Se você está em busca de filmes que fogem do convencional, que ousam e desafiam os padrões estabelecidos, então o Prime Video é o lugar certo para você. Com uma seleção diversificada e cativante, a plataforma de streaming oferece uma variedade de filmes que vão além das produções comerciais tradicionais, trazendo histórias inovadoras, personagens excêntricos e abordagens únicas.
Neste artigo, apresentaremos uma lista de sete filmes diferentões que você não pode deixar de conferir no Prime Video. Prepare-se para se surpreender!
1. Os Suspeitos (2013)
Quando duas meninas desaparecem misteriosamente, o pai de uma delas (Hugh Jackman) decide fazer justiça com as próprias mãos e sequestrar o principal suspeito (Paul Dano), um jovem com deficiência mental. Enquanto isso, o detetive encarregado do caso (Jake Gyllenhaal) tenta encontrar pistas que levem ao paradeiro das crianças, mas se depara com uma rede de segredos e mentiras.
2. Turbo Kid (2015)
Turbo Kid é um filme de ação, terror e ficção científica que se passa em um futuro pós-apocalíptico de 19971. O protagonista é um adolescente (Munro Chambers) que é fã de quadrinhos de super-heróis e que vive sozinho em um mundo devastado pela guerra e pela escassez de água. Ele encontra uma garota (Laurence Leboeuf) que também gosta de HQs e que se torna sua amiga e parceira de aventuras. Juntos, eles enfrentam o tirano Zeus (Michael Ironside) e seus capangas, que controlam o fornecimento de água e matam quem se opõe a eles.
3. Air – A História por Trás do Logo (2023)
O filme Air conta a história real da parceria entre a Nike e o astro do basquete Michael Jordan, que revolucionou a indústria dos tênis esportivos e criou um ícone cultural. O filme mostra como Sonny Vaccaro (Matt Damon), um executivo de marketing da Nike, apostou todas as fichas em Jordan, um novato na NBA, e convenceu seu chefe, Phil Knight (Ben Affleck), a criar uma linha exclusiva de calçados para ele, o Air Jordan. O filme revela os bastidores das negociações, as dificuldades, os desafios e os triunfos dessa parceria que mudou o mundo dos esportes e da moda.
4. O Chamado (1998)
O filme O Chamado (ou The Ring) de 1998 é um dos maiores clássicos do terror japonês, dirigido por Hideo Nakata e baseado no livro de Koji Suzuki. O filme conta a história de uma jornalista, Reiko Asakawa (Nanako Matsushima), que investiga a lenda de uma fita de vídeo amaldiçoada que mata quem a assiste em sete dias. Ela descobre que a fita está relacionada com o espírito vingativo de Sadako Yamamura (Rie Inou), uma garota que foi jogada em um poço por seu pai.
Reiko assiste à fita e recebe a ligação fatal, iniciando uma corrida contra o tempo para salvar a si mesma e seu filho. O filme é considerado um marco do gênero J-Horror e influenciou diversas outras obras de terror no mundo todo. O filme teve várias sequências, remakes e adaptações em diferentes países.
5. Assassinato no Expresso Oriente (1974)
Assassinato no Expresso Oriente de 1974 é uma adaptação direta do romance homônimo de Agatha Christie, dirigido por Sidney Lumet e estrelado por Albert Finney como o detetive Hercule Poirot. O filme narra a investigação de Poirot sobre o assassinato de um milionário americano, Ratchett (Richard Widmark), que ocorre a bordo do famoso trem que atravessa a Europa. Poirot descobre que todos os passageiros do vagão são suspeitos e que o crime tem ligação com um caso antigo de sequestro e vingança.
O filme conta com um elenco de astros e estrelas, como Lauren Bacall, Ingrid Bergman, Sean Connery, John Gielgud, Vanessa Redgrave e Michael York. O filme foi um sucesso de crítica e público, recebendo seis indicações ao Oscar e vencendo na categoria de melhor atriz coadjuvante para Ingrid Bergman.
O filme é considerado uma das melhores adaptações da obra de Agatha Christie e um clássico do gênero policial.
6. Skull – A Máscara de Anhangá (2020)
Um terror nacional que mistura slasher e mitologia indígena, o filme acompanha a policial Beatriz Obdias (Natallia Rodrigues), que investiga uma série de assassinatos brutais em São Paulo. Ela descobre que os crimes estão ligados a um artefato místico chamado “A Máscara de Anhangá”, que possui o poder de invocar Skull, uma entidade ancestral sedenta por sangue. Beatriz terá que enfrentar não só o perigo do assassino mascarado, mas também os segredos de seu próprio passado. O filme é dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman, e foi elogiado pela crítica internacional por sua originalidade e seus efeitos gore.
7. Trancada (2022)
Jessica (Rainey Qualley) é uma mãe solteira que tenta se livrar do vício em drogas e recomeçar sua vida. Ela vai até a casa de sua mãe falecida para arrumá-la e vendê-la, mas acaba sendo surpreendida por seu ex-namorado Rob (Jake Horowitz), um traficante violento, e seu amigo Sammy (Vincent Gallo), um pedófilo procurado pela polícia. Os dois a trancam na despensa da casa e ameaçam seus dois filhos pequenos, Lainey (Luciana VanDette) e Tommy. Jessica terá que usar sua inteligência e sua fé para escapar da armadilha e salvar seus filhos de um destino terrível.