O ator Tenoch Huerta, famoso por seu papel como o vilão Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, foi recentemente acusado de assédio sexual pela música e ativista mexicana Maria Elena Rios em suas redes sociais. Essa denúncia surge após sua saída do grupo antirracista “Poder Prieto”, do qual Huerta fazia parte. Rios afirma que a organização estava ciente das acusações, mas optou por protegê-lo.
Rios alegou ter sido vítima de agressão sexual por parte de Huerta, e mencionou a existência de outras vítimas. Ela declarou que não está com pressa para fornecer detalhes, mas sugeriu que informações adicionais serão divulgadas oportunamente, possivelmente por ela ou à medida que mais vítimas se apresentarem.
Veja abaixo o que foi dito por ela:
Deixei bem claro para eles quando saí de sua seita que eles protegem o violador e PREDADOR sexual Tenoch Huerta, e pedi para não publicarem nada sobre mim. Eles ainda foram me procurar em um show de hipocrisia para evitar escândalos com o lançamento do filme da Marvel”, ela afirmou.
“É muito difícil falar sobre o abuso emocional e abuso de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem em um filme como Tenoch Huerta. Charmoso na aparência, a grande marca de um narcisista + uma boa dose de vitimização.
É importante destacar que Rios iniciou seu trabalho como ativista após ser vítima de um ataque planejado por seu ex-namorado em 2019, quando contratou dois homens para jogar ácido em seu rosto. Ela enfrentou seis meses de internação para se recuperar das queimaduras faciais. Sua associação com o Poder Prieto surgiu depois que ela se tornou uma figura reconhecida por ser uma voz contra a violência contra as mulheres.
Essa é a segunda vez neste ano que um ator da Marvel é acusado gravemente. No começo do ano, Jonathan Majors foi acusado de violência doméstica. Por ironia ou não, Huerta e Majors, que interpretou Kang, O Conquistador, em Homem-Formiga: Quantumania, interpretaram vilões recentes em filmes da produtora.
Até o momento, Tenoch Huerta não se pronunciou sobre as acusações.