O diretor James Wan confirmou o tempo de tela da atriz Amber Heard no próximo filme da DC.
Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Wan confirmou que a sequência deverá ter menos de Mera e mais de Aquaman e seu irmão Orm, que é interpretado por Patrick Wilson (Invocação do Mal).
O diretor ainda aproveitou para deixar claro que a decisão foi tomada de antemão, e não por causa de escândalos envolvendo a atriz. Confira:
Foi a ideia que apresentei a todos logo no início. O primeiro ‘Aquaman’ era sobre a jornada de Arthur e Mera. O segundo é sobre a saga de Arthur e Orm. O primeiro tinha romance, o segundo tem um relacionamento fraterno. Vamos deixar por isso mesmo.
O julgamento de Amber Heard e Johnny Depp dominou os holofotes nos últimos anos, gerando uma repercussão que dividiu os internautas. Ao longo do processo, muitos especularam que tanto Johnny quantto Amber teriam seus tempos em filmes reduzidos, e até mesmo percas de papéis. Depp chegou a perder o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos para o ator Mads Mikkelsen.
Wan afirmou que Amber estará no filme, embora ainda não se saiba quanto tempo de tela o novo longa tem reservado. Tudo dependerá do papel de Mera na nova aventura do herói da DC. No entanto, uma descrição do trailer que sai hoje (14) já confirmou que mostrará Arthur sendo um pai, então é bem provável que Amber Heard tenha um cameo no filme.
O primeiro Aquaman foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1 bilhão mundialmente. Na segunda-feira, a Warner divulgou um teaser que demonstrou o tamanho do investimento que o estúdio colocou no longa:
É esperado que Aquaman 2 repita seu feito nas bilheterias, para compensar a baixa dos últimos três títulos da DC que tiveram um final de semana de estreia abaixo do orçamento.
Vale lembrar que, diferente de Besouro Azul, o filme de Wan teve direito a três refilmagens, enquanto Besouro Azul teve seu direito negado.
Aquaman: O Reino Perdido chega aos cinemas no dia 20 de dezembro.