8 vezes em que animes pegaram pesado com seus personagens

Matheus Martins

Os shounens são sempre alvos de bom entretenimento para a maioria dos otakus.

Quando procuramos um bom anime para assistir, sempre esperamos acabar sendo servidos com histórias emocionantes, lutas que nos façam levantar do sofá e por um bom enredo que nos faça acompanhar e se apaixonar por cada animação.

Mas será que é sempre tudo isso que encontramos?

No post de hoje, nós do PixelNerd resolvemos reunir uma lista de 8 momentos em que os animes pegaram pesado demais com seus personagens. Vem conferir com a gente!

Perna quebrada do Lee

Lee abrindo um dos portões (Foto/Reprodução: internet)

Não há um fã de anime que não conheça essa cena – pois ela já roubou o sono de muita gente.

Na primeira temporada de Naruto, mais precisamente durante a terceira fase do Exame Chunin, os genins foram sorteados para se enfrentarem em lutas individuais, o que rendeu diversos combates memoráveis: Naruto vs Kiba, Sasuke vs Yoroi, Hinata vs Neji.

E Rock Lee, do Time 3, tirou ninguém menos que Gaara – um dos personagens mais perigosos da primeira fase do shounen.

Os dois lutaram, foram levados até o limite. Lee usou um dos portais internos, Gaara quase revelou sua aparência como Shukaku. E quando parecia que o combate não poderia ir a mais lugar nenhum, o ninja da areia controlou sua habilidade especial e quebrou um braço e uma perna do nosso lutador esforçado.

A sequela do golpe foi tão grande que protagonizou um dos momentos mais pesados do anime em sua fase inicial.

É claro que, depois de algumas temporadas, Tsunade veio para a Vila da Folha e conseguiu realizar a cirurgia que traria de volta os movimentos do personagem, mas mesmo assim convenhamos… foi muito pesado.

Mãe do Eren

https://www.youtube.com/watch?v=ko2YIZBE3g8&ab_channel=Futezin

Logo no primeiro episódio de Attack of Titan, nós somos introduzidos a uma das cenas mais cruéis que fizeram Shingeki ser um dos animes mais conhecidos até hoje.

É logo após o ataque do Titã Colossal que consegue destruir a muralha que um dos titãs avançam e engolem a mãe de Eren, dando início a um plano de vingança em Shingeki no Kyojin que dura até hoje.

A cena é tão cruel que é possível ver partículas de sangue voando pelo ar numa demonstração brutal da capacidade violenta dos titãs.

Titã engolindo a mãe de Eren Yager

Alquimia transforma Ed e Al

Ed e Al antes da ‘troca equivalente’

Em Fullmetal Alchemist, é também logo em uma das cenas iniciais que o anime resolve pegar bastante pesado com seus personagens. A história conta a saga de Alphonse e Edward Elric, dois jovens que perderam sua mãe logo cedo.

Ao tentarem um ritual de alquimia para tentar trazê-la de volta, existe uma lei da alquimia chamada ‘troca equivalente’ que equilibra a proporção do desejo fazendo com que os alquimistas paguem um grande preço. E o resultado, bem, foi cruel.

Al perde todo o seu corpo e Edward, em uma tentativa de trazer seu irmão de volta, resolve sacrificar seu braço e perna para poder equilibrar as coisas.

Ao longo do anime, vemos a culpa engolir Ed em diversos momentos e que o jovem nunca se perdoará por ter metido o irmãos mais novo nessa presepada. A decisão de fazer a história desse jeito é pesada, apesar de necessária para contar uma história tão emocionante quanto a de Fullmetal.

Em um certo episódio, Ed encontra o corpo do irmão no lado oposto do seu portão, parado exatamente como deveria estar próximo a sua idade. Quando Ed tenta salvá-lo, “Al” diz que não pode ir com ele e quando achamos que o baixinho vai desistir, o personagem volta atrás, mete um soco na porta e promete recuperar o corpo do caçula. Muito emocinante.

Clã Uchiha dizimado

Itachi deixando a vila após dizimar seu clã

Um dos acontecimentos mais cruéis e conhecidos do universo de Naruto é também uma das histórias de origem de um dos seus personagens principais, Sasuke Uchiha.

Sasuke revela estar planejando uma vingança contra alguém que o machucou profundamente. Por anos, o anime fez questão de esconder a motivação por trás disso justamente na hora certa para entendermos a motivação do personagem.

E esse motivo não foi nada menos do que o massacre do clã de Sasuke, o Clã Uchiha. Pelas mãos de Itachi, seu irmão mais velho, diversas pessoas foram mortas desde conhecidos aos seus próprios pais, que morreram bem na frente do garoto.

Ver Sasuke perder ambos os pais de uma vez, amedrontado, assustado e impotente marcou uma geração de fãs que simpatizaram com os seus motivos para se aliar a ningém menos que Orochimaru. A crueldade com Sasuke não foi só apenas deixá-lo sozinho, mas transformar toda a sua personaliade que se tornou fria e calculista.

Anos após a conclusão do anime, finalmente entedemos que o acontecimento não passou de um plano de Danzou para protegar a Vila da Folha de um possível golpe de estado. Mas mesmo sabendo desse fato, esse não deixar de ser um dos momentos mais pesados do shounen.

Yusuke apanhando de Sensui

Só pela premissa de Yu Yu Hakusho já dá para saber que o anime nunca esteve de brincadeira com seus personagens.

Tudo começa quando Yusuke morre e vira um detetive espiritual, enfrentando os mais diversos inimigos inescrupulosos.

Mas é durante o arco do Capítulo Saga Negra que ele conhece o personagem mais sem coração, o ex-detetive espiritual Sensui Shinobu.

O anime por si só deixa claro que a origem de Sensui já é pesada. É bom lembrar que é após presenciar a atrocidade humana com as criaturas do sub-mundo que fazem o personagem perder a cabeça e dividir sua personalidade em 7 inimigos diferentes.

Yusuke na forma Raizen

E é durante uma luta entre Yusuke contra a personalidade Kaguya de Sensui que vemos o tamanho da crueldade em que o anime pode ir. Kaguya consegue transformar uma de suas mãos em uma pistola e chega a disparar em várias áreas do corpo de Yusuke como a barriga, o braço e pernas.

O personagem chega até “morrer” nas mãos do vilão, apesar de conseguir ser salvo depois pela possessão do pai-demônio, o Rei Raizen.

Morte do Kuririn

Freeza matando Kuririn

Freeeeeza, por que você matou o Kuririn?

Uma das cenas que viralizou como meme em Dragon Ball é a morte de Kuririn pelas mãos do vilão Freeza.

Durante a batalha no planeta Namekusei, o vilão explode o corpo do jovem amigo de Son Goku com um simples ato de levitar e o explodir.

A morte desencadeia então a primeira transformação de Saiyajin de Goku, fazendo com que ele e o vilão travem uma luta por vários episódios.

Shiryiu fica cego pela milésima vez

Os criadores de Cavaleiros do Zodíaco certamente pegavam mesmo pesado com o personagem Shiryu.

O Cavaleiro de Dragão teve que perder o sentido da visão pelo menos mais de duas vezes em todo o anime, tudo como uma desculpa para salvar seus amigos.

O sacrifício, claro, o deixou ainda mais forte, mas se a escrita do shounen fosse no mínimo misericordiosa, encontraria outro jeito de fazer o cavaleiro evoluir.

A descoberta de Kira

Na cena final do anime Death Note, Light Yagami, o portador do caderno que é capaz de matar qualquer um se tiver seu nome escrito, tem sua identidade revelada e é confrontado por todos os membros da Força Policial.

Apesar de ter milhares de mortes nas costas e se considerar o “Deus do novo mundo”, o desfecho é uma das conclusões mais cruéis que um anime já presenciou na história da televisão, com Light levando um tiro e tendo seu reinado sanguinário chegado ao fim.