Depois do Wonderlust, a Apple irá contemplar os usuários de celulares e dispositivos da maçãzinha com ainda mais novidades. O evento acontece nesta segunda-feira (30), às 21h do horário de Brasília.
A Scary Fast (assustadoramente rápida) irá usar a data para tratar de apresentar os novos produtos da marca. Para assistir ao lançamento, será possível acompanhar tudo no site oficial da marca apple.com/events ou através do aplicativo da Apple TV. Você poderá também assistir pelo canal oficial da fabricante no YouTube.
O evento será todo em inglês. Você pode conferir o evento no vídeo abaixo aqui pelo Pixel Nerd:
Um mês depois de lançar seu Iphone 15, o nome do novo evento da empresa aproveita da data festiva do Halloween para anunciar sua nova geração de chip: M3, M3 Pro e M3 Max. É esperado que o evento apresente novos computadores iMac, bem como alavancar a venda de seus produtos Mac que contarão com a novidade.
É esperado que o M3 Pro seja equipado com uma CPU de 14 núcelos, GPU de 30 núcleos e memória unificada de até 48 GB. Em comparação, o modelo anterior possuia versões de até 12 núcleos de CPU e 19 núcleos de GPU, além de 36 GB de memória Ram.
O modelo M3 Max deve contar com ainda mais potência com 16 núcleos de CPU e 40 núcleos de GPU.
Com o foco maior em smartphones, as vendas do Mac decaíram e tiveram uma demanada fraca neste ano, além de excesso de estoques e piora do clima macroeconômico.
Nos últimos anos, a Apple progrediu de forma significativa na culminação dos chips da Intel. Com o M3, a Apple poderia melhorar ainda mais o desempenho no momento em que a empresa está marcando território no mercado tradicional de PCs e Laptops da marca.
(O lançamento) É um grande endosso aos enormes investimentos que a Apple fez nesta área. Não há dúvida de que a empresa está discretamente conquistando participação de fabricantes rivais de laptops.
afirma Ben Wood, analista-chefe da CCS Insight.
No segundo trimestre de 2023, os computadores Apple representavam cerca de 8% do mercado global, mas registaram um crescimento de 10% ano após ano, de acordo com dados da IDC Research.
A Apple lançou seu primeiro chipset de silício M1 interno para sua linha de computadores em 2020, abandonando anos de uso de uma opção de tamanho único da Intel. Na época, a Apple afirmou que era o núcleo de CPU mais rápido do mundo e os gráficos integrados mais rápidos em um computador pessoal.
No ano passado, a Apple trouxe seu chip M2 para sua linha MacBook.
O que esperar do Scary Fast?
- M3 para um iMac de 24 polegadas
- Talvez alguns modelos de MacBook Pro
- Anúncio oficial do M3, M3 Pro e M3 Max
- Acessórios Mac que mudam do Lightning para o USB-C
- LinhaMagic: Magic Mouse, Magic Keyboard, Magic Trackpad