Yellowjackets é uma série de drama e suspense produzida pela Star Plus que conta a história de um time de jogadoras de futebol juvenil que sofre um acidente de avião e precisa sobreviver em uma floresta isolada. Com um enredo intrigante e cheio de reviravoltas, a série tem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. Neste artigo, apresentarei cinco motivos pelos quais você não pode deixar de assistir a Yellowjackets, desde a atuação impressionante do elenco até a trama envolvente e misteriosa. Se você ainda não conferiu essa série, prepare-se para se envolver em uma história cheia de suspense, ação e emoção.
1. Duas linhas temporais
Um dos motivos mais interessantes – se não mais importantes – de Yellow Jackets é a linha temporal que separa entre passado e futuro. Deixa eu contar a história da série antes de qualquer coisa: A trama acompanha um grupo de meninas jogadoras de futebol do ensino médio que sofrem um acidente de avião e precisam sobreviver em uma região inóspita do Canadá.
A partir daí, passado e presente são conectados de uma forma bastante delicada e bem construída que fala sobre trauma, horror e temas de superação tudo em apenas um take. Aliás, Yellowjackets nada mais é que o nome do time feminino de futebol que as garotas fazem parte.
2. Um survival horror “diferente”
Ambientado nos anos de isolamento desse grupo de jovens, o horror é elevado em um grau bastante admirável, chegando até mesmo a tocar no tema canibalismo, que é um tabu para tantas formas de mídia.
Quanto a pegada de quatro amigas que se envolvem em uma grande aventura, Yellowjackets se deu bem melhor do que a série de outro grande catálogo, Papel Girls. Apesar de ter sido comparada a Stranger Things, essa não conseguiu uma renovação para uma segunda temporada por não despertar a curiosidade do público.
3. Criadores da série
Todo o bom sucesso tem seus criadores, e com Yellowjackets não é diferente. Criada por Ashley e Bart Nickerson, há outra produção pertecente a outro streaming que explica o êxito da série em agradar o público. A dupla é responsável por Narcos, série estrelada por Wagner Moura que fala sobre um dos maiores chefes do Narcotráfico.
Ashley e Bart também possuem créditos na produção Despachos de outro lugar, que também encontra disponibilidade na Prime Video.
4. Elenco primoroso
Como se já não bastasse o sucesso da série ter um enredo interessantíssimo, o elenco de Yellowjackets também é uma coisa. A série conta com a presença de atrizes como Melanie Lynskey, Juliette Lewis e Christina Ricci.
Ricci e Lynskey tem ganhado bastante destaque atualmente na mídia; uma aparecendo em Wandinha da Netflix e a outra fazendo uma vilã em The Last of Us. Aliás, se você recentemente assistiu aos dois últimos filmes da franquia Pânico, Jasmin Savoy Brown, a “Mindy” faz uma das jovens na série.
5. Referências
Bem-avaliada pela crítica, Yellowjackets faz referência a diversos outros clássicos, não apenas a série, mas a obras também, como o clássico Senhor das Moscas de William Golding. A segunda referência é a primorosa Lost, que foi uma das séries mais intensas de suspense da década passada.
Agora chegou a sua vez. Confira as duas primeiras temporadas de Yellowjackets acessando aqui. E não esqueça de conferir o trailer abaixo: