O que é OnlyFans?

Matheus Martins

O site OnlyFans tem se popularizado bastante nos últimos anos, especialmente de forma polêmica. Por ser uma plataforma que permite que usuários acessem os conteúdos secretos de criadores de conteúdo, a ação rapidamente deu à marca o perfil de um site adultos. Mas será que ele foi criado apenas para isso? Leia nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre o site!

OnlyFans é uma plataforma de mídia social que permite aos criadores de conteúdo monetizar seu trabalho e se conectar com seus fãs. Os criadores podem cobrar uma taxa de assinatura mensal ou vender conteúdo por postagem, mensagem ou transmissão ao vivo. Os fãs podem acessar conteúdo exclusivo e interagir com seus criadores favoritos.

O nome veio da junção das duas palavras em inglês, ONLY (APENAS) e a cognata FANS (FÃS), ficando assim como um espaço apenas para fãs verem os conteúdos exclusivos para eles.

Desde a pandemia, o OnlyFans ficou muito mais conhecido por hospedar conteúdo adulto, mas também tem criadores de outros gêneros, como fitness, culinária, música, comédia e educação, além de ter um aplicativo gratuito chamado OFTV que oferece vídeos sob demanda de vários criadores.

O site supostamente deveria ser um espaço para compartilhar conteúdo exclusivo e diversificado, como fitness, culinária, música, comédia e educação. No entanto, hoje ele se tornou mais conhecido por hospedar conteúdo adulto e erótico, o que atraiu muitos usuários e críticas.

Em 2021, a rede procurou se distanciar de sua associação com o entretenimento adulto e implementou uma proibição de publicações contendo conteúdo sexualmente explícito, alegando problemas com as plataformas de pagamento. No entanto, devido à reação negativa da comunidade, a empresa acabou recuando e não aplicou as restrições aos perfis.

Além desse setor, a plataforma também serve como um espaço para músicos, artistas visuais e outros criadores de conteúdo.

De acordo com informações fornecidas pela plataforma, o OnlyFans conta com mais de 150 milhões de usuários registrados e 1,5 milhão de criadores de conteúdo. O crescimento da rede social foi impulsionado pela pandemia da Covid-19 e os períodos de isolamento, levando a um aumento significativo de usuários, que passou de 10 milhões em 2019 para 100 milhões em 2021.

Como se cadastrar no OnlyFans?

  • Acesse o site do OnlyFans e clique em “Inscreva-se no OnlyFans”;
  • Você pode se cadastrar usando seu e-mail, conta do Twitter, Google ou Windows Hello;
  • Escolha seu nome de usuário e senha e clique em cadastre-se;
  • Para começar a monetizar seu conteúdo, você precisa atualizar sua conta para uma de criador de conteúdo;
  • Para isso, você precisa enviar uma foto sua segurando um documento de identidade e outra foto do documento sozinho;
  • Você também precisa cadastrar um método de pagamento, que pode ser um cartão de crédito ou débito, ou uma conta bancária;
  • Depois de ter sua conta aprovada, você pode começar a criar e compartilhar seu conteúdo exclusivo com seus fãs;
  • Você pode definir um preço de assinatura mensal para seu perfil, ou cobrar por posts ou mensagens específicas;
  • Você também pode receber gorjetas dos seus fãs ou fazer transmissões ao vivo pagas;
  • Você pode sacar seu dinheiro a partir de US$ 20 acumulados na sua conta do OnlyFans

Nota: Para iniciar a monetização no OnlyFans, é preciso fazer um upgrade da conta para o status de criador de conteúdo na plataforma. A criação de um perfil é gratuita, porém é necessário que o indivíduo tenha mais de 18 anos de idade e registre um método de pagamento.

Famosos no OnlyFans

Recentemente, a cultura do OnlyFans também tem abraçado famosos que se afastaram do holofote. Das celebridades conhecidas: Anitta, Andressa Urach, a rapper Iggy Azalea e o ator Tyler Posey da série Teen Wolf – a lista é longa.

Os ex-participantes do reality show A Fazenda, Thomaz Costa e Tati Zaqui também aderiram a pegada e foram alvos de várias polêmicas. O cantor sumido teen Austin Mahone também deu as caras por lá, e, recentemente, a cantora Ana Vilela, dona do hit Trem-Bala entrou para a comunidade.

Deixe um comentário