Chamado de Revolution 5 Pro, o novo controle do PlayStation 5 licensiado pela Nacon promete ser um concorrente de peso para o Dual Sense Edge com suas dez horas de bateria.
O lançamento, que ocorreu no final de setembro conta com um modelo que promete acabar com os problemas de drift para as plataformas PlayStation 4, PS5 e PC.
Para atingir tal feito, o novo console contará com um fenômeno conhecido como Efeito Hall, que usa imãs não conectados fisicamente para aplicar um controle de ajustamento preciso.
Com uma ergonomia bastante semelhante e aprimorada inspirada no gamepad do Xbox, o Revolution Pro Controller trará um formato que vai na contramão dos controles escorregadios, proporcionando uma jogatina longa e bem poscionada, além de analógicos assimétricos.
Além da duração de bateria que promete ser uma das tecnologias mais inovadoras, o controle entregará ainda mais vantagens como uma latência reduzida, tranmissão de áudio via Bluetooth e customização de alto nível.
Seguindo a pegada do DualSense, esse será um controle feito para o público que se vê em meio as competições e vêem a customização de atalhos com frequência, adaptando comando mais dinâmicos durante a jogatina.
Veja também:
Embora tenha sido anunciado lado a lado com o Dual Sense Edge, o dispositivo está na frente da procura dos consumidores dos Estados Unidos, sendo um dos mais favoritados no país, e deve custar a ser desbancado do seu posto de vendas.
O valor do produto é bem salgado, custando US$ 245 (chegando a R$ 1,2mil em uma conversão atual) e já está disponível para encomenda meses antes da data oficial de lançamento, que é dia 1º de dezembro.