Devido às greves protagonizadas pelos atores e roteiristas de Hollywood, a estreia de Duna: Parte 2 sofreu um adiamento, sendo transferida de novembro de 2023 para março de 2024.
O épico de Denis Villeneuve lançou no final de 2021, e o novo filme (agora empurrado até o ano que vem) será sua segunda parte, e não exatamente uma sequência, como previamente dito.
A fonte da informação é a Variety, que confirma que a continuação do filme agora está programada para chegar às telonas somente em 15 de março de 2024.
Essa mudança de planos não é surpreendente, visto que a Warner Bros. já havia comunicado previamente que estava avaliando a possibilidade de ajustar a data de lançamento do filme, assim como a sequência de Godzilla Vs. Kong.
Conforme as diretrizes da greve estabelecidas pelo SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, seus associados encontram-se impedidos de participar de qualquer atividade promocional relacionada a novos filmes, o que inclui a realização de entrevistas ou a presença em eventos de pré-estreia.
Caso a greve se prologue até o término deste ano, é possível que a visibilidade desses filmes nos meios de comunicação seja consideravelmente reduzida, visto que os atores estarão impossibilitados de impulsionar sua divulgação.
Tal cenário tem o potencial de repercutir até mesmo nos resultados financeiros dessas produções, impactando seu desempenho nas bilheterias.
Duna provavelmente não será o único projeto a sofrer um adiamento.
Anteriormente, o estúdio manifestou sua apreensão em relação a Aquaman 2 e A Cor Púrpura, no entanto, até o momento, nenhum desses dois filmes teve sua data de lançamento modificada.
Duna Parte II chega nos cinemas no dia 14 de março de 2024, e terá Austin Butler (Elvis) e Florence Pugh (Oppenheimer) como adicionais no elenco.
O primeiro filme da saga se encontra no catálogo da HBO Max.