Embora Thor: Ragnarok possa ter sido um fiasco em questão de aceitação do público, um possível filme ainda está em vigor pela Marvel e pode ganhar um novo título em breve nas próximas fases do MCU.
E se algumas pessoas não gostaram da direção do último filme, talvez possam ficar felizes em saber que o longa terá uma direção diferente da feita por Taika Waititi, que atuou e dirigiu o último filme.
De acordo com o diretor ao Business Insider, Taika disse:
Sei que não estarei envolvido. Vou me concentrar em outros projetos que tenho na mão. Isso vai tomar cinco ou sete anos da minha vida. Outro Thor teria que sair bem antes disso. Mas amo a Marvel, adoro trabalhar com eles, e amo Chris.
Segundo Taika, a substituição do seu trabalho em um novo e possível filme para Thor da Marvel poderia até acontecer, mas dentro de um intervalo de seis anos ou sete anos, visto que o diretor está atolado de projetos com os quais está focado.
No momento estão na janela de produção de Waititi a comédia esportiva Quem fizer Ganha que chega em dezembro, a terceira temporada de Our Flag Means Death, um projeto secreto para Star Wars e um live-action de Akira.
O diretor afirmou adorar a Marvel e amar a função de trabalhar com Chris Hemsworth no papel do herói, mas que entende que se a Marvel precisasse de um novo diretor para dirigir um filme antes da sua janela de projetos chegar ao fim entenderia que eles precisam de um novo diretor.
Quando perguntado sobre os rumores de Thor 5 já estar em desenvolvimento, Taika afirmou não saber se isso é uma verdade e apenas disse que não terá qualquer envolvimento.
Não sei se isso é verdade. O que eu sei é que eu não estarei envolvido. Vou me concentrar em outros filmes para os quais já assinei contrato.
Vale lembrar que, em uma das cenas pós-créditos do filme, a Marvel deu a entender que o próximo inimigo de Thor será os deuses, mais precisamente Hércules, o filho de Zeus que quer vingança pelo seu pai.
Thor: Amor e Trovão está disponível no Disney Plus.