A internet pode ser um lugar um tanto inusitado.
Por exemplo: em setembro desse ano uma dúzia de fãs de cinema esperaram ansiosamente pelo lançamento de um livro que não sairia no Brasil tão cedo. É o caso da comédia Bottoms (Passivonas), protagonizada por Rachel Sennott (Bodies, Bodies, Bodies) e Ayo Edebiri (The Bear).
A produção é uma comédia LGBTQIAPN da diretora Emma Seligman de Shiva Baby e não tinha qualquer previsão de estreia aqui no país.
Sendo assim, os internautas tiveram que recorrer a meios como o uTorrent para conferir o filme em primeira mão, mesmo sem a certeza de ele vir legendado. O esforço e suor dessa parcela da audiência não foi à toa já que a Prime Video adicionará o filme em breve neste mês de setembro.
Tal busca não foi por uma mera obsessão. A comédia, que aqui no Brasil leva o título “Clube da Luta para Garotas” recebeu o selo ‘Fresh’ de filmes bem-avaliados do site agregador de críticas Rotten Tomatoes e teve uma bela de uma repercussão nas redes sociais.
Grande parte desse sucesso atinge vários fatores, alguns compreenssíveis e outros a serem considerados. Um deles é a participação do ator Nicholas Galitzine, que roubou a cena em outro longa gay da plataforma, Vermelho, Branco e Sangue Azul.
Já o outro foi o que algumas fangirls tiveram ao se apaixonarem por Ruby Cruz, uma das protagonistas do filme que logo ganhou um apreço e carisma mesmo sem ninguém podendo conferir o longa ainda.
No fim das contas, o filme “chegou” aqui e muitos puderam conferir o que parecia ser uma comédia a la Meninas Malvadas com ares de reinvenção e humor nonsense bem acessível.
Quando Bottoms chega ao Prime Video?
O filme chega ao streaming no dia 21 de novembro, então pode começar a preparar o terreno aproveitando o 1º mês grátis que a Prime Video oferece à novos assinantes.
Na comédia, acompanhamos a dupla PJ (Sennott) e Josie (Edebiri), duas jovens queers retornadas de mais um recesso escolar que precisam bolar um plano para ficar com garotas. O duo encontra uma saída fingindo terem passado um tempo em um reformatório.
Após um incidente envolvendo um dos alunos mais populares da escola, o trapalhão Jeff (Galitzine) as duas fundam um Clube de Luta para garotas se defenderem de um assassino local nas proximidades da cidade – e, ah, passam a conseguir se dar bem também.
A comédia também conta com a participação de Kaia Gerber (American Horror Stories), Havana Rose Liu (Sem Saída), Miles Fowler (The Resident) e Marshawn Lynch.