O ator Carl Weathers faleceu aos 76 anos na quinta-feira (1º).
A família anunciou a notícia em um comunicado nesta sexta-feira (02), informando que ele faleceu tranquilamente enquanto dormia.
Weathers participou dos quatro primeiros filmes da franquia Rocky, O Predador e, mais recentemente, da série The Mandalorian, no universo Star Wars.
Veja o comunicado da família:
Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.… Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os esportes, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo.
Relembre a carreira de Weathers
Antes de se tornar um ator reconhecido em Hollywood, Carl Weathers era um jogador profissional de futebol americano. Seu primeiro papel de destaque no cinema foi interpretando o Apollo Creed, o principal rival de Rocky Balboa (interpretado por Sylvester Stallone), na franquia Rocky.
O personagem, inicialmente adversário de Rocky, tornou-se amigo do protagonista e, posteriormente, foi morto em uma luta contra Ivan Drago (interpretado por Dolph Lundgren).
Weathers apareceu nos quatro primeiros filmes da série: Rocky, um Lutador (1976), Rocky 2 – A Revanche (1979), Rocky 3 – O Desafio Supremo (1982) e Rocky 4 (1985).
Além disso, ele atuou ao lado de Arnold Schwarzenegger no clássico O Predador (1987) e participou de outros filmes, como Um Maluco no Golfe (1996), Little Nicky, Um Diabo Diferente (2000) e Um Time de Malucos (2007). Weathers também emprestou sua voz para o personagem Combat Carl em Toy Story de Terror (2013) e no vencedor do Oscar Toy Story 4 (2019).
Na televisão, Carl Weathers teve uma carreira importante, com participações em séries como Arrested Development, The Shield, ER, Chicago Justice, Chicago Fire e Brothers.
Mais recentemente, ele interpretou o personagem Greef Karga na série The Mandalorian, o que lhe rendeu a indicação ao Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática.