O sucesso de Barbie parece ter animado ainda mais do que o público nos cinemas.
Em anúncio numa semana de recordes para o novo filme da Warner Bros, a Mattel, empresa da boneca, deram início ao planejamento de uma série de filmes inspirados em seus produtos e brinquedos mais populares.
Segundo a Variety em publicação, ao menos 14 projetos da empresa estão sendo alinhados, com destaque para as aguardadas adaptações em live-action da boneca Polly Pocket e da série Barney e Seus Amigos.
Em entrevista para a revista, o CEO da marca, Ynon Kreiz, disse que a ideia de explorar o universo veio inspirada das muitas variações de franquias que Barbie pode fornecer, embora o segundo filme tenha sido descartado por Gerwig:
“Barbie, como marca, tem muitas diferentes iterações. As linhas de produtos da Barbie são muito abrangentes. Além da figura principal da Barbie, ela tem uma família e muitos elementos em seu universo. É um universo muito rico… É uma marca muito ampla e versátil, com muitas oportunidades.”
As versões de Barney e Polly Pocket já estão bem definidas. O filme do dinossauro roxo será produzido por Daniel Kaluuya (Corra!) e promete uma abordagem “surrealista e única, algo na linha de Quero Ser John Malkovich e Adaptação.”, de acordo com Brenner.
Quanto a Polly Pocket, a direção e o roteiro ficarão a cargo de Lena Dunham (Girls), com Lily Collins interpretando a boneca com suas roupas de plástico. Brenner elogia o roteiro, mas sem entrar em detalhes, torce para que a produção comece em breve. Ele ressalta que a colaboração tem sido incrível e estão ansiosos para ver o projeto ganhar vida em algum momento futuro.
Outros produtos da empresa também estão aguardando a oportunidade de brilhar nas telonas, como os carrinhos da Matchbox e da Hot Wheels, este último com produção de J. J. Abrams, e os icônicos personagens de Mestres do Universo. Confira a lista completa de projetos:
- Barney
- Wishbone
- Matchbox
- Hot Wheels
- Magic 8 Ball
- Polly Pocket
- UNO
- Major Matt Mason
- Masters of the Universe
- Thomas, o Trem
- American Girl
- Rock ‘Em Sock ‘Em Robots
- View Master
Live-action de ‘Uno’ é bizarro?
A proposta de adaptar o jogo de cartas UNO para o cinema pode soar intrigante, mas, de acordo com a roteirista Marcy Kelly, uma das ideias iniciais para o projeto envolvia um filme mais violento, retratando um grande assalto em Atlanta, nos Estados Unidos.
O primeiro roteiro, inclusive, chegou a conter diversas palavras de baixo calão, que posteriormente foram removidas para tornar o filme mais apropriado para um público amplo. Contudo, o projeto foi temporariamente arquivado e agora está sendo reconsiderado com uma abordagem diferente.
Barbie, primeiro live-action da linha pensada pela Mattel, está em cartaz nos cinemas.