Ano após ano, a indústria de smartphones não deixa de nos surpreender com inovações que elevam nossas expectativas em relação aos dispositivos móveis. Em 2023, a busca por um novo celular que se destaque entre as opções disponíveis pode ser uma jornada repleta de números, detalhes técnicos e análises.
Uma das formas de ficar por dentro das ofertas mais vantajosas do momento envolve se familiarizar com os celulares mais vendidos até o momento. Dessa forma, você pode garantir que seu investimento vale a pena, escolhendo um dispositivo que atenda às suas necessidades e expectativas.
Vamos lá? A seguir, confira o ranking dos 5 celulares mais vendidos de 2023 até o momento e os motivos para comprá-los:
1. Xiaomi Redmi Note 12
O Xiaomi Redmi Note 12 é um smartphone Android avançado, representando uma das opções de destaque do ano.
Com sua conectividade 5G, processador octa-core de 1.9 GHz e ampla memória interna de 128 GB (com opção de expansão), este dispositivo oferece um desempenho ágil e generoso espaço de armazenamento para aplicativos, fotos e vídeos.
A capacidade fotográfica do Redmi Note 12 também é boa, com uma câmera traseira de 48 megapixels capaz de capturar imagens em alta resolução, acompanhada pela capacidade de gravar vídeos em Full HD a 30 quadros por segundo. Recursos adicionais, como estabilização digital, foco por toque, flash e detecção facial, aprimoram a qualidade das fotos e vídeos.
O Xiaomi Redmi Note 12 também oferece uma experiência de bateria confiável, graças à sua bateria de 5000 mAh.
2. Xiaomi Redmi Note 12S
Há mais um dispositivo Xiaomi na lista dos mais vendidos do ano, dessa vez é o Xiaomi Redmi Note 12S. O principal destaque dele é ser um intermediário acessível que não deve em nada aos top de linha.
O Redmi Note 12S exibe uma tela AMOLED de 6,43 polegadas com um painel de 90 Hz, embora seja um pouco decepcionante quando comparado ao painel de 120 Hz do modelo mais barato da linha. No entanto, a tela oferece um brilho notável, tornando-a adequada para uso ao ar livre.
A câmera de 108 MP é, sem dúvida, o destaque do Redmi Note 12S, oferecendo a capacidade de capturar imagens de alta resolução. O dispositivo também possui um modo noturno eficiente para fotos em condições de pouca luz.
Equipado com o processador Helio G96 da MediaTek, o Redmi Note 12S oferece 8 GB de RAM para uma experiência multitarefa eficiente. Embora o processador possa ser considerado um pouco antigo, o desempenho geral é satisfatório, e o dispositivo é capaz de lidar com jogos, embora nem sempre na qualidade máxima.
A bateria de 5.000 mAh do Redmi Note 12S oferece uma durabilidade robusta, rendendo cerca de 30 horas de uso moderado em testes.
3. iPhone 13
Mesmo com o lançamento do iPhone 15, o iPhone 13 permanece no ranking dos mais vendidos do ano devido aos benefícios que ele traz para quem não quer gastar tanto com o último modelo.
A tela do iPhone 13 é uma tela OLED de 6,1 polegadas, que, embora não tenha a frequência de 120 Hz presente no iPhone 13 Pro, oferece excelente qualidade visual. A estabilidade da Apple em fornecer displays de alta qualidade garante uma experiência de uso excepcional, com cores precisas e alto contraste.
Equipado com o processador A15 Bionic, o iPhone 13 oferece desempenho impecável. Seus seis núcleos, litografia de 5 nanômetros e GPU eficiente tornam o dispositivo altamente competente para multitarefa e jogos.
Veja também:
- Os 4 melhores celulares da Xiaomi para comprar no Brasil
- Moto Edge: os 4 melhores celulares da linha Motorola para comprar
O iPhone 13 herda recursos avançados de seu antecessor, o iPhone 12 Pro Max, como o sensor-shift, que proporciona uma estabilização aprimorada em vídeos gravados em movimento. A qualidade da câmera principal de 12 MP é excelente, embora o salto em relação ao iPhone 12 não seja significativo. No entanto, o modo noturno foi aprimorado, resultando em fotos noturnas com melhor iluminação.
Com uma bateria de 3227 mAh, o iPhone 13 tem carga suficiente para durar o dia todo com uso moderado, além de suportar carregamento rápido de até 20W.
4. Xiaomi POCO X5 Pro 5G
O Xiaomi Poco X5 Pro permanece uma escolha atraente para quem busca um smartphone de alto custo-benefício,, que talvez explique sua posição no raking de mais vendidos do ano.
Com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz, proporciona uma experiência visual impressionante e uma resposta ao toque suave. Isso é altamente valioso para tarefas como assistir a vídeos, jogar ou navegar na web.
O destaque deste dispositivo é sua câmera de 108 megapixels, permitindo fotos de alta resolução e gravação de vídeos em Full HD. Equipado com o processador Snapdragon 778G e opções de RAM de 6GB ou 8GB, oferece um desempenho robusto para tarefas cotidianas e jogos.
A bateria possui uma carga de 5000 mAh, além de ter suporte a carregamento rápido de até 67W.
5. iPhone 14
O iPhone 14 também aparece na lista dos mais vendidos do ano, dividindo espaço com o iPhone 13 e contendo a influência do mais novo lançamento da marca, o iPhone 15.
O iPhone 14 é alimentado pelo processador A15 Bionic da Apple, oferecendo um desempenho sólido para multitarefa e aplicativos exigentes. Está disponível em opções de armazenamento de 128, 256 e 512 GB, em seis cores diferentes.
As câmeras traseiras de 12 MP permitem fotos de alta qualidade e gravação de vídeo em 4K, enquanto a câmera frontal de 12 MP é ideal para selfies e recursos de desbloqueio facial com o Face ID.
O dispositivo também mantém o design com laterais de linhas retas, exibindo um estilo clean e industrial. O iPhone 14 possui uma tela de 6,1 polegadas, com um painel OLED Super Retina XDR e proteção Ceramic Shield na parte frontal.