9 jogos que mostram os gráficos da nova geração

9 jogos que mostram os gráficos da nova geração

Existe um fator muito visível que costuma ser a divisa entre uma geração e outra de consoles: os gráficos dos jogos.

Embora haja outras características bastante importantes para fornecer uma boa experiência, gráficos atraentes são uma forma de usufruir das novas tecnologias disponíveis.

E convenhamos, a nova geração de consoles tem muito a oferecer. 

Xbox Series X Vs Xbox One: Quão Melhor É O Videogame Da Nova Geração?

Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart foi revelado durante o evento The Future Of Gaming, realizado pela Sony para demonstrar os jogos exclusivos do console de nova geração.

Além de ter uma significativa melhora gráfica, com cenários mais detalhados e mais itens em cada cena, o novo SSD traz possibilidades incríveis.

O 12º título principal da franquia possui um deslocamento de área quase instantâneo, possível graças ao SSD presente no PlayStation 5.

O jogo ainda não tem data prevista para lançamento, mas será exclusivo para PS5.

Gran Turismo 7

Gran Turismo 7

Gran Turismo 7 também foi anunciado durante o The Future Of Gaming, e os detalhes dos interiores dos carros são uma amostra do poderio gráfico da nova geração de consoles.

A textura dos painéis, a construção dos bancos de couro e os reflexos do metal parecem ter sido minuciosamente trabalhados pelos desenvolvedores.

Além disso, com base no trailer, é possível imaginar que Gran Turismo estará utilizando Ray Tracing devido à qualidade da iluminação e ao direcionamento realista dos reflexos de objetos.

Ainda não há data de lançamento para este exclusivo do PlayStation 5.

The Medium

The Medium, jogo que também surpreende no nível de detalhes

Os jogadores puderam ter as primeiras impressões sobre The Medium na Xbox Game Showcase.

O jogo é um survival horror que alterna entre duas realidades distintas, e alguns puzzles em uma delas são a chave para progredir na outra dimensão.

O impressionante é como o novo console da Microsoft terá que ser potente a fim de rodar dois mapas com ambientações distintas ao mesmo tempo com um nível rico de detalhes em cada um.

O lançamento de The Medium está previsto para dezembro de 2020, ainda sem uma data explícita.

Senua’s Saga: Hellblade II

Senua’s Saga: Hellblade II foi anunciado durante o The Game Awards 2019 e deixou muitos admiradores do jogo Hellblade: Senua’s Sacrifice felizes, já que os gráficos das animações do rosto de Senua são assustadoramente realistas.

Entretanto, o que preocupou um pouco a comunidade foi o balde de água fria depois de algum tempo, ao saber que o trailer foi capturado “in-engine”, ou seja, a versão final pode não ser bem assim.

Durante a Xbox Game Showcase, a Ninja Theory revelou que está fazendo o mapeamento da Islândia, onde o jogo se passa, para tornar o ambiente o mais fiel possível.

Hellblade II será exclusivo para Xbox Series X e Windows 10. Embora o console já tenha sido anunciado para novembro de 2020, ainda não há uma data definida para o jogo.

Demon’s Souls Remake

Damon's Souls Remake - gráficos

Demon’s Souls Remake está sendo desenvolvido pela Bluepoint Games, especializada em recuperação de jogos de gerações anteriores e responsável pela versão de Shadow of the Colossus para PS4.

O trailer demonstra gráficos impressionantes, por exemplo, com a lapidação caprichosa de rochas presentes nos terrenos e minúcias no corpo dos personagens.

Dê uma olhada nesse tweet que mostra uma comparação entre o remake e o jogo de 2009:

Ainda não há uma data de lançamento definida para Demon’s Souls Remake, mas já foi revelado que ele também será um exclusivo do PS5.

Resident Evil Village

Gráficos em Resident Evil Village

Resident Evil Village é um futuro survival horror que dá sequência à história de Resident Evil 7 e que terá a participação de Chris Redfield, um personagem clássico da franquia. 

O jogo impressiona pelos gráficos hiperdetalhados, tanto no mapa quanto nos personagens, nos quais é possível até mesmo visualizar os poros do rosto. 

Resident Evil Village foi desenvolvido no motor gráfico próprio da Capcom, o RE Engine, que foi otimizada para a próxima geração de consoles.

Sendo uma das franquias mais aclamadas do gênero de terror, um poderio gráfico de respeito só traz vantagens à experiência do game. 

Seu lançamento foi anunciado para 2021 e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X e Windows.

Kena: Bridge of Spirits

Kena: Bridge Of Spirits

Kena: Bridge Of Spirits é um game de ação e aventura em que o jogador controla Kena, uma jovem guia espiritual que viaja para uma vila abandonada em busca do santuário sagrado de uma montanha.

Ela utiliza a ajuda de pequenos espíritos, os Rot, que possuem a capacidade de decompor elementos e fornecem habilidades para a protagonista.

Embora não seja um jogo fotorrealista, os gráficos são bastante atraentes. A iluminação é bem empregada e o pelo dos Rots é muito bem delimitado.

O lançamento de Kena: Bridge Of Spirits está agendado para 2020 e ele será compatível com PS4, PS5 e Windows.

Spider-Man: Miles Morales

Spider-man é outro jogo que deve trazer gráficos incríveis para a próxima geração

Spider-Man: Miles Morales foi uma das novidades que fez parte do evento de revelação do PS5. 

Bill Roseman, da Marvel Games, junto com o escritor, o diretor criativo e o diretor geral da Insomniac Games declararam em uma entrevista que Miles Morales faz parte do processo de revitalizar os super-heróis da Marvel na indústria de videogames.

Além do detalhamento gráfico explicitado no trailer, a revista Entertainment Weekly divulgou com exclusividade uma imagem em que Miles está apoiado sobre uma poça de água com seu reflexo, o que indica que o novo lançamento pode ter Ray Tracing.

O jogo será lançado em 2020 e será exclusivo do PlayStation 5.

Horizon: Forbidden West

Horizon: Fobidden West promete surpreender em gráficos e quantidade de detalhes

Horizon: Forbidden West é a sequência de Horizon: Zero Down, ambos desenvolvidos pela Guerrilla Games. O jogo é ambientado em um mundo pós apocalíptico com perspectiva em terceira pessoa.

O trailer é simplesmente deslumbrante: o ambiente submerso parece te envolver e tudo é bastante detalhado e bem trabalhado. 

Até mesmo no momento em que a protagonista aparece no deserto é possível identificar os grãos de areia que formam as dunas pelas quais ela caminha.

Ainda não há uma data definida para o seu lançamento, mas Horizon: Forbidden West será exclusivo para PlayStation 5.

Mesmo com essas demonstrações, há uma certa insatisfação devido à insuficiência de gameplays nos eventos de revelação.

Assim como aconteceu com Hellblade II, a comunidade se pergunta se outros jogos dessa lista realmente terão o desempenho gráfico presente nos trailers ou se haverá um downgrade. 

Resta esperar para resolver essas dúvidas.

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo apaixonada por games, animes e cinema (e que não recusa uma boa xícara de chá)