Red Sonja: Guerreira das HQs será interpretada por Hannah John-Kramen em nova adaptação

Redator Pixel

O novo filme sobre Red Sonja, clássica personagem de histórias em quadrinhos, escalou sua protagonista. De acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz Hannah John-Kramer irá interpretar Sonja na adaptação.

John-Kramer ganhou notoriedade em Hollywood após interpretar a vilã Fantasma em Homem-Formiga e a Vespa. Seu próximo papel de destaque será em Resident Evil: Bem-Vindo à Racoon City, que deve estrear ainda esse ano. Red Sonja será seu primeiro trabalho como protagonista principal em um longa-metragem.

A atriz assume o manto de Brigitte Nielsen, que interpretou a personagem nos anos 80

Joey Solloway, da série de TV Transparent, irá dirigir e escrever o longa ao lado da co-roteirista Tasha Huo. O projeto está sendo desenvolvido pelo estúdio Millenium e seria, inicialmente, dirigido por Bryan Singer (X-Men), que foi demitido após acusações de estupro e assédio.

A personagem Red Sonja surgiu pela primeira vez em 1973, como uma coadjuvante nas HQs do Conan, o Bárbaro, publicada pela Marvel Comics.

A guerreira, porém, fez tanto sucesso nas histórias de Conan que ganhou sua publicação própria e foi, em 1985, levada às telonas em um filme homônino estrelado por Brigitte Nielsen.

A nova versão cinematográfica foi comparada pela cineasta Joey Solloway com outras adaptações de HQ modernas como Deadpool e Batman – O Cavaleiro das Trevas. A ideia, segundo Solloway, é transformar a amada personagem na “primeira super-heroína bad girl“.

O longa ainda não possui previsão de estreia.

Leia também: