Segundo informações divulgadas pelo TV Line, o diretor de Pantera Negra (2018), Ryan Coogler, pode estar desenvolvendo uma série reboot da icônica Arquivo X, clássica série de ficção-científica dos anos 90.
O rumor foi divulgado pelo próprio Chris Carter, criador da série original durante uma participação no podcast On The Coast with Gloria Macarenko. A notícia não foi confirmada por Coogler ou pela 20th Television, estúdio responsável pela série.
Eu acabei de conversar com um jovem, Ryan Coogler, que está fazendo um reboot de ‘Arquivo X’ com um elenco diversificado. Ele terá muito trabalho porque nós já apresentamos tanta coisa neste universo.
A notícia já havia circulado em março deste ano, mas negando a informação que a Fox teria desenvolvimento para a produção em seu canal. Um antigo spin-off animado da série, intitulado The X-Files: Albuquerque, que tinha Carter como produtor executivo, foi engavetado.
Além do mais, é bem possível que a série, caso dê certo, seja exibida na plataforma de streaming Hulu, já que a Fox e a 20th já não fazem parte da mesma empresa após a aquisição da Century Fox pela Disney.
Segundo David Duchovny, que interpretou o agente do FBI Fox Mulder na série original, existe a probabilidade de um reboot sem o seu envolvimento na série:
Eu acho que, neste ponto, pode haver outra iteração do programa sem nenhum de nós. Não tenho certeza. Ou pode haver um desenho animado. Há muitas maneiras de dar continuidade ao que fizemos. Mas, pessoalmente, para mim, só faria sentido se houvesse Mulder e Scully, sob a supervisão de Chris. Eu não me imagino fazendo parte de algo diferente disso.
Coogler é responsável pelos dois filmes do Pantera Negra na Marvel, além de estar trabalhando em um projeto que o reuniu com o ator Michael B. Jordan, chamado Wrong Answer, com quem ele já trabalhou anteriormente.
Tanto o reboot de Arquivo X quanto o filme de Coogler não possuem data de lançamento.