Você é fã de séries clássicas que marcaram época na televisão? Então você vai adorar essa lista que preparamos com cinco títulos imperdíveis que estão disponíveis na Netflix. São séries de diferentes gêneros e épocas, mas que têm em comum a qualidade do roteiro, do elenco e da produção. Confira a seguir as nossas sugestões e prepare a pipoca para maratonar essas séries incríveis!
1. Gossip Girl
Gossip Girl é uma série de televisão norte-americana de drama adolescente, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar. A série foi criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage e estreou em 2007 na The CW.
A história acompanha as vidas dos adolescentes da elite de Manhattan, que são alvo dos comentários e fofocas de uma blogueira anônima, conhecida como Gossip Girl e teve seis temporadas exibidas no canal.
Gossip Girl ficou bastante conhecida por influenciar a moda e por usar as críticas negativas à respeito da série como veículo de divulgação. Em 2021, foi lançado um reboot da série no HBO Max, com um novo elenco e uma nova Gossip Girl, mas a série foi cancelada na segunda temporada.
2. The Office
The Office é uma série de comédia que mostra o cotidiano de funcionários de um escritório da empresa fictícia Dunder Mifflin, que vende papel. A série é filmada no estilo de mocumentário, com os personagens falando diretamente para a câmera em alguns momentos. Ela baseada na versão britânica do mesmo nome, criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant.
A versão americana foi adaptada por Greg Daniels e estrelada por Steve Carell, Rainn Wilson, John Krasinski, Jenna Fischer, B. J. Novak, entre outros.
3. Brooklyn Nine-Nine
Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia policial americana criada por Dan Goor e Michael Schur. A série acompanha as aventuras do detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e seus colegas na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, sob o comando do capitão Raymond Holt (Andre Braugher).
A série estreou em 2013 na FOX e foi transferida para a NBC em 2019. Ela ganhou dois Globos de Ouro: Melhor Série Cômica e Melhor Ator de Comédia (Andy Samberg), tendo conclusão durante a pandemia em 2021.
A série é dublada no Brasil por Sérgio Cantú (Jake), Márcio Simões (Holt), Flávia Saddy (Amy), Márcia Morelli (Rosa), Júlio Chaves (Terry), Clécio Souto (Boyle), Mariana Torres (Gina), Jorge Vasconcellos (Hitchcock) e José Santa Cruz (Scully).
4. Gilmore Girls
Gilmore Girls é uma série de televisão norte-americana de comédia dramática, criada por Amy Sherman-Palladino e protagonizada por Lauren Graham e Alexis Bledel. A série estreou em 5 de outubro de 2000 pela The WB e terminou em 15 de maio de 2007 na The CW, com um total marcante de sete temporadas e 153 episódios.
A série acompanha a relação entre a mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha Rory Gilmore, que moram em Stars Hollow, uma pequena cidade fictícia com personagens bem peculiares.
Gilmore Girls ficou conhecida por seus diálogos rápidos e repletos de referências da cultura pop, além de sua trilha sonora composta por Sam Phillips. Em 2016, a Netflix lançou uma continuação da série, intitulada Gilmore Girls: A Year in the Life, com quatro novos episódios de 90 minutos cada.
5. Skins
Skins é uma série britânica de drama adolescente que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, Sudoeste da Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Ela foi criada por Jamie Brittain e Bryan Elsley e foi exibida pelo canal E4 entre 2007 e 2013. A série é dividida em três gerações, cada uma com duas temporadas, e cada geração é composta por um elenco diferente de personagens.
Skins ganhou aclamação pela crítica e pelo público, ganhando um Prêmio BAFTA do Público e sendo indicada para Melhor Série Dramática. Também foi a grande responsável por lançar a carreira de vários atores, como Kaya Scodelario, Nicholas Hoult, Dev Patel e Jack O’Connell.