5 maiores MITOS rebatidos sobre a Alexa

Matheus Martins

A Alexa é uma das assistentes de voz mais populares e versáteis do mercado, capaz de realizar diversas tarefas e interagir com vários dispositivos inteligentes.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas, receios ou equívocos sobre o funcionamento, a segurança e as possibilidades da Alexa.

Neste artigo, vamos desvendar os cinco maiores mitos conhecidos sobre a Alexa e mostrar como você pode aproveitar ao máximo essa tecnologia incrível. Vamos lá?

1. “Alexa me grava o tempo todo”

Isso não é verdade, pois a Alexa só grava o áudio depois de detectar a palavra de ativação escolhida, como “Alexa”, “Echo” ou “Amazon”. Você pode ver uma luz azul no dispositivo ou na tela do celular ou TV quando a Alexa está captando o que você diz.

Todo o resto que é dito antes do comando é completamente ignorando pela assistente que funciona após detectar as já citadas palavras de comando. O mesmo vale para aplicativos Alexa para smartphones, que possuem a mesma regra.

2. “Alexa vai roubar meus dados”

Isso é um mito, pois a Amazon usa criptografia de dados, revisões rigorosas de segurança e atualizações automáticas e regulares para proteger seus dispositivos e o sistema da Alexa. 

Além disso, você pode controlar as permissões de acesso aos seus dados e dispositivos nas configurações de privacidade da Alexa.

3. “Alexa não armazena minhas gravações”

Isso também não é verdade, pois você pode revisar seu histórico de gravação pelo aplicativo Alexa ou online e gerenciar suas gravações como quiser. Você pode apagar gravações específicas, eliminar todas de uma vez, programar a exclusão periódica ou escolher não salvá-las.

Você pode revisar ou acessar o história de gravações visitando a página da Amazon sobre privacidade do dispositivo.

4. Drop In

Qualquer pessoa pode usar o Drop In e espionar minha casa. Isso não é verdade, pois o Drop In é um recurso opcional que permite que você se conecte com seus dispositivos Echo ou com os de seus contatos. Você pode habilitar ou desabilitar o Drop In a qualquer momento e escolher quais contatos podem usar esse recurso com você. 

Além disso, você sempre receberá um alerta sonoro e visual quando alguém iniciar ou encerrar uma chamada Drop In com você.

5. “Alexa não se adapta às minhas preferências”

Isso é um mito, pois a Alexa está sempre aprendendo e se aprimorando com o uso. Você pode ensinar novas habilidades à Alexa pelo aplicativo ou pelo site da Amazon, escolhendo entre milhares de opções disponíveis ou criando as suas próprias.

Você também pode personalizar a Alexa de acordo com seus gostos, interesses, rotinas e necessidades, ajustando as configurações de voz, idioma, alarmes, lembretes, listas, notícias, músicas, podcasts e muito mais.

A Alexa é uma assistente inteligente que pode se tornar cada vez mais útil e divertida para você.

Peça para Alexa tocar músicas, responder perguntas, ler as notícias, checar a previsão do tempo, criar alarmes, controlar dispositivos de casa inteligente compatíveis e muito mais.

Deixe um comentário