Os fãs de Pacificador estavam ansiosos pela segunda temporada – visto que a primeira foi um sucesso fenomenal, mas receberam uma atualização decepcionante do criador da série, James Gunn.
Antes de se tornar co-CEO da DC Studios, Gunn deixou sua marca no selo com O Esquadrão Suicida e, logo depois, seu spin-off Pacificador, que foi um grande sucesso para a HBO Max e ganhou uma renovação para a segunda temporada.
No entanto, a segunda temporada de Pacificador não foi o foco do anúncio do capítulo 1 do DC Universe. Gunn confirmou que a segunda temporada ainda vai acontecer, mas que vai demorar, pois ele precisa primeiro terminar de produzir Superman: Legacy, o novo filme de Superman, que ele irá escrever e dirigir – e que também deve dar entrada a fase Deuses e Monstros.
Desde que foi nomeado co-CEO da DC Studios, Gunn está envolvido em todos os projetos em desenvolvimento, incluindo Superman: Legacy, o que significa que o lançamento da segunda temporada de Pacificador terá que esperar. Com a data de lançamento de Superman: Legacy marcada para o verão de 2025, é possível que a segunda temporada de Pacificador estreie apenas em 2026, quatro anos após a primeira.
Lembrando que hiatus de séries é algo que a HBO entende muito bem. Em produções como His Dark Materials e Westwolrd, por exemplo, a série demora até mais de um ano para vir com novas temporadas. O sucesso Euphoria, por exemplo, levou quatro anos para ter uma segunda temporada estrelada no catálogo da série – mesmo tempo em que Pacificador irá levar para voltar com novos episódios para o catálogo.