Enquanto a estreia de Aquaman: O Reino Perdido se aproxima cada vez mais, uma novidade dos bastidores do filme acaba de chegar a superfície da internet.
Cinco anos após a estreia de “Aquaman”, uma nova arte conceitual foi revelada, mostrando como a Liga da Justiça teria aparecido em uma cena excluída do filme. A imagem foi compartilhada por Ed Nativitad (por meio do ScreenRant), que desempenhou o papel de designer de veículos no filme e também é um artista conceitual para o próximo filme “Aquaman e o Reino Perdido”.
Nesta cena inédita, o Batman de Ben Affleck estava planejado para se juntar a outros membros da Liga da Justiça para enfrentar as forças lideradas por Orm/Mestre do Oceano (interpretado por Patrick Wilson). Nas primeiras versões do roteiro, o vilão havia reunido exércitos dos três reinos e planejava atacar várias cidades na superfície do mundo.
Naquela época, os executivos da Warner Bros. acreditaram que incorporar o grupo de heróis da DC em “Aquaman” poderia potencialmente reduzir o foco no personagem interpretado por Jason Momoa em seu próprio filme solo. Além disso, o fracasso de “Liga da Justiça” nas bilheteiras acabou por sepultar definitivamente a ideia dessa cena.
Jason Momoa retorna ao papel de Aquaman no próximo filme, e ele será acompanhado por Yahya Abdul-Mateen II, que interpretará o vilão. Além disso, Patrick Wilson, Nicole Kidman e Amber Heard também retomam seus respectivos papéis.
A participação especial do Batman está prevista no filme, mas ainda não está claro se será interpretada por Ben Affleck em sua versão mais recente ou pelo clássico Michael Keaton. Dado que a encarnação de Keaton do Cavaleiro das Trevas pertence a uma realidade diferente, é mais provável que Ben Affleck faça a sua aparição, como fez em outros filmes.
O primeiro filme do Aquaman está disponível para ser assistido na HBO Max.