Com a divulgação dos indicados ao The Game Awards na segunda-feira (13), uma das maiores competições entre os maiores games do ano surpreendeu ao anunciar dois títulos brasileiros para a edição de 2023.
Disputam lado a lado na categoria de “Melhor Jogo de Luta” God of Rock (Modus Studio Brazil) e Pocket Bravery (Statera Studio).
Embora o Brasil possa comemorar a indicação, não será nada fácil, já que na lista de indicados está nada mais nada menos que Mortal Kombat 1 e Street Fighter 6, além de outros títulos de peso.
God of Rock é um jogo de luta e bastante ritmo (tal qual o nome), mesma produtora da antiga Override: Mech City Brawl. Lançado em 18 de abril, o game une luta e notas musicais em uma luta acirrada e dinâmica cheia de adrenalina.
Mesmo enquanto os jogadores acertam as notas, é possível jogar especiais em formas de notas musicais difíceis para desequilibrar o adversário. O objetivo é esgotar a barra de vida do outro enquanto a música fica cada vez mais complicada e o combate ainda muito mais acirrado.
Já para a maravilha dos jogos para PC, Pocket Bravery foi lançado em 31 de agosto com a premissa de se basear em clássicos dos anos 90 enquanto reinventa o gênero de forma mais completa.
O título conta com modos arcade, história, online com netcold de rollback, desafios de combo e um modo de Rodoviária, cuja inspiração bebe diretamente das versões piratas de Street Fighter 2 que circularam no mercado gamer de 1990.
Com belas animações ao melhor estilo pixel art, o jogo chama atenção pelos seus detalhes e visuais em estilo Super Deformed e com um sistema de combate altamente moderno. Se o gam estiver êxito, é interesse do estúdio trazer mais títulos para a franquia, em especial um inspirado em The King of Fighters XIII.
Quando acontece o The Game Awards?
Os fãs poderão conferir quem levou a melhor no dia 7 de dezembro por meio de votação online. A edição do TGA acontece em Los Angeles às 21h30 do horário de Brasília.
Com mais de trinta categorias entre os indicados, o evento promete um evento surpreendente. Veja a lista completa.