mundo de zebes com áreas ligadas por elevadores e portas.

Na história somos uma caçadora de recompensa chamada Samus Aran, que está encarregada de recuperar um Metroid roubado pelos piratas espaciais.

3. Dino Crisis (1999)

Produzido pela Capcom, o game Dino Crisis Chegou inicialmente para Playstation em 1999, mas futuramente possuindo suas versões para DreamCast e Microsoft Windows.

O jogo compartilha dos mesmos elementos de Resident Evil na gameplay possuindo câmera fixa, quebra-cabeças em determinadas áreas que irá exigir paciência e tempo para resolvê-los e um sistema de save room similar.

O game conta o enredo de uma unidade de resgate chamada S.O.R.T., que parte para investigar uma ilha desconhecida chamada IBIS. Quando pulam para então finalmente chegarem ao seu objetivo um de seus colegas é engolido por um enorme T-rex assim Notando que a ilha esta infestada de dinossauros.

4. Wolfenstein 3D (1992)

Wolfenstein 3D chegou em 1992 pelas mãos da Id Software e sendo publicado pela FormGen, o game tem inspiração em Castle Wolfenstein da Muse Software, sendo originalmente lançado na América do Norte para MS-DOS.

Ele é um jogo de tiro em primeira pessoa single-player que é dividido em níveis, que se apresentam em uma subdivisão de salas separadas por paredes e portas.

A saúde do personagem é uma porcentagem de 100% que vai reduzindo conforme sofre ataques de seus inimigos.

A campanha gira entorno do personagem William B.J. Blazkowicz é um grande espião americano que tem como objetivo destruir as forças nazistas.

5.The Legend of Zelda: A Link to the Past (1991)

The Legend of Zelda: A Link to the Past foi desenvolvido pela Nintendo para Super Nintendo em 1991 no Japão e em 1992 na América do Norte e Europa. Foi um sucesso de crítica sendo um grande marco para a Nintendo, sendo considerado um dos melhores jogos já produzidos.

Ele possui uma câmera com o ângulo de cima semelhante ao do The Legend of Zelda original. Possuindo uma variedade de ferramentas, escudos, armas e armaduras para explorar o vasto mundo de Hyrule com tranquilidade.

O enredo começa com um diabólico feiticeiro que mata o rei de Hyrule e aprisiona os descendentes dos grandes sábios e se apodera do reino por motivos que desconhecemos em um primeiro momento. Agora nosso grande herói Link terá que se preparar para a batalha e salvar Hyrule.

6. Crash Bandicoot (1996)

Crash Bandicoot é um jogo de plataforma desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony em 1996 para o Playstation. Crash recebeu criticas positivas e elogios sobre sua computação gráfica com seu estilo visual único.

O jogo é ambientado nas ilhas Wumpa e possuindo 32 fases, com elas contendo caixas a serem quebradas, se todas forem destruídas e o jogador não morrer ganhará um diamante. Esses diamantes são importantes para habilitar o final secreto na fase “The Great Hall”.

O Terrível cientista Dr. Neo Cortex e seu colega Dr. Nitrus desenvolvem um acelerador genético para transformar os habitantes da ilha em criaturas com força sobre-humana, e eles escolhem Crash a força para ser o general do seu exército.

7.Mortal Kombat (1992)

Mortal Kombat foi lançado nos arcades pela Midway Games, e posteriormente recebendo versões para uma variedade de consoles pela Acclaim Entertainment.

Ele é um jogo de luta onde os jogadores disputam entre si. O player que esgotar a barra de vida do inimigo primeiro ganha o primeiro round, o primeiro a ganhar dois rounds ganha a luta.

A história é sobre um torneio de artes marciais onde grandes guerreiros se encontravam para batalhar. Shan Tsung era um dos participantes, ganhando instantaneamente o titulo de grande campeão, a cada vitória Shang Tsung absorvia um poder sombrio e perigoso.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001)

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi desenvolvido e publicado pela Konami para Playstation 2 em 2001. O jogo foi extremamente bem avaliado vendendo mais de 7 milhões de cópias em todo mundo e tendo uma nota media de 95%.

A jogabilidade foi aclamada por seus elementos de Stealth impressionantes na época de seu lançamento.

O game se passa em uma instalação marítima que foi tomada por criminosos que exigem um resgate em troca da vida do presidente dos Estados Unidos, se suas exigências não forem atendidas pode acabar gerando um desastre ambiental com a instalação sendo destruída.

Conforme vamos progredindo no game os objetivos de aliados e antagonistas são trocados rapidamente, o desenrolar da história nos apresenta uma conspiração mundial e muitos mistérios a serem resolvidos.

Matheus De Paula

Apaixonado por games e cinema