Assistir a uma série na Netflix pode ser uma ótima forma de relaxar e se divertir, especialmente se você estiver acompanhado da sua família.
Mas, com tantas opções disponíveis, como escolher uma que agrade a todos os gostos e idades? Pensando nisso, selecionamos nove séries emocionantes ou leves que você pode ver com a família na Netflix.
São produções que misturam comédia, drama, aventura e fantasia, e que vão fazer vocês rirem, chorarem e se emocionarem juntos. Confira a nossa lista e prepare a pipoca!
1. Toda a Luz Que Não Podemos Ver
Toda a Luz Que Não Podemos Ver é uma minissérie dramática que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, baseada no livro homônimo de Anthony Doerr.
A história acompanha a jornada de Marie-Laure, uma garota francesa cega que foge da ocupação nazista com seu pai, e Werner, um jovem soldado alemão que tem uma paixão pela ciência e pela rádio.
Em meio ao caos e à violência da guerra, os destinos dos dois personagens se cruzam de forma surpreendente e emocionante, revelando as conexões mais fortes que nos guiam através da escuridão.
2. Irmãos Sun
A série Irmãos Sun é uma comédia de ação que segue a história de uma família taiwanesa que precisa mudar completamente de vida e se mudar para Los Angeles após uma tragédia.
A trama gira em torno de Charles Sun (Justin Chien), um jovem gângster que, após presenciar o assassinato de seu pai, o chefe de uma das mais poderosas máfias do país, retorna à Los Angeles para proteger a mãe, Eileen (Michelle Yeoh), e seu irmão mais novo, Bruce (Sam Song Li), que não sabe nada sobre o verdadeiro histórico da família. Com muitos perigos e inimigos no caminho, os três deverão colocar os ressentimentos e mágoas de lado se quiserem se salvar.
série é estrelada pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh, além de Justin Chien e Sam Song Li. A produção conta com direção de Kevin Tancharoen e um time de atores e roteiristas totalmente asiáticos.
3. Yellowjackets
Yellowjackets narra a jornada de um time de futebol feminino que, durante o ensino médio, sobreviveu a um acidente de avião no distante deserto de Ontário.
Criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson (Narcos), a série mistura terror psicológico e drama em uma história de sobrevivência. 25 anos depois, acompanhamos uma equipe complicada mas talentosa se transformar em um clã selvagem, enquanto tentam reconstruir suas vidas como mulheres adultas.
Elas percebem que o passado é difícil de ser ignorado e o que começou na floresta está longe de ter um fim.
4. Fubar
Fubar é uma série de ação e comédia que acompanha Luke Brunner (Arnold Schwarzenegger), um agente da CIA prestes a se aposentar. Porém, os planos de Luke são impedidos quando ele descobre que sua filha, Emma (Monica Barbaro), também é uma espiã. Com as profissões secretas de ambos expostas, surge o sentimento de que nenhum dos dois conhece o outro de verdade. Obrigados a trabalhar juntos em uma missão, eles precisam encontrar uma maneira de lidar com as desavenças.
5. Olhos que Condenam
Olhos que Condenam é uma minissérie dramática de 4 episódios criada por Ava DuVernay. A série retrata a história real de cinco jovens negros do Harlem que foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park em 1989. A série mostra como os jovens foram presos e condenados por um crime que não cometeram, e como eles lutaram para provar sua inocência. A série é uma crítica à injustiça racial e ao sistema de justiça criminal dos Estados Unidos.
6. Bridgerton
A terceira temporada de Bridgerton seguirá o romance entre Penelope Featherington e Colin Bridgerton. A temporada mostrará Penelope após os acontecimentos do fim da segunda temporada, quando ela ouve Colin dizer que nunca teve intenção de cortejá-la. “Ela decide que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs.
Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, afirma a sinopse. “Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um senso sério de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença”. Ao tentar recuperar a amizade de Penelope, Colin então oferece um “treinamento” para ajudá-la a encontrar um bom pretendente, mas tudo muda quando ele passa a questionar seus sentimentos.
7. A Vizinha da Mulher na Janela
A história gira em torno de Anna (Kristen Bell), uma mulher deprimida que se isola em sua casa a maior parte do tempo. Tudo muda quando um belo homem se muda para a casa do outro lado da rua. Anna se sente atraída por ele a princípio, mas um dia acaba presenciando uma cena assustadora e violenta. Enquanto tomava uma taça de vinho sentada em sua janela, ela vê uma jovem mulher sendo assassinada na casa de seu novo vizinho.
Sem saber o que realmente aconteceu ou se o homem é culpado pelo crime, Anna decide ir até a polícia, mas quando denuncia o crime, ninguém acredita em sua história. Agora ela já não sabe se o que viu foi real ou apenas uma alucinação e começa a sentir que está perdendo a sanidade.
8. Cobra Kai
Trinta e quatro anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Esgotado e completamente falido, Johnny vê a oportunidade de treinar jovens socialmente inaptos – como seu vizinho Miguel (Xolo Maridueña) -, ajudando-os a se defender da hostilidade lá fora e transformando-os em verdadeiros campeões.
Já Daniel, agora um revendedor de carros de sucesso, tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. Ao saber que Lawrence reabriu o centro de artes marciais, Daniel resolve fazer o mesmo e inaugura sua própria escola, na esperança de arruinar os planos de seu adversário. Embora tenham amadurecido de maneiras diferentes, os dois homens ainda são confrontados com os demônios do passado e as frustrações do presente e Cobra Kai se torna palco para esses conflitos internos.
9. Ozark
Em Ozark, um consultor financeiro chamado Marty Bird (Jason Bateman) se muda com sua esposa Wendy (Laura Linney) e seus filhos para a região do lago Ozark, no Missouri, após um esquema de lavagem de dinheiro com o cartel mexicano dar errado.
Lá, eles descobrem um lado obscuro e selvagem do capitalismo, onde não são os únicos a lavar dinheiro ilegal. Eles são surpreendidos por Ruth (Julia Garner), uma jovem criminosa acostumada à violência do tráfico, que decide intimidá-los para proteger seu território. Marty e Wendy acabam se afundando cada vez mais fundo nesse mundo sombrio das drogas e se veem presos entre poderosos chefões do crime organizado.
Para proteger sua família, os dois decidem fazer o que for preciso, mesmo que tenham que utilizar violência.