Não é todo mundo que tem dinheiro para comprar Resident Evil Village, o jogo está longe de ser vendido por um preço camarada, está custando cerca de R$250 atualmente.
Pensando nisso, o YouTuber Neri Neto do canal DailyDev criou seu próprio RE Village utilizando Unreal Engine 4 e muita criatividade.
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O jornalista programador de jogos nas horas vagas também disponibilizou o game para ser baixado em seu canal. O link para download está em destaque logo abaixo do vídeo.
Resident Evil Village feito por fã | Como baixar (fazer o download)?
O jogo tem quase 10GB e foi disponibilizado para download no Google Drive. Para baixar, basta acessar o link em destaque logo abaixo. Para quem não tem familiaridade com o Google Drive, assim que você abrir o link, uma página como esta abaixo será aberta.
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Basta clicar nos três pontinhos conforme indicado na figura abaixo e em seguida em “Fazer Download”.
O jogo não requer instalação. Por padrão, o Google compacta os arquivos, então basta escolher uma pasta, descompactar e abrir o executável “NotVillage”.
Por dentro do jogo feito pelo fã
Em entrevista ao PixelNerd, Neri conta que o jogo foi criado em duas semanas e teve como base um jogo de terror seu que estava em desenvolvimento. Questionado sobre este outro game e sobre o seu assunto principal, Neto disse apenas que o final do seu “Village” traz uma grande resposta quase como um easter-egg.
O jogo, apesar de ter 10GB, pode ser rodado em pcs mais fracos com o sacrifício de qualidade gráfica, é claro. Ele conta que configurou um teste de desempenho para rodar assim que o jogador abre o game. Dessa forma, a Unreal Engine aplica as configurações compatíveis, alterando resolução de vídeo e outros detalhes.
Fora isso, é possível configurar os gráficos no meu principal, que só pode ser acessado antes de apertar o play. “Você não pode acessar o menu principal normalmente porque eu simplesmente não implementei isso a tempo”.
Neto conta que correu para fazer o jogo e lançar no mesmo dia que o game original.
Brinca dizendo que o mapa faz muito mais sentido no jogo que está desenvolvendo. “Essa é uma recepção de um tipo de orfanato, não tem isso no jogo da Capcom, mas no meu tem.”
Também perguntamos se foi difícil fazer essa versão e ele explicou que é necessário ter ao menos conhecimento intermediário da Unreal Engine ou muita determinação. Além disso, explicou que o aventureiro até pode saber muito pouco, mas daí o projeto seria concluído somente muito tempo depois e não em duas semanas como aconteceu.
“Não foi fácil fazer essa brincadeira, eu fiz modelagem, texturização, animação, além de toda a parte de programação. Mesmo que tudo tenha sido feito voando, sem o conhecimento prático não tem como fazer.”
– Neri Neto, autor de “Não É Resident Evil Village”
O vídeo compartilhado não traz todos os detalhes e também não mostra muito bem o gameplay. Segundo Neto, um outro vídeo demonstrando o gameplay será compartilhado em breve. A gravação contou com a participação do YouTuber de jogos de terror Maruron Games.
Mais screenshots exclusivos
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